Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR 21/10/2022

19/10/2022

PAUTA DE JULGAMENTO –074/2022

 

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 21 de setembro de 2022 às 10:00 NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste e via SKYPE

 

INDICIADOS DA 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 0290/2022 

TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17-2ª DIV.-2022

Jogo:              A CAMPINEIRA ESPORTES   X  A S E E V

Data:              Goiânia, 27 de SETEMBRO de 2022

Procurador: Dr. GABRIEL BARTO BARROS

Relator:         Dr. BRENO PIRES BORGES

Indiciados: ASSOCIAÇÃO CAMPINEIRA DE ESPORTES/GO, agremiação esportiva de futebol, como incurso na disposição infracional do Artigo 191, inciso II e III, do CBJD e Artigo 13 do Regulamento Específico da Taça Mané Garrincha Sub-17 – 2ª Divisão – 2022, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: Ocorrências / Observações: INFORMO QUE A EQUIPE MANDANTE CAMPINEIRA NÃO EFETUOU A ESCALAÇÃO NA SÚMULA ELETRÔNICA E NEM ENTREGOU A RELAÇÃO DE ATLETAS IMPRESSA, ENTREGOU UMA FEITA A PUNHO ONDE TIVE MUITA DIFICULDADE PARA ENTENDER QUEM ESTARIA RELACIONADO PARA JOGO, TANTO ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA” .

 

JOSÉ FELIPE MARMORE BARBOSA, atleta de futebol não profissional da equipe de futebol Associação Campineira de Esportes/GO, como incurso na disposição infracional do Artigo 254, §1º, inciso II, e, 258, §2, inciso II, ambos do CBJD e Artigo 13 do Regulamento Específico da Copa Goiás Sub-20 – 2ª Divisão – 2022, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: MOTIVO – 310 – OUTROS: EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO O SENHOR JOSE FELIPE MARMORE BARBOSA PELO O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, POR UMA ENTRADA TEMERARIA NA DISPUTA DE BOLA ACERTANDO AS PERNAS DE SER ADVERSARIO NA DISPUTA DE BOLA, O JOGADOR ATINGIDO RECEBEU ATENDIMENTO E CONTINUOU NO JOGO, O ATLETA EXPULSO VEIO EM MINHA DIREÇÃO ALTERADO PROFERINDO A SEGUINTE PALAVRAS “SEU FRACO, LADRÃO, VAGABUNDO, VOCÊ LEVOU PARA O PESSOAL” PRECISANDO SER CONTIDO PELOS SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE SENDO RETIRADO DE CAMPO DE JOGO”.

 

Processo 0292/2022 

TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17-2ª DIV.-2022

Jogo:              SANTA CRUZ  ESPORTE CLUBE   X  ASSOCIAÇÃO ESP. GOIANÉSIA

Data:              Goiânia, 27 de SETEMBRO de 2022

Procurador: Dr. GABRIEL BARTO BARROS

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciados: SANTA CRUZ ESPORTE CLUBE/GO, agremiação esportiva de futebol, como incurso na disposição infracional do Artigo 213, inciso II, e alternativamente, artigo 191, inciso II e III, ambos do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: “Ocorrências / Observações: APÓS O ENCERRAMENTO DA PARTIDA, UM TORCEDOR DA EQUIPE MANDANTE (SANTA CRUZ) ENTROU DENTRO DO CAMPO DE JOGO E CORREU EM DIREÇÃO AOS ATLETAS DA EQUIPE ADVERSÁRIOS COM O FIM DE AGREDI-LOS, ESTE FOI CONTIDO POR MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA DO GOIANÉSIA SEM CONSEGUIR ÊXITO EM SUAS TENTATIVAS. OS ATLETAS DA EQUIPE DO SANTA CRUZ NÃO PARTICIPARAM DO FATO, MANTENDO-SE DISTANTE DOS FATOS”.

 

JOÃO PEDRO MOREIRA COSTA PRIGUIAS, atleta de futebol não profissional da equipe de futebol Santa Cruz Esporte Clube/GO, como incurso na disposição infracional do Artigo 258, §2º, inciso II, do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação:“MOTIVO – 310 – OUTROS: AOS 15 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DIRETO O SR. JOÃO PEDRO MOREIRA COSTA PRIGUIAS, CAMISA Nº16 DA EQUIPE DO SANTA CRUZ , POR NO MOMENTO DE RECLAMAÇÃO DURANTE A PARTIDA, DISSE A MIM EM ALTO TOM AS SEGUINTES PALAVRAS:” MARCA A FALTA, VAI TOMAR NO CU”. APÓS A EXPULSÃO, O ATLETA SE RETIROU DO CAMPO DE JOGO SEM MAIORES RECLAMAÇÕES” .

