Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 1ª C. D. 23/02/2018

19/02/2018

PAUTA DE JULGAMENTO –011/18

 

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, ÁS LUZES DOS PARAGRÁFOS ÚNICO DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia  23  de fevereiro de 2018 ás 10:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607 , Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

                       

                                        INDICIADOS DA 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

Processo 283/2017           PEDIDO ABERTURA DE INQUÉRITO

TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL-SUB-17 2ªDIV. 2017

Jogo:              AMÉRICA FUTEBOL CLUBE   X   ASSOCIAÇÃO ATLETAS DE JESUS

Data:              Goiânia, 17 de OUTUBRO de 2017         

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE

Relator: APARECIDO JAIRO COSTA

Indiciados: AMÉRICA ESPORTE CLUBE, clube de futebol profissional, com incurso na disposição infracional do Artigo 214, Artigo 220-A, I, e Artigo 234 ambos do CBJD,

 

LEANDRO NATO MACHADO, supervisor do AMÉRICA E.C, com incurso na disposição infracional do Artigo 220-A, I do CBJD;

 

NILTON JUNQUEIRA, presidente do AMÉRICA E.C, com incurso na disposição infracional do Artigo 220-A, I do CBJD,

 

JOSE RENATO ALVES MONTEIRO, técnico do AMÉRICA E.C, como incurso na disposição infracional do Artigo 220-A, I, II CBJD e Artigo 234 do CBJD,

 

Processo 010/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE   X   GOIÁS  ESPORTE CLUBE  

Data:              Goiânia, 03 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO/JOSÉ DIVINO MORAIS

Relator:         Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO

Indiciado:   VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, participante do campeonato goiano 2018, 1ª divisão, como incurso no artigo 213, III §1º do CBJD, pois segundo relatório contido na Súmula do jogo, elaborada pelo árbitro da partida, Bruno Rezende Silva: “Informo que aos 31 (trinta e um) minutos do 2º tempo de jogo foi arremessado ao gramado um copo contendo cerveja em direção ao jogador do Goiás EC que estava se preparando para a cobrança de um escanteio a favor de sua equipe. Informa ainda que nem o copo nem o líquido atingiram ao atleta. O copo foi recolhido e entregue ao 4º árbitro da partida Sr. Simião Antonio de Castro Neto, que deverá encaminhar o mesmo a Federação Goiana de Futebol para as devidas providências.

 

Processo 011/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE   X   IPORÁ ESPORTE CLUBE  

Data:              Goiânia, 05 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO/JOSÉ DIVINO MORAIS

Relator:         Dr. APARECIDO JAIRO COSTA

Indiciado:   WANDERSON ANUNCIAÇÃO DE MIRANDA – camisa nº 05 atleta profissional da equipe do Iporá Esporte clube, como incurso no art. 254 do CBJD, expulso aos 16 (dezesseis) minutos do 2º tempo de jogo, por ter a disputa da bola, dado uma entrada/calço temerária em seu adversário

 

Processo 012/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE  X ESPORTE CLUBE RIO VERDE  

Data:              Goiânia, 03 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. RODRIGO ANANIAS  / VICTOR NAVES

Relator:         Dr. BRENO PIRES BORGES

Indiciado:   SAULO RODRIGUES DOS SANTOS, camisa nº 07 da equipe do EC. RIO VERDE, como incurso no art. 258 § 2º II do CBJD pelos seguintes fatos narrados em súmula “Expulso aos 42 (quarenta e dois) minutos do 1º tempo, em decorrência do 2º cartão amarelo,  por após receber  cartão amarelo dirigir-se ao árbitro com as seguintes palavras “ VOCÊ É UM BRINCALHÃO, ESTA DE SACANAGEM DE NOVO” e repetiu as mesmas palavras novamente.

