Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR 10/02/2022

07/02/2022

PAUTA DE JULGAMENTO –001/2022

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 10 de fevereiro de 2022 ás 10:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

 

INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 001/2022          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE   X   GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE

Data:              Anápolis, 25 de JANEIRO de 2022         

Procurador: Dr. MARINA PPONTES FREIRE

Relator:         Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO

Indiciados: Kleber Kallyl dos Santos Melo, atleta profissional, de camisa nº 08, da agremiação Goianésia Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 254, parágrafo 1º, II, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida após expulsão direta: “Por golpear com o braço, atingindo o rosto de seu adversário fora da disputa de bola, Sr. Thiago Batista de Souza, Número 05, do Anápolis F.C. após sofrer uma carga faltosa do mesmo atleta agredido e a mesma já ter sido marcada quando do ocorrido. O atleta atingido recebeu atendimento médico e continuou normalmente na partida.”

 

Processo 002/2022          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              IPORÁ ESPORTE CLUBE   X  ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE

Data:              Iporá, 30 de JANEIRO de 2022   

Procurador: Dr. JOSÉ CARLOS LUZINI

Relator:         Dr. LUCAS DOMINGUES DA SILVA

Indiciados: GUILHERME GOMES COELHO, diretor de futebol da equipe do Iporá Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do Artigo 243-F, caput e § 1º, do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação:NO INTERVALO DA PARTIDA, AO CHEGAR NA ENTRADA DO VESTIARIO DE ARBITRAGEM, FUI ABORDADO PELO SR. GUILHERME GOMES COELHO, DIRETOR DE FUTEBOL DA EQUIPE IPORÁ E. C. O MESMO VEIO EM MINHA DIREÇAO DIZENDO “VOCE APITA DE UM JEITO PRO ATLETICO E DE OUTRO PRA NOS, PRA ELES VOCE APITA FORTE E PRA NOS SÓ FAZ “PÍ”, E SUA FORMA DE APITAR CHEGA A SER IRRITANTE, FICA MUITO NA CARA, NAO VOU NEM RECLAMAR DO TIRO PENAL MARCADO, MAS ESTA FICANDO FEIO”, DE FORMA IRONICA! ENTENDI COMO UMA FORMA DE COAGIR, INTIMIDAR E PRESSIONAR A NOSSA ARBITRAGEM. SOLICITEI O MESMO QUE SE RETIRASSE DO LOCAL, E ELE DISSE QUE NAO SAÍRIA, E QUE QUERIA VER QUEM O TIRARIA DALI. O MESMO SO SAIU COM A INTERVENÇAO DO DELEGADO DA PARTIDA, SR SERGIO ALBERNAZ QUE ACOMPANHOU O MESMO PARA FORA DA AREA DOS VESTIARIOS.

 

 

 

Processo 003/2022          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              C. R. ATLÉTICO CATALANO   X  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Catalão, 30 de JANEIRO de 2022           

Procurador: Dr. DIEGO STEFANI ALBUQUERQUE

Relator:         Dr. DANILO BLANCO VIEIRA

Indiciados: CLUBE RECREATIVO ATLÉTICO CATALANO (CRAC), agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso na disposição infracional dos arts. 211 e 213, I, II e III, § 1, do CBJD, por não garantir plena estrutura e segurança para a partida anotada, bem como por não prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto, acrescentando a informação relatada em súmula: “INFORMO AINDA QUE NO MOMENTO DA PARALISAÇÃO, UMA PESSOA IDENTIFICADO COMO TORCEDOR DA EQUIPE VILA NOVA, SR. IGOR RANDELL MENDES RODRIGUES, RG. 5606549, PULOU O ALAMBRADO PARA DENTRO DO CAMPO ATRÁS DO GOL A DIREITA DAS CABINES DE TRANSMISSÕES, PEGANDO UMA FAIXA DA TORCIDA DO CRAC, TENDO A INTERFERÊNCIA DA POLÍCIA NO MOMENTO, FAZENDO APREENSÃO DO TORCEDOR.”