 

Processo 0299/2022 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL DIVISÃO DE ACESSO-2022

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE X   INHUMAS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 06 de OUTUBRO de 2022

Procurador: Dr. VICTOR P.S. NAVES

Relator:         Dr. JOSÉ DIVINO DE MORAIS

Indiciados: RAMON DA SILVA SANTOS, atleta profissional, n. 4 da equipe do Inhumas Esporte Clube, com incurso no artigo. 258 do CBDJ, por: após uma marcação de uma falta contra sua equipe e com o jogo paralisado, proferir as seguintes palavras: “AÍ VOCÊ DA CARTÃO NÉ. VAI TOMAR NO CÚ.” Aos 9 minutos do 2o tempo, expulsei do campo de jogo com cartão vermelho direto o atleta Sr. Ramon da Silva Santos, número 4 da equipe do Inhumas Esporte Clube, por após uma marcação de uma falta contra sua equipe e com o jogo paralisado, proferir as seguintes palavras: “AÍ VOCÊ DA CARTÃO NÉ. VAI TOMAR NO CÚ.” Informo que o atleta expulso saiu de campo normalmente.

 

BRENNO ALECKSANDER RODRIGUES PAULA, preparador físico da equipe da Aparecida E.C, com incurso no artigo 258 do CBDJ por:  após um lateral contra sua equipe, proferir as seguintes palavras: “VOCÊS SÃO OMISSOS. SÓ MARCAM CONTRA A GENTE, SEUS MERDAS.” Informo que aos 46 minutos do 2o tempo, expulsei diretamente do campo de jogo o Sr. Brenno Alecksander Rodrigues Paula, preparador físico da equipe do Aparecida Esporte Clube, por após um lateral contra sua equipe, proferir as seguintes palavras: “VOCÊS SÃO OMISSOS. SÓ MARCAM CONTRA A GENTE, SEUS MERDAS.” Informo que o mesmo saiu de campo normalmente.

 

 

Processo 0307/2022 

COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20-1ª DIV.-2022

Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE  X  GUANABARA CITY FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de OUTUBRO de 2022

Procurador: Dr. FAUSTO BARBOSA DE PAULA

Relator:         Dr. MURILO SOARES CASTRO

Indiciados: DANIEL CAMARGO NOLASCO, atleta não-profissional da equipe Goiás Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do art. 254, § 1º, inciso II, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “-culpado de jogo brusco grave – Comunico para os devidos fins que expulsei com cartão vermelho direto do campo de jogo aos 17 minutos do segundo tempo o atleta da equipe do Goias Esporte Clube o senhor Daniel Camargo Nolasco camisa de número 3 por uso de força excessiva (jogo brusco grave) por dar uma entrada (carrinho) em seu adversário atingindo na altura do tornozelo na tentativa de disputa de bola. O atleta atingido o senhor Pedro Henrique Silva Arrais camisa de número 9 da equipe Guanabara City F.C, necessitou de atendimento dentro do campo de jogo e seguiu normalmente na partida. O atleta expulso saiu do campo de jogo sem mais problemas.”

 

Processo 0308/2022 

TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17-1ª DIV.-2022

Jogo:              A A APARECIDENSE    X  A D HIDROLANDENSE

Data:              Goiânia, 07 de OUTUBRO de 2022

Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO

Relator:         Dr. GEOVANI N. CARDOSO

Indiciados: NATAN DA SILVA ALVES, atleta de nº 11 da Associação Atlética Aparecidense/GO, como incurso na disposição infracional do Art. 254, §1º, inc. II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “POR DAR UM CALÇO TEMERÁRIO EM SEU ADVERSÁRIO NA DISPUTA DE BOLA.”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 0310/2022 

TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17-1ª DIV.-2022

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X   A E CANEDENSE

Data:              Goiânia, 07 de OUTUBRO de 2022

Procurador: Dr. RODRIGOMENDES PEREIRA

Relator:         Dr. BRENO PIRES BORGES

Indiciados: JEFERSON CARLOS DE ARAUJO MENDES, atleta pertencente a equipe da Agremiação Esportiva Canedense LTDA, como incurso na disposição infracional do Art. 254, do CBJD, uma vez que o atleta fora expulso de forma direta, aos 17 minutos do segundo tempo, por conduta violenta ao atingir com o cotovelo, fazendo o gatilho acertando a boca de seu adversário, dentro da disputa de bola, conforme apurado na Súmula eletrônica da partida.

 

Processo 0311/2022 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL FEMININO-2022

Jogo:              A A de JESUS     X  ALIANÇA  FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 09 de OUTUBRO de 2022

Procurador: Dr. WILTON PEREIRA DE LIMA

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciados: ASSOCIAÇÃO ATLETAS DE JESUS, como incurso na disposição infracional do art. 191, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: Informo que equipe do atletas de jesus disponibilizou apenas um gandula para o jogo”.

 

 

 

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

  

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos dezoito dias do mês de outubro de dois mil e vinte e dois (18.10.2022).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco                       De  Acordo:  BRENO PIRES BORGES

Secretário                                                               Presidente

 

 

 

 

 



VOLTAR






Nossos Parceiros