PAUTA DE JULGAMENTO /2024
TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 20 de SETEMBRO e 2024 ás 10:00 hs, NO FORMATO HIBRIDO ATRÁVES DO APLICATIVO SKYPE
INDICIADOS DA 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR
Processo 281/2024 779
COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15 1ª DIVISÃO- 2024
Jogo: A.E. OVEL X ABADIÂNIA FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 22 de AGOSTO de 2024
Procurador: Dr. LUIZ HUMBERTO THOMAZELLI MACHADO
Relator: Dr. MURILO SOARES CASTRO
Indiciados: DAVID PEREIRA DA CRUZ RIBEIRO, atleta não profissional de futebol, n° 03, do Abadiânia Futebol Clube, como incurso na disposição infracional do Art. 254-A, §1°, II, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “AOS 24 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, O ATLETA DE Nº 3 SRº DAVID PEREIRA DA CRUZ RIBEIRO, DA EQUIPE ABADIANIA FUTEBOL CLUBE. QUANDO O JOGO SE ENCONTRAVA PARALIZADO COM UMA FALTA EM FAVOR DA SUA EQUIPE O MESMO [sic] REALIZA CONDUTA VIOLENTA, AO ATINGIR COM A SOLA DA CHUTEIRA A PERNA DE SEU ADVERSÁRIO O ATLETA DE N° 9 O SR DENNER SOUSA SILVA. O JOGADOR ATINGIDO PRECISOU DE ATENDIMENTO E SEGUIU NORMALMENTE NA PARTIDA, O JOGADOR EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM OCORRÊNCIA A RELATAR.”, conforme relato do árbitro.
Processo 283/2024 781
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 3ª DIVISÃO- 2024
Jogo: URUAÇU FUTEBOL CLUBE X ESPORTE CLUBE RIO VERDE
Data: Goiânia, 24 de AGOSTO de 2024
Procurador: Dr. LUIZ HUMBERTO THOMAZELLI MACHADO
Relator: Dr. FABIANO RODRIGUES COSTA
Indiciados: 1. URUAÇU FUTEBOL CLUBE, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso nas disposições infracionais do art. 191, III do CBJD, c/c art. 19, caput, do Regulamento Específico do Campeonato Goiano de Profissionais da Terceira Divisão de 2024 da Federação Goiana de Futebol (FGF); por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “INFORMO PARA OS DEVIDOS FINS QUE HOUVE O ATRASO DE 15 MINUTOS PARA INICIO DA PARTIDA DEVIDO A FALTA DE UMA DAS ENFERMEIRAS PADRÃO.”, conforme relato do árbitro
Processo 289/2024 787
COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV.- 2024
Jogo: ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE X CERRADO ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 23 de AGOSTO de 2024
Procurador: Dra. ANDRIELLY NUNES OLIVEIRA
Relator: Dr. FLÁVIO BUONADUCE BORGES
Indiciados: . ATLETICO C. G. SAF agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso nas disposições infracionais do Art. 211, Caput do CBJD; Por serem autores dos seguintes fatos, relatado pela arbitragem em súmula de partida: CUMPRO INFORMAR QUE, AS DEPENDÊNCIAS DO VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM SE ENCONTRAVAM INUTILIZÁVEIS, NÃO TINHA CANO E NEM CHUVEIRO PARA BANHO, NÃO HAVIA PORTA DE ACESSO AO USO DO VASO SANITÁRIO ( QUANDO ALGUM DOS MEMBROS DE ARBITRAGEM UTILIZOU O VASO SANITÁRIO, OS DEMAIS TIVERAM QUE SAIR DAS DEPENDÊNCIAS DO VESTIÁRIO) , A PORTA DE ACESSO AO VESTIÁRIO NÃO FECHAVA POR ESTAR DANIFICADA E SEM CHAVE PARA DEIXAR OS PERTENCES DOS ÁRBITROS TRANCADA E COM SEGURANÇA. SEGUE FOTOS EM DOCUMENTOS ANEXO.”. (sic), conforme relato do árbitro. 2.
