PAUTA DE JULGAMENTO /2024
TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 03 de OUTUBRO de 2024 ás 16:00 hs. A Sessão será realizado em formado PRESENCIAL para os Auditores, Procuradores, HIBRIDO para os Advogados, e TELEPRESENCIAL, para partes e testemunhas.
INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR
Processo 323/2024 822
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL TERCEIRA DIVISÃO.- 2024
Jogo: MINEIROS ESPORTE CLUBE X BELA VISTA FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 08 de SETEMBRO de 2024
Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO
Relator: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Indiciados: FRANCISCO MANOEL MARINO CLAVERO, atleta profissional de nº 11 do MINEIROS ESPORTE CLUBE, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254 caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “AOS 05 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI COM O CARTÃO VERMELHO DIRETO O SENHOR FRANCISCO MANOEL M CLAVERO NÚMERO 11 DA EQUIPE DO MINEIROS POR CONDUTA VIOLENTA FORA DA DISPUTA DE BOLA O MESMO APÓS CAIR NO SOLO LEVANTOU OS PÉS ATINGINDO COM AS TRAVAS DA CHUTEIRA NO PEITO DO SEU ADVERSÁRIO O ATLETA GABRIEL OLIVEIRA COSTA NÚMERO 11 BELA VISTA FC. INFORMO QUE O ATLETA ATINGIDO FOI ATENDIDO E PERMANECEU NA PARTIDA E O ATLETA EXPULSO SAIU NORMALMENTE.” conforme relato do árbitro.
MINEIROS ESPORTE CLUBE, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições infracionais do Art. 213, inciso III do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ”INFORMO QUE AOS 36 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO NO MOMENTO DO GOL DA EQUIPE DO MINEIROS FOI ARREMESSADO UM COPO DESCARTÁVEL CONTENTO UM LÍQUIDO DA DIREÇÃO ONDE SE ENCONTRAVA A TORCIDA DO MINEIROS, INFORMO QUE O COPO ATINGIU AS COSTAS DO ASSISTENTE NÚMERO UM TIAGO GOMES, APÓS ATINGIR O MESMO O COPO CAIU DENTRO DO CAMPO DE JOGO.”, conforme relato do árbitro
Processo 326/2024 825
COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV.- 2024
Jogo: TRINDADE ATLÉTICO CLUBE X ASSOC.ESP.JATAIENSE
Data: Goiânia, 07 de SETEMBRO de 2024
Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO
Relator: Dr. MURILO AMARAL PEIXOTO
Indiciados: JOÃO PEDRO ANSELMO DAS DORES, atleta não profissional de nº 15 da equipe TRINDADE ATLÉTICO CLUBE, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254 caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “POR CONDUTA VIOLENTA ATINGINDO COM UM TAPA NA BARRIGA DE SEU ADVERSÁRIO Nº 02 SENHOR JOÃO GABRIEL MAXIMO PEREIRA FORA DA DISPUTA DE BOLA COM JOGO EM ANDAMENTO, INFORMO AINDA QUE O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO NORMALMENTE E O A ATLETA AGREDIDO NECESSITOU DE ATENDIMENTO CONTINUANDO NO JOGO.” conforme relato do árbitro. 2.
GUILHERME RODRIGUES SAMPAIO, atleta não profissional de nº 04 da equipe TRINDADE ATLÉTICO CLUBE, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254-A, §1º, inc. II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “FORA DA DISPUTA DE BOLA, PRATICAR CONDUTA VIOLENTA ATINGINDO COM UM PISÃO COM AS TRAVAS DA CHUTEIRA O ROSTO DE SEU ADVERSÁRIO Nº 09 SENHOR CARLOS ANDRÉ MONTEIRO SANTOS QUE SE ENCONTRAVA CAÍDO NO SOLO APÓS UMA DISPUTA DE BOLA COM ATLETA EXPULSO E COM JOGO JÁ PARALISADO, INFORMO AINDA QUE O ATLETA EXPULSO RESISTIU EM SAIR DE CAMPO E COM DEDO EM RISTE AO ASSISTENTE Nº 1 BRUNO BORGES PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS ” VOCÊ É FRACO PORRA, EU NÃO FIZ NADA, VOCÊ NÃO PRESTA” SENDO CONTIDO POR SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE, DIGO AINDA QUE APÓS O JOGO QUANDO O QUARTETO DE ARBITRAGEM APROXIMAVA DO VESTIÁRIO FOMOS ABORDADOS PELO ATLETA EXPULSO CITADO ACIMA RECLAMANDO NOVAMENTE ” SEU FRACO” E O ATLETA ATINGIDO TEVE UMA ESCORIAÇÃO NO ROSTO E NECESSITOU DE ATENDIMENTO CONTINUANDO NO JOGO.” conforme relato do árbitro
Processo 327/2024 826
COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV.- 2024
Jogo: ASSOC. CAMPINEIRA ESPORTES X ASSO.ESP.INDEPENDÊNCIA
Data: Goiânia, 06 de SETEMBRO de 2024
Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO
Relator: Dr. JARY FERREIRA DE JESUS JUNIOR
Indiciados: ROBSON FREITAS VIEIRA, assistente técnico da equipe ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA INDEPENDÊNCIA, como incurso nas disposições do Art. 258, §2º inc. II do CBJD, pois, conforme consta da súmula da partida subscrita pelo árbitro: “AOS 45+7 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI DE CAMPO DE JOGO COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, O SR ROBSON FREITAS VIEIRA, ASSISTENTE TÉCNICO, DA EQUIPE AE INDEPENDÊNCIA, QUANDO O JOGO SE ENCONTRAVA PARADO, OS MESMO ENTROU EM CAMPO DE JOGO, E DE FORMA DESRESPEITOSA E AGRESSIVA PROFERIU A SEGUINTES PALAVRAS DESTINADO AO BANCO DE RESERVA DA EQUIPE MANDANTE; VOCÊS SÃO MOLEQUES, VOCÊS SÃO VARZEA, TEM QUE TER VERGONHA?. O EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM NENHUMA OCORRÊNCIA A RELATAR.”, conforme relato do árbitro.
JOSUÉ SIDNEY COSTA, atleta não profissional de nº 02 da equipe ASSOCIAÇÃO CAMPINEIRA DE ESPORTES, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254, §1º, inc. II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ”AOS 23 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DE CAMPO DE JOGO EM DECORRÊNCIA DO 2º CARTÃO AMARELO, O ATLETA DE Nº02 SRº JOSUÉ SIDNEY COSTA, DA EQUIPE DA A.CAMPINEIRA DE ESPORTE , POR FORA DA DISPUTA DE BOLA, DE FORMA TEMERÁRIA EMPURROU COM A MÃO ABERTA NA ALTURA DO PEITO DE SEU ADVERSÁRIO DE Nº9 JOÃO PEDRO NASCIMENTO COSTA. O JOGADOR ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO. E O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM OCORRÊNCIA A RELATAR.”, conforme relato do árbitro.
Processo 342/2024 841
COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV.- 2024
Jogo: A.E. INDEPENDÊNCIA X GUAPÓ M19 ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 13 de SETEMBRO de 2024
Procurador: Dra. MARIA EUGÊNIA PEREIRA LEAL
Relator: Dr. DANILO BLANCO VIEIRA
Indiciados: VATUIR FERNANDES NERES, CPF: 716.048.701-09, identificado como torcedor e pai do atleta amador Leonardo Silva Neres, número 08 da equipe Guapó M19 Esporte Clube, com o incurso na disposição infracional do art. 258 § 2º II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Relato que durante a partida o Sr° Vatuir Fernandes Neres, CPF: 716.048.701-09, identificado como torcedor e pai do atleta Sr° Leonardo Silva Neres N°08 da equipe M19 Esporte Clube, estava deferindo as seguintes palavras a equipe de arbitragem ” Porra, vocês não sabem apitar porra nenhuma, vai toma no cú, por isso que está essa merda de jogo aí, vocês são horríveis, esses árbitros são os piores”.
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA INDEPENDÊNCIA, com incurso na disposição infracional 213, inciso I do CBJD, por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
PITHER REIS PINTO, técnico da equipe Guapó M19 Esporte Clube, com o incurso na disposição infracional do art. 258 §2º II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Expulsei com cartão vermelho direto aos 28 minutos do segundo tempo o Srº Pither Reis Pinto, Técnico da equipe M19 Esporte Clube por reclamar de forma acintosa das decisões da arbitragem, deferindo as seguintes palavras ” vai toma no cú, pra nós vocês não marca nada, vocês estão de sacanagem mesmo só pode, pra eles não tem nada sempre contra nós, que merda, vai toma no cú”. Informo também que após o encerramento da partida, quando a equipe de arbitragem estava se dirigindo ao vestiário, o mesmo disse as seguintes palavras a equipe de arbitragem ” vocês são muito perninhas, não apita porra nenhuma “. 4.
LEONARDO SILVA NERES, jogador não profissional, número 8 da equipe Guapó M19 Esporte Clube, com o incurso na disposição infracional do art. 254, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Aos 39 minutos do segundo de jogo expulsei por segundo cartão amarelo o senhor Leonardo silva Neres camisa número 08 equipe m19 e.c por dar uma entrada temerária atigindo o tornozelo de seu adversário João Pedro Nascimento Costa, camisa número 09 equipe a.e. independência, que necessitou de atendimento médico, após a expulsão o jogador expulso saiu do campo de jogo normalmente sem gesticulação e reclamação.” 5.
ANTÔNIO JOAQUIM DA SILVA NETO, jogador não profissional, número 11 da equipe Guapó M19 Esporte Clube, com o incurso na disposição infracional do art. 258 §2º II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Expulsei aos 32 minutos do segundo tempo de jogo, o senhor Antônio Joaquim da Silva Neto, camisa número 11 da equipe m19 e.c. após receber o cartão amarelo por reclamação foi em direção ao assistente 02 o senhor Elivelton Santos. Gesticulando e reclamando de forma acintosa citando as seguintes palavras “vai tomar no cu porra, arrombado do caralho”
ANDREY JOAQUIM R. F. COELHO, jogador não profissional, número 15 da equipe Associação Esportiva Independência, como incurso na disposição infracional do art. 254, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Aos 39 minutos do segundo tempo de jogo expulsei o senhor Andrey Joaquim r.f. coelho camisa número 15 da equipe a.e independência, por atingir com o cotovelo na altura do peito do seu adversário Danilo dos santos Guilhon Bayma. Camisa número 01 da equipe m19 e.c. que não necessitou de atendimento médico, após a expulsão o jogador expulso veio em minha direção e citou tais palavras “o senhor me expulsou pra compensar né. ”
ROBSON FREITAS VIEIRA, técnico da equipe Associação Esportiva Independência, como incurso na disposição infracional do art. 223 do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Informo que durante a partida o Senhor Robson Freitas Vieira, técnico da A E INDEPENDENCIA, que nesse jogo estava cumprindo suspensão, estava orientando sua equipe fora do campo de jogo. ”
Processo 336/2024 835
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 3ª DIVISÃO- 2024
Jogo: ASSOCIAÇÃO ATL. RIOVERDENSE X APARECIDA ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 14 de SETEMBRO de 2024
Procurador: Dr. JOÃO HENRIQUE DE SOUZA LEITE PALAZZO DE MELLO
Relator: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Indiciados: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA RIOVERDENSE, entidade de prática desportiva de futebol profissional, como incursa nas disposições infracionais do Art. 191, III, do CBJD, em consonância com o Art. 18 e o Art. 24, ambos do Regulamento Específico do Campeonato Goiano de Profissionais da Terceira Divisão 2024 da Federação Goiana de Futebol (REC) e com o Art. 64 e o Art. 66, “e”, do Regulamento Geral das Competições 2024 da Federação Goiana de Futebol (RGC-FGF), pelos seguintes motivos narrados pelo arbitro na súmula da partida: Cumpro informar para devidos fins que a equipe mandante Associação Atletica Rioverdense não efetuou o pagamento das despesas do jogo no valor de R$4607,30.
Processo 343/2024 842
COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV.- 2024
Jogo: ITUMBIARA ESPORTE CLUBE X SPORT CLUBE ABADIA
Data: Goiânia, 13 de SETEMBRO de 2024
Procurador: Dra. MARIA EUGÊNIA PEREIRA LEAL
Relator: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Indiciados: ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, associação profissional, como incursa no art.191 do CBJD e Regulamento Geral da Competição Art. 23 por ter conforme relatório do árbitro da partida ““Informo que a equipe mandante, ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, não forneceu placa de substituição.”
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e cinco dias do mês de setembro de dois mil e vinte e quatro (25.09.2024).
Confere: Dr. Adalberto Grecco De Acordo: Heberte Rodrigues Gonçalves
Secretário Presidente