Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR – 05/10/2021

30/09/2021

PAUTA DE JULGAMENTO –038/2021

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 05 de outubro de 2021 ás 10:00 hs, VIA SKYPE

 

INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 109/2021          

CAMPEONATO GOIANO SUB 17 DA 2ª DIVISÃO – NÃO PROFISSIONAL/2021

Jogo:              MONTE CRISTO ESPORTE CLUBE   X   INDEPENDENTE E R V

Data:              Goiânia, 19 de SETEMBRO de 2021

Procurador: Dr.  Ariéte Cândida

Relator:         Dr.  MUNIR CALIXTO JUNIOR

Indiciados: MONTE CRISTO ESPORTE CLUBE, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 211, caput, e Art. 191, inciso III, ambos do CBJD, em concurso material, nos termos do Art. 184, do CBJD por ser autora do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ““Informo que ao chegarmos ao local do jogo as 13:45, fomos parados na portaria do Clube do funcionário público no qual para entramos teríamos que pagar estacionamento, esperamos o responsável da equipe do Monte Cristo Esporte Clube, mandante da partida. Quando o mesmo chegou no local discutiu com os responsáveis pelo estacionamento que impediu a equipe de arbitragem de entrar no local, a equipe de arbitragem foi até o responsável e pagou para que os carros entrassem no local, com isso a equipe de arbitragem só adentrou no local as 14:40 para seus afazeres. Informo que o vestiário cedido para equipe de arbitragem não tinha chave e nem segurança para mantermos os equipamentos e roupa no mesmo durante a partida, tendo que levar nossos pertences para o campo de jogo e deixar em um local seguro. Informo que na primeira checagem do campo de jogo solicitamos as bandeiras de canto e fomos informados pela equipe do Monte Cristo Esporte Clube que não havia as mesmas, o jogo ocorreu sem as bandeiras de canto.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

 

Processo 114/2021          

CAMPEONATO GOIANO SUB 15 – NÃO PROFISSIONAL/2021

Jogo:              TRINDADE AC.  X  CERRADO ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 20 de SETEMBRO de 2021

Procurador: Dr.  ARIÉTE CÂNDIDA DA SILVA

Relator:         Dr.  DANILO BLANCO VIEIRA

Indiciados: TRINDADE ATLÉTICO CLUBE, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 191, Inciso III, do CBJD, por duas vezes, por ser autora do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Comunico para os devidos fins que aos 14 minutos do 2° Tempo de jogo a partida foi paralisada por 5 minutos, me dirigi ao banco da equipe do Trindade e solicitei para os membros da equipe que se encontravam no banco de reservas, que providenciasse meios para que o público que se encontravam nas arquibancadas do estádio fosse retirado. A solicitação foi atendida e o público foi retirado e a partida retomou normalmente. Comunico ainda que as bandeiras de canto não foram colocadas no campo de jogo.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

Processo 115/2021          

CAMPEONATO GOIANO SUB 20 – 2ª DIVISÃO – NÃO PROFISSIONAL/2021

Jogo:              A E CANEDENSE.  X  VASCO

Data:              Goiânia, 20 de SETEMBRO de 2021

Procurador: Dr.  ARIÉTE CÂNDIDA DA SILVA

Relator:         Dr. MARIA LUIZA CAVALCANTE LIMA

Indiciados: ODILSON MARQUES DO NASCIMENTO JUNIOR, observador técnico da Equipe do Vasco-GO, como incurso na disposição infracional do Art. 243-F, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Aos 9 minutos do segundo tempo O Quarto Arbitro Rafael Paulon foi até aos Policiais Militares que se encontravam próximo do banco de reservas da equipe mandante e pediu que retirasse do estádio ou ao menos contesse a euforia do Sr. Odilson Marques do Nascimento Junior identificado por nós como Observador Técnico da equipe do Vasco, pelo Motivo que ele gritava no alambrado que a Arbitragem Brasileira é tudo ruim , e que eu como Arbitro era um Câncer, um Ridículo, que a vontade dele era pular aquela tela e ir quebrar minha cara, que eu não devia ter expulsado seu treinador de goleiro que acabasse o jogo ele iria me bater. Os policiais não o tiraram do estádio mas se colocaram do lado dele e pediu calma se ele quisesse ficar dentro do estádio assim ele ficou até o final da partida.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

MARCELIO DO NASCIMENTO NEVES, treinador de goleiros da Equipe do Vasco-GO, como incurso na disposição infracional do Art. 258, § 2º, inciso II, do CBJD,  por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Aos 39 minutos do primeiro tempo, expulsei do banco de reservas SR. Marcelio de Nascimento Neves (treinador de goleiros da Equipe do Vasco ) por Reclamar de forma grosseira com a arbitragem, onde disse “Vocês não sabem apitar, tudo ruim, Pelo Amor de Deus , Toda vez esse roubo contra nós , já tá feio , tá é com safadagem já. Após ser expulso ficou dentro do estádio de fora do alambrado mais sem atacar com palavras a arbitragem.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

Processo 118/2021           ABANDONO DE CAMPEONATO

NOVO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE

Procurador: Dr.  DIEGO STEFANI ALBIQUERQUE

Relator:         Dr.  LUCAS DOMINGUES

Indiciado:    NOVO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE

 

Processo 119/2021          

CAMPEONATO GOIANO SUB 20 DA 1ª DIVISÃO – NÃO-PROFISSIONAL / 2021

Jogo:              ITUMBIARA ESPORTE CLUBE x A D HIDROLANDENSE

Data:              Goiânia, 24 de SETEMBRO de 2021

Procurador: Dr.  DIEGO STEFANI ALBUQUERQUE

Relator:         Dr.  ROBERTO ABDON FRAGOSO

Indiciados: CREJEAN VINICIUS RIBEIRO SANTOS, gerente de futebol do Itumbiara Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do art. 258, §2, II, do CBJD, conforme relato do árbitro: “APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA, ENQUANTO A EQUIPE DE ARBITRAGEM ENCONTRAVA-SE NO CÍRCULO CENTRAL DO CAMPO,FOI SURPREENDIDA PELO O DIRIGENTE DA EQUIPE DO ITUMBIARA E.C  O SR. CREJEAN VINICIUS RIBEIRO SANTOS,NA SÚMULA O MESMO ESTA NA FUNÇÃO DE GERENTE,DE MANEIRA ALTERADO E APONTANDO O DEDO PARA O AA2,O SR. RENATO SILVA,POIS DISSE QUE O AA2 O CHAMOU DE VAGABUNDO. INFORMO QUE EU, KARLLUCY ROBERTO,ARBITRO DA PARTIDA E O AA1 O SR. LEONARDO CALDAS,NÃO OUVIMOS O AA2 DIZER ISSO, INFORMO AINDA QUE A EQUIPE DE ARBITRAGEM ESTÁVAMOS TRABALHANDO COM O RÁDIO DE COMUNICAÇÃO SINAL ABERTO E NÃO ESCUTAMOS EM NENHUM MOMENTO ESSA PALAVRA,APENAS O AA2 PEDIU RESPEITO OUTROSSIM, INFORMO AINDA,QUE DURANTE A PARTIDA O MESMO POR VÁRIAS VEZES FICOU GRITANDO PELO LADO DE FORA O SEGUINTE: VOCÊS ESTÃO ROUBANDO,NÃO SABEM O QUANTO GASTAMOS PARA FAZER ESSE JOGO,ESTÃO ROUBANDO EM NOSSA CASA,SEMPRE MUITO ALTERADO.INFORMO AINDA QUE O LOCAL DA PARTIDA E ABERTO. QUANDO ESTÁVAMOS INDO EMBORA O MESMO CHEGOU NA EQUIPE DE ARBITRAGEM E PEDIU DESCULPAS PELO ACONTECIDO, POIS ALEGOU QUE SE ALTEROU,PORQUE SÃO COISAS QUE ACONTECE NO FERVOR DO JOGO.”

 

  1. ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, agremiação esportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, como incurso na disposição infracional do art. 191, III, do CBJD, conforme relato do árbitro: “INFORMO AINDA QUE NÃO TINHA POLICIAMENTO E NEM AMBULÂNCIA NO LOCAL DO JOGO.”

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos trinta dias do mês de SETEMBRO de dois mil e vinte e um (30.09.2021).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  MUNIR CALIXTO JUNIOR

Secretário                                                   Presidente

 

 



VOLTAR






Nossos Parceiros