 

 

Processo 004/2022          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              GOIATUBA ESPORTE CLUBE  X  A A APARECIDENSE

Data:              Goiatuba, 30 de JANEIRO de 2022        

Procurador: Dr. VICTOR NAVES

Relator:         Dr. MUNIR CALIXTO JUNIOR

Indiciados: FLAVIO DE SOUZA BOAVENTURA, atleta de n. 04 da equipe do Goiatuba, como incurso na disposição infracional do 254 § 1º, I e II do CBJD, por “ter atingido seu adversário com um entrada temerária na disputa de bola o atleta N° 09 Sr Alex Henrique Jose da equipe A.A. Aparecidense. O jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente o atleta atingido permaneceu no campo de jogo.”

 

  1. GOIATUBA ESPORTE CLUBE entidade desportiva profissional, como incurso na disposição infracional dos artigos 211; 213, I e III, § 1º; e 257, § 3º, do CBJD, por não providenciar a infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos os presentes, e não tomar providências para evitar desordens em sua praça de desporto, além da existência de evidente caso de rixa, conforme notícia de infração e breve relato de súmula: “AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO O JOGO FICOU PARALISADO POR 30 SEGUNDOS DEVIDO A UMA CONFUSÃO NA ARQUIBANCADA PROXIMO A TRIBUNA DE HONRA DO ESTÁDIO. O POLICIAMENTO FOI ACIONADO PARA CONTER A CONFUSÃO E IDENTIFICARAM OS AUTORES DO FATO OS SENHORES VINICIUS XAVIER, SR SAMUEL ZURI GARCIA, SR JOSE ARISTEU E O SR PEDRO HENRIQUE (PEPE). LOGO EM SEGUIDA O JOGO FOI REINICIADO NORMALMENTE.”

 

  1. SAMUEL ZURI GARCIA, suplente do Conselho Fiscal da equipe do Goiatuba Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 257 do CBJD, por invadir local destinado a comissão da equipe visitante, sendo responsável por rixa, conforme notícia de infração e breve relato de súmula: “AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO O JOGO FICOU PARALISADO POR 30 SEGUNDOS DEVIDO A UMA CONFUSÃO NA ARQUIBANCADA PROXIMO A TRIBUNA DE HONRA DO ESTÁDIO. O POLICIAMENTO FOI ACIONADO PARA CONTER A CONFUSÃO E IDENTIFICARAM OS AUTORES DO FATO OS SENHORES VINICIUS XAVIER, SR SAMUEL ZURI GARCIA, SR JOSE ARISTEU E O SR PEDRO HENRIQUE (PEPE). LOGO EM SEGUIDA O JOGO FOI REINICIADO NORMALMENTE.”

 

  1. JOSÉ ARISTEU PIRES GARCIA, sócio – proprietário do Goiatuba Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 257 do CBJD, por invadir local destinado a comissão da equipe visitante, sendo responsável por rixa, conforme notícia de infração e breve relato de súmula: “AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO O JOGO FICOU PARALISADO POR 30 SEGUNDOS DEVIDO A UMA CONFUSÃO NA ARQUIBANCADA PROXIMO A TRIBUNA DE HONRA DO ESTÁDIO. O POLICIAMENTO FOI ACIONADO PARA CONTER A CONFUSÃO E IDENTIFICARAM OS AUTORES DO FATO OS SENHORES VINICIUS XAVIER, SR SAMUEL ZURI GARCIA, SR JOSE ARISTEU E O SR PEDRO HENRIQUE (PEPE). LOGO EM SEGUIDA O JOGO FOI REINICIADO NORMALMENTE.”

 

 

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos sete dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte e dois (07.02.2022).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  MUNIR CALIXTO JUNIOR

Secretário                                                   Presidente

 

 

 

 

 

 

 

 

 



VOLTAR






Nossos Parceiros