Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR 19/04/2024

15/04/2024

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 20 de Abril de 2024 ás 10:00 hs, NO FORMATO HIBRIDO  E NO PLENÁRIO VIRTUAL VIA SKYPE NA SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

 

INDICIADOS 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 082/2024           579

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV – 2024

Jogo:              A.ESP.OVEL  X  GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 27 de MARÇO de 2024  

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. JOSÉ DIVINO MORAIS

Indiciados: KAUA DE FREITAS MOURA RIZZA, atleta não profissional nº 10, da equipe Associação Esportiva Ovel, como incurso no art.254-A do CBJD, conforme relatado pelo árbitro da partida: “EXPULSEI COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, POR TROCAR TAPAS COM SEU ADVERSÁRIO N° 05, SR. RYAN RIQUELME VIEIRA CARDOSO, DA EQUIPE GOIÁS E. C., APÓS TER MARCADO UMA FALTA CONTRA SUA EQUIPE. INICIANDO UM PRINCÍPIO DE TUMULTO. O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO SEM ESBOÇAR REAÇÃO.” (Destacamos) 2.

 

RYAN RIQUELME VIEIRA CARDOSO, atleta não profissional nº 5, da equipe do Goiás Esporte Clube, como incurso no art.254-A do CBJD, conforme relatado pelo árbitro da partida: “EXPULSEI COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, POR TROCAR TAPAS COM SEU ADVERSÁRIO N° 10, SR. KAUA DE FREITAS MOURA RIZZA, DA EQUIPE A. E. OVEL, APÓS TER MARCADO UMA FALTA A FAVOR DE SUA EQUIPE. INICIANDO UM PRINCÍPIO DE TUMULTO. O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO SEM ESBOÇAR REAÇÃO.” (Destac

 

Processo 083/2024           580

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 2ª DIV – 2024

Jogo:              GRÊMIO TRINDADE FUTEBOL  X  A E INDEPENDENCIA

Data:              Goiânia, 27 de MARÇO de 2024  

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. WALDEMAR SAMPAIO OLIVEIRA

Indiciados:  JOÃO GUILHERME SILVA DE FREITAS, atleta não profissional nº 1, da equipe do Independência, como incurso no art.250 do CBJD, conforme relatado pelo árbitro da partida: “Expulsei diretamente do campo de jogo o senhor: João Guilherme Silva de Freitas de Nº 01 Da equipe Independência por impedir uma oportunidade clara de gol com o uso das mãos fora da área penal. O atleta expulso saiu sem problemas.” (Destacamos)

 

Processo 084/2024           581

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 2ª DIV – 2024

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE  X  JARDIM AMÉRICA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 27 de MARÇO de 2024  

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. WALDEMAR SAMPÁIO OLIVEIRA

Indiciados: ADRIANO CARVALHO DA SILVA, atleta não profissional da equipe Aparecida Esporte Clube, registrado em súmula sob camisa de número “05”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 250 do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos que levou à sua expulsão pela aplicação de segundo cartão amarelo: “POR RECEBER UMA SEGUNDA ADVERTÊNCIA NA PARTIDA AO RETARDAR O REINICIO DE JOGO, EM UMA COBRANÇA RÁPIDA DE FALTA DA EQUIPE ADVERSÁRIA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM CONTESTAR.”.

 

 RAFAEL FEITOSA DOS SANTOS, atleta não profissional da equipe Jardim América Esporte Clube, registrado em súmula sob camisa de número “03”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254, §1º, incisos I e II do CBJD, por ser autor do seguinte fato que levou à sua expulsão direta: “EXPULSO COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, POR PRATICAR JOGO BRUSCO GRAVE, AO ACERTAR COM UM CARRINHO FRONTAL USANDO AMBAS AS PERNAS, O SEU ADVERSÁRIO DE NÚMERO 09 SR, LUCAS COELHO SIQUEIRA, EM UMA DISPUTA DE BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM CONTESTAR E SEU ADVERSÁRIO PERMANECEU NO CAMPO DE JOGO APÓS RECEBER ATENDIMENTO.”

