PAUTA DE JULGAMENTO /2024
TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 17 de março de 2025 às 16h A Sessão será realizada em formado PRESENCIAL para os Auditores, HIBRIDO para Procuradores e Advogados e TELEPRESENCIAL para partes e testemunhas.
INDICIADOS 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR
Processo 036/2025 1.087
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1ª DIVISÃO 2025
Jogo: ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE-SAF X ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 08 de MARÇO de 2025
Procurador: Dr. THAUANY CANDIDA GODINHO
Relator: Dr. REVERTON MOREIRA LAGE
Indiciados: LUCAS TANCLER AMBIEL, camisa n° 30, atleta profissional da agremiação esportiva de futebol Anápolis Futebol Clube, com o incurso nas disposições infracionais do Art. 254, §1º, inciso II do CBJD; Diante dos seguintes fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida, segue-se o relatado: “Aos 42 minutos do segundo tempo, após checagem de lance na ARA, expulsei direto o Sr. Lucas Tancler Ambiel, camisa nº 30 da equipe do anápolis, por: atingir com um jogo brusco grave, contato pleno, a canela do seu adversário sr. Angelo Giovani Aros Llanos, camisa nº 19 da equipe do atlético. Após atendimento em campo, o atleta atingido permaneceu no campo de jogo.”
Processo 037/2025 1.088
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1ª DIVISÃO 2025
Jogo: GOIÁS ESPORTE CLUBE X VILA NOVA FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 09 de MARÇO de 2025
Procurador: Dr. THAUANY CANDIDA GODINHO
Relator: Dr. GABRIEL BARTO BARROS
Indiciados: 1. GOIÁS ESPORTE CLUBE – agremiação esportiva profissional como incursa nas disposições infracionais do Art. 213, inciso III, do CBJD, por três vezes, diante dos seguintes fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida, segue-se o relatado: “Informo que aos 5 minutos do segundo tempo, foi arremessado uma pedra de gelo para dentro do campo de jogo, vinda da arquibancada onde se encontravam torcedores do Goiás E.C. em direção a meta onde estava o goleiro da equipe visitante sr. Hedhe Halls Rocha da Silva, atingindo as costas do mesmo, que necessitou de atendimento médico, continuando na partida em seguida. Relato ainda que aos 6 minutos do segundo tempo enquanto o jogo se encontrava parado, foi arremessada outra pedra de gelo vinda do mesmo local da arquibancada atrás da meta onde se encontravam torcedores do Goiás, mas que não acertou ninguém. Digo ainda que ao 45+5 do segundo tempo foram arremessados nesta mesma meta, alguns copos plásticos com líquido amarelo, não sendo necessário paralisar o jogo. Cumpro informar que até o final da confecção da súmula não foram identificados nenhum torcedor relacionado ao fato.” (sic), conforme relato do árbitro.
Processo 040/2025 1.091
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL– SUB-17 1ª DIVISÃO 2025
Jogo: BELA VISTA FUTEBOL CLUBE X E. IMPÉRIO PIRES DO RIO
Data: Goiânia, 07 de MARÇO de 2025
Procurador: Dr. ANTONIO VENTO BARIANI ORTÊNCIO
Relator Dr. RODRIGO DE FREITAS M. LOBO REZENDE
Indiciado: BELA VISTA FUTEBOL CLUBE, como incurso nas disposições infracionais do Art. 191 do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ”Informo que a equipe mandante disponibilizou apenas 3 gandulas. Foi informado ao representante do Bela Vista Futebol Clube (Bruno Rafhael dos Santos Saraiva) que o número mínimo seriam de 4 gandulas conforme o artigo 26 do regulamento. A partida foi realizada normalmente sem mais ocorrências. ”, conforme relato do árbitro.
Processo 042/2025 1.093
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL– SUB-17 1ª DIVISÃO 2025
Jogo: TRINDADE ATLÉTICO CLUBE X AGREMIAÇÃO ESPORTIVA OVEL
Data: Goiânia, 07 de MARÇO de 2025
Procurador: Dr. ANTONIO VENTO BARIANI ORTÊNCIO
Relator: Dr. RANIEL RODRIGUES GONÇALVES
Indiciado: TRINDADE ATLÉTICO CLUBE, como incurso nas disposições infracionais do Art. 206 do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ” Cumpro Informar para devidos fins que o Início da partida atrasou em 34 minutos devido à falta de Ambulância e Medico, iniciando as 16:04.”, conforme relato do árbitro
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos treze dias do mês de março de dois mil e vinte e cinco 13.03.2025).
Confere: Dr. Adalberto Grecco De Acordo: Edith Costa Antunes Machado
Secretário Presidente