PAULO HENRIQUE SILVA RODRIGUES técnico da agremiação esportiva de futebol profissional do ATLETICO CLUBE GOIANIENSE SAF, como incurso nas disposições infracionais do Art. 243-F do CBJD; Por serem autores dos seguintes fatos, relatado pela arbitragem em súmula de partida: APÓS EU, ÁRBITRO DA PARTIDA ADVERTIR VERBALMENTE O PREPARADOR FÍSICO E ATLETAS DA EQUIPE ATLÉTICO GOIANIENSE SAF, QUE ESTAVAM EM AQUECIMENTO, FUI INFORMADO PELA A ASSISTENTE 01, SRA.JORDANA PEREIRA, QUE O SR. PAULO HENRIQUE SILVA RODRIGUES, TÉCNICO DA EQUIPE, ATLÉTICO GOIANIENSE SAF, PROFERIU DE FORMA IRÔNICA E DESRESPEITOSA AS SEGUINTES PALAVRAS A MIM, ÁRBITRO DA PARTIDA: ‘ AGORA ELE QUER SER PREPARADOR FÍSICO DO ATLÉTICO, FALA PRA ELE QUE ELE QUER UMA VAGA DE EMPREGO LA NO ATLÉTICO.’ POR ESSE MOTIVO O MESMO FOI EXPULSO COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, E QUE O MESMO SE DIRIGIU AO SEU VESTIÁRIO NORMALMENTE. INFORMO QUE EU, ÁRBITRO DA PARTIDA ME SENTI OFENDIDO.”. (sic), conforme relato do árbitro
Processo 291/2024 789
TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV.- 2024
Jogo: ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE X ASSOC.ATL. APARECIDENSE
Data: Goiânia, 25 de AGOSTO de 2024
Procurador: Dra. ANDRIELLY NUNES OLIVEIRA
Relator: Dr. DIEGO STEFANI
Indiciados: 1. ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE SAF, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso nas disposições infracionais do Art. 211, Caput do CBJD; Observâncias Eventuais INFORMO QUE NAO CONSTAVA CHUVEIRO NO VESTIARIO DA ARBITRAGEM PARA TOMAR BANHO.”. (sic), conforme relato do árbitro.
LUCAS RAMOS LEÃO Arbitro devidamente vinculado a FD, com o incurso nas disposições infracionais do Art. 266 do CBJD; Por serem autores dos seguintes fatos, relatado pela arbitragem em súmula de partida: INFORMO QUE NO INTERVALO DA PARTIDA QUANDO ME DIRIGIA PARA O VESTIÁRIO FUI ABORDADO PELO SR VALTAIR SE APRESENTANDO COMO DIRETOR DA EQUIPE ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE, QUE ADENTROU DENTRO DO RECINTO DO VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS ? VOCÊ ESTÁ DE SACANAGEM DESSE JEITO FICA DIFÍCIL COMO VOCÊ ME MARCA UM ESCANTEIO DESSE AÍ EU TOMO O GOL PERCO O JOGO POR ERRO SEU E EU FICO NO PREJUÍZO.”.
Processo 292/2024 790
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL FEMININO.- 2024
Jogo: SPORT CLUBE ABADIA X ASSOC.ATL. VASCO DE ITABERAI
Data: Goiânia, 24 de AGOSTO de 2024
Procurador: Dra. ANDRIELLY NUNES OLIVEIRA
Relator: Dr. MURILO SOARES CASTRO
Indiciados: SPORT CLUBE ABADIA agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso nas disposições infracionais do Art. 211, Caput do CBJD; por ter segundo relatório do árbitro da partida “Informo aos devidos fins que ao chegar no estádio Bolachão em Abadia-GO a equipe de arbitragem direcionou-se ao vestiário destinado a equipe de arbitragem ao adentrarmos o local percebeu-se um forte odor nos sanitários, onde foi constatado a falta de água nas encanações, ao informamos sobre tal situação, o Sr. José Carlos Presidente da equipe SC Abadia, de forma grosseira respondeu que ficaríamos em uma outra sala pois estava cansado de ser relatado. Assim fomos direcionados para uma sala de escritório a cerca de 80 a 100 metros do vestiário, a equipe chegando na sala de escritório percebeu-se que seria inadequado por ser em um ambiente um pouco longe do vestiário e tendo que transitar em um corredor próximo a uma quadra de esporte onde havia um fluxo muito grande de pessoas. A sala continha um computador, armário, mesa e um bebedouro, e ao lado uma cozinha aparentemente inativa, para a utilização do banheiro foi necessário sair da sala de escritório e caminhar cerca de 15 metros em ambiente aberto para utilizá-lo. Segue em anexo filmagens e fotos do ambiente
JOSE CARLOS RIBEIRO GUIMARAES presidente da agremiação esportiva de futebol do Sport Clube Abadia, como incurso nas disposições infracionais do Art. 258, §2º, II do CBJD; por ter segundo o árbitro da partida “ Durante a partida o Sr. José Carlos, presidente da equipe SC Abadia ficou a todo momento atrás do gol de sua equipe, pelo lado de fora do alambrado, orientando sua equipe e reclamando de forma acintosa das decisões da arbitragem. Ao ser orientado pelo Árbitro da partida para mudar seu comportamento o mesmo continuou discordando da equipe com as seguintes falas “Apita isso direito, você só marca para elas, dá cartão para elas também” “foi tiro de meta você não tá vendo não? Tá de sacanagem” todas as reclamações de forma acintosas, de forma grosseira e com gestual extremamente exaltado.”. (sic), conforme relato do árbitro.
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, ao onze dias do mês de Setembro de dois mil e vinte e quatro (11.09.2024).
Confere: Dr. Adalberto Grecco De Acordo: JULIO CESAR DO VALLE VIEIRA MACHADO
Secretário Presidente