 

 

Processo 013/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE   X  ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 10 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. FERNANDO RODRIGUES PESSOA /  JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. NEYLISMAR LUIZ F. NETO

Indiciado:   HELDER SILVA SANTOS, camisa nº 06, atleta profissional da equipe APARECIDENSE/GO como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. O denunciado foi expulso conforme narrado na súmula: “Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Expulsei aos 8 minutos do 2° tempo o atleta de n° 06 sr. helder silva santos da equipe da a a aparecidense, por ter fora da disputa de bola, e com a bola fora de jogo, atingido seu adversário de no.14 sr. caique silva sá com uma cabeçada atingindo o rosto do mesmo levando-o ao solo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e o atleta expulso saiu sem esboçar reação. Pelas imagens do vídeo o qual se encontra no Link: https://www.youtube.com/watch?v=Va6m_EMvKU8,

Processo 014/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              ESPORTE CLUBE RIO VERDE  X  ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. FERNANDO RODRIGUES PESSOA / JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. ISAQUE LUSTOSA

Indiciado:   LAIONEL SILVA RAMALHO, camisa nº 10, atleta profissional da equipe ANÁPOLIS F.C como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados.O denunciado foi expulso conforme narrado na súmula: “Em decorrência do segundo cartão amarelo, reclamar acintosamente com tom elevado (gritando) dizendo as seguintes palavras: caralho ele vai deitar toda hora, se fosse contra nós já tinha mandado levantar, tá de sacanagem. o primeiro cartão amarelo foi por reclamar dá marcação dá falta em cima do goleiro da equipe adversaria aonde o mesmo veio correndo em minha direção gritando dizendo: porra caralho de novo, ai caiu, vai ser toda hora assim. o atleta expulso saiu do campo de jogo sem problemas.

Processo 015/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              ITUMBIARA ESPORTE CLUBE X   ESPORTE CLUBE RIO VERDE

Data:              Goiânia, 14 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. MARCUS VINICIUS MAFIA VIEIRA / ROGÉRIO L.M.D MACIEL

Relator:         Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO

Indiciado:   CARLOS MADSON SANTOS ANDRADE, atleta profissional de nº 07 da equipe E.C. Rio Verde, como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, pois conforme relatório do árbitro da partida e o mesmo calçou seu adversário no momento em que o mesmo estava em jogada em direção ao ataque. Recebeu segundo cartão amarelo.

 

Processo 016/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2018

Jogo:              ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE X  GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 14 de FEVEREIRO de 2018      

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE  /   RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Relator:         Dr. APARECIDO JAIRO COSTA

Indiciado:   FELIPE GARCIA GONÇALVES, camisa nº 07, atleta profissional da equipe do GOIÁS ESPORTE CLUBE como incurso na disposição infracional do artigo 250 CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados: 2º Cartão AmareloPor calçar de maneira temerária, seu adversário de n. 9 sr. Pedro henrique a. de almeida, fora da disputa de bola. (“ipsis litteris”).

 

WANDERLEY JOSÉ FERREIRA FILHO, Auxiliar Técnico da equipe do ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE / GO como incurso na disposição infracional do inciso II, parágrafo 2º, do artigo 258 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados:Aos 43 minutos do segundo tempo , expulsei do banco de suplentes, da equipe anápolis futebol clube, senhor wanderley josé ferreira filho, auxiliar técnico. por após marcação de falta contra sua equipe, proferir as seguintes palavras: “agora você marca, jogo todo foi assim, só marca pra eles”. palavras essas presenciadas pelo árbitro assistente 1 bruno raphael pires, que ao se virar em direção ao banco de suplentes, o auxiliar técnico continuou proferindo as seguintes palavras: “o que você esta olhando aqui, vocês fizeram isso o jogo todo,só marcam pra eles”. informo que o relatado saiu do banco de suplentes normalmente. (“ipsis litteris”).

 

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos dezenove dias do mês de fevereiro de dois mil e dezoito (19.02.2018).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco                                       De  Acordo:  :  ISAQUE LUSTOSA

Secretário                                                                                  Presidente

 



VOLTAR






Nossos Parceiros