 

Processo 085/2024           582

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 2ª DIV – 2024

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ESP.  GOIANÉSIA  X  C.A. VIANÓPOLIS

Data:              Goiânia, 27 de MARÇO de 2024  

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. MURILO SOARES CASTRO

Indiciados: . RUAN DOS SANTOS LUZ, atleta não profissional camisa nº 24, da equipe do C.A.Vianópolis, como incurso no art- 254 do CBJD, conforme relatado pelo árbitro da partida: “Dar uma entrada temerária no adversário durante a disputa de bola. O atleta atingido, Paulo Levy Luna de Souza, n° 15, equipe A. E. Goianésia, não precisou de atendimento. O atleta expulso saiu sem problemas. (Destacamos)

 

Processo 086/2024           583

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-13 – 2024

Jogo:              CERRADO ESPORTE CLUBE  X  C E WILSON GOIANO

Data:              Goiânia, 26 de MARÇO de 2024  

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. GEOVANI N. CARDOSO

Indiciados: . CERRADO ESPORTE CLUBE, através de sua presidente Cristiany Barbosa de Sousa, conforme relatado pelo árbitro da partida: “Vestiário dos árbitros não tem chuveiro”.(Destacamos

 

Processo 093/2024           590

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV – 2024

Jogo:              ITAUÇU ESPORTE CLUBE  X  A D HIDROLANDENSE

Data:              Goiânia, 01 de ABRIL de 2024    

Procurador: Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO

Relator:         Dr. GEOVANI N. CARDOSO

Indiciados: DAVI BUENO FERNANDES, atleta “profissional” da equipe Itauçu Esporte Clube, registrado em súmula sob camisa de número “03”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254, §1º, inciso II do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos que levou à sua expulsão pela aplicação do segundo cartão amarelo: “AOS 41 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, EXPULSEI EM DECORÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO O SR. DAVI BUENO FERNANDES, CAMISA Nº 03 DA EQUIPE DO ITAUÇU, POR TER ATINGIDO COM UMA ENTRADA TEMERÁRIA O SR. ERICK LUAN COUTO DOS REIS, CAMISA Nº 11 DA EQUIPE HIDROLANDENSE. DESTACA-SE QUE APÓS BREVE ATENDIMENTO MÉDICO NO GRAMADO O ATLETA ATINGIDO SEGUIU NORMALMENTE NO TRANSCORRER DA PARTIDA.”.

 

RODRIGO GOMES SANTOS, atleta “amador” da equipe Associação Desportiva Hidrolandense, registrado em súmula sob camisa de número “13”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 250, §1º, inciso I do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos que levou à sua expulsão direta: “AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DIRETO O SR. RODRIGO GOMES SANTOS, CAMISA Nº 13 DA EQUIPE HIDROLANDENSE POR TER ATINGIDO COM UM JOGO BRUSCO GRAVE, AO DAR UM PONTAPÉ NA ALTURA DO TORNOZELO DO SR. GILDEAN DOS SANTOS SILVA, CAMISA Nº 07 DA EQUIPE ITAUÇU FORA DA DISPUTA DE BOLA, EM LANCE QUE SE CARACTERIZAVA COMO UMA CLARA OPORTUNIDADE DE GOL. APÓS BREVE ATENDIMENTO NO CAMPO DE JOGO O ATLETA ATINGIDO SEGUIU NORMALMENTE NA PARTIDA. ALÉM DISSO, O ATLETA EXPULSO SAIU DO CAMPO DE JOGO SEM MAIORES PROBLEMAS.”.

 

VINICIUS DA CONCEIÇÃO CORREA, atleta “amador” da equipe Associação Desportiva Hidrolandense, registrado em súmula sob camisa de número “07”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 258, §2º, inciso II do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos que levou à sua expulsão mediante aplicação do segundo cartão amarelo: “AOS 35 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, EM DECORRÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO EXPULSEI O SR. VINICIUS DA CONCEIÇÃO CORREA, CAMISA Nº 07 DA EQUIPE DO HIDROLANDENSE, POR RECLAMAR ACINTOSAMENTE E PERSISTENTEMENTE CONTRA AS DECIÕES DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. NO ATO, O ATLETA ESMURROU AO VENTO EM FORMA DE PROTESTO CONTRA AS DECISÕES DE ARBITRAGEM, POR DIVERSAS VEZES DURANTE A PARTIDA. ALÉM DE REPETIR AS PALAVRAS “VOCÊS SÓ MARCAM PRA ELES, FICA MATANDO O JOGO, TUDO É CONTRA NÓS, VOCÊS SÃO RUINS DEMAIS”. APÓS A EXPULSÃO O ATLETA SAIU DAS DEPENDÊNCIA DO CAMPO DE JOGO.”.

 

 

 Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, ao quinze dias do mês de abril de dois mil e vinte e quatro (15.04.2024).

Confere:      Dr. Adalberto Grecco               De  Acordo:  BRENO PIRES BORGES

Secretário                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros