Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR 15/10/2018

09/10/2018

 

PAUTA DE JULGAMENTO –081/18

 

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA  da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 15 de outubro de 2018 ás 09:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607 , Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 177/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 2ª DIV. 2018

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA EVANGELICA  X  NOVO HORIZONTE F.CLUBE

Data:              Goiânia, 23 de SETEMBRO de 2018       

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. MUNIR CALIXTO JUNIOR

Indiciado:  Kabrine Cesar de Oliveira Lima, atleta da equipe do ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA EVANGÉLICA, como incurso na disposição infracional do artigo 254, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Apliquei cartão vermelho direto, por desferir um chute intencional por trás, em uma disputa de bola, no seu adversário de nº 15 maycon gomes santana, acertando seu calcanhar, levando-o ao solo, não necessitando de atendimento (jogador atingido). lance este ocorrido em um contra ataque da equipe do atleta atingido. o atleta expulso deixou o campo sem cometer outras ocorrências à relatar.”

 

Processo 184/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17 2ª DIV. 2018

Jogo:              CLUBE JAÓ   X   E.C. RIO VERDE

Data:              Goiânia, 24 de SETEMBRO de 2018       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICÍNIO DE M DIAS MACIEL

Relator:         Dr. WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Indiciado: JOÃO VITOR R. FERNANDES, camisa 10, atleta não profissional da equipe do CLUBE JAÓ, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, I, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 12 minutos do segundo tempo, expulsei de campo de forma direta (…), por após a marcação de uma falta a favor da equipe Clube Jaó contra sua equipe, da um tapa no braço direito do atleta no 74 (…) da equipe EC Rio Verde”.

 

LEONARDO DA SILVA PEREIRA FILHO, camisa nº 74, atleta não profissional da equipe do EC RIO VERDE, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, I, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Expulsei de forma direta também, (…) que revidou com um tapa no braço e um empurrão no atleta de no 10, Sr. João Vitor R. Fernandes, os atletas saíram de campo normalmente após a expulsão.

 

Processo 187/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17 1ª DIV. 2018

Jogo:              ASSOC. ATLÉTICA APARECIDENSE   X   TRINDADE A.CLUBE

Data:              Goiânia, 25 de SETEMBRO de 2018       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICÍNIO DE M DIAS MACIEL

Relator:         Dr. MÁRCIO MESSIAS CUNHA

Indiciado: DANIEL O. S. SILVEIRA, camisa 15, atleta não profissional da equipe do TRINDADE A.C., como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Expulsei aos 42 minutos do segundo tempo em decorrência do segundo cartão o atleta de no15 Daniel O. S. Silveira da equipe Trindade AC por ter: durante a disputa ter empurrado o rosto de seu adversário no 7, Gustavo B. Nascimento, atleta expulso saiu normalmente. O atleta atingido permaneceu na partida”.

 

Processo 190/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-15. 2018

Jogo:              ITABERAI ESPORTE CLUBE   X  DESPORTIVO REAL FC.

Data:              Goiânia, 25 de SETEMBRO de 2018       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICÍNIO DE M DIAS MACIEL

Relator:         Dr. LUCAS DOMINGUES

Indiciado: VITOR RIBEIRO DA SILVA, massagista da equipe ITABERAÍ E.C., como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 28’’ do 2o tempo, após a marcação de uma falta contra a equipe Itaberaí EC fui chamado pelo A.A.1, Sr. Carlos de Sousa, que me pediu a expulsão do massagista do Itaberaí E.C., Sr. Vitor Ribeiro da Silva, RG: 4282670 DGPC/GO, por ter ofendido verbalmente minha pessoa, dizendo: “VAI TOMAR NO CÚ FILHO DE UMA ÉGUA NÃO FOI FALTA VOCÊ SÓ APITA A FAVOR DA EQUIPE DELES.  O massagista foi expulso e saiu sem criar maiores problemas.

 

Processo 192/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 2ª DIV. 2018

Jogo:              AMÉRICA FUTEBOL CLUBE   X  GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 30 de SETEMBRO de 2018       

Procurador: Dr. VITOR NAVES

Relator:         Dr.  MURILO SOARES

Indiciado: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, entidade desportiva profissional, como incursa na disposição do artigo 191 do CBJD, por não ter a equipe denunciada não efetivado o repasse à Federação Goiana de Futebol referente a taxa de arbitragem, no valor de R$ 1.907.95 (mil novecentos e sete reais e noventa e cinco centavos).

FELIPE PIMENTA AGUIAR COELHO, atleta profissional de nº 04 da equipe do GOIANÉSIA, como incurso na disposição infracional do artigo 250, §1º, inciso I, do CBJD, porExpulsei do campo de jogo o atleta de n 04 sr. Felipe pimenta Aguiar Coelho da equipe do Goianésia E.C, por dar um tranco em seu adversário de n 10 Sr Elcarlos Gomes Lima Junior impedindo um ataque promissor. (segundo cartão amarelo).”

Processo 193/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL-SUB-19 1ª DIV. 2018

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE   X   GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 01 de OUTUBRO de 2018         

Procurador: Dr. ALCIDES A. CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. MUNIR CALIXTO JUNIOR

Indiciado:  ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE O denunciado infringiu o disposto no artigo 211, parágrafo único, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Informo que ao chegarmos no estádio Zico Brandão, o Goiás E. C. nos comunicou que estavam sem vestiário para fazer a troca do material. Após o fato relatado, fomos ao encontro do supervisor da Equipe Atlético C. G. Sr. Ricardo Botelho da Silva que nos passou a seguinte informação: Que havia, sido passado a eles de que o Estádio estava em perfeita condições de uso e que chegando lá viram que os vestiários não estavam disponíveis, sendo assim os 02 times tiveram que trocar o material nas arquibancadas. No intervalo da partida o Atlético C. G. conseguiu a liberação de um (1) vestiário e que este estaria a disposição. Ressalto que o Estádio Zico Brandão esta passando por reformas.”

Processo 194/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL-SUB-15 – 2018

Jogo:              CLUBE JAÓ   X   ITABERAI ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 01 de OUTUBRO de 2018         

Procurador: Dr. ALCIDES A. CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Indiciado: ELIEZER R. LIMA SANTOS, N.º 03 DA EQUIPE ITABERAÍ ESPORTE CLUBE, pelo CARTÃO VERMELHO DIRETO; O denunciado infringiu o disposto no artigo 254-A, caput e § 3º, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Aos 02 minutos do 2º Tempo expulsei diretamente com cartão vermelho, o atleta citado, por ter, após a marcação de um tiro penal contra sua equipe, dirigir-se a mim e proferir as seguintes palavras: ‘filho da puta, ladrão, vagabundo, desgraçado’. Neste momento o referido atleta me empurrou e desferiu um soco que atingiu meu braço esquerdo na altura do bíceps. Os companheiros da sua equipe o conterão e o atleta relutou em sair do campo de jogo e dirigiu-se para o bando de suplentes. Ao ser solicitado que se retirasse o mesmo ainda proferiu as seguintes palavras: ‘seu ladrão, vagabundo’.

Processo 195/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17 2ª DIV. 2018

Jogo:              CLUBE JAÓ   X   A CAMPINEIRA ESP.

Data:              Goiânia, 02 de outubro de 2018 

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.S. OLIVEIRA

Relator:         Dr.  MÁRCIO MESSIAS CUNHA

Indiciado: BRUNO PEREIRA SANTANA, camisa nº 15, atleta da equipe CLUBE JAÓ como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, I do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados;“EXPULSEI DE CAMPO AOS 42 MINUTOS DA SEGUNDA ETAPA O ATLETA BRUNO PEREIRA SANTANA N° 15 DA EQUIPE CLUBE JAÓ POR JOGO BRUSCO GRAVE APÓS DAR UMA ENTRADA MUITO FORTE NO SR: NATHAN F.R. RODRIGUES M° 11 DA EQUIPE A. CAMPINEIRA E., ATINGINDO COM UMA DAS PERNAS NA BARRIGA DE SEU ADVERSÁRIO. EXPULSÃO FOI COM VERMELHO DIRETO. ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM PROBLEMAS. ATLETA AGREDIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO NO LOCAL E REGRESSOU A PARTIDA

Processo 196/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17 2ª DIV. 2018

Jogo:              UA A BELAVISTENSE   X  E.C. RIO VERDE

Data:              Goiânia, 03 de outubro de 2018 

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.S. OLIVEIRA

Relator:         Dr. LUCAS DOMINGUES

Indiciado: GABRIEL SANTOS CRUVINEL, camisa nº 27, atleta da equipe ESPORTE CLUBE RIO VERDE como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; “AOS 38’ MINUTOS DO 2° TEMPO, EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO EM DECORRÊNCIA DO 2° CARTÃO AMARELO, O ATLETA DE N° 27 SR. GABRIEL SANTOS CRUVINEL DA EQUIPE: E.C RIO VERDE. POR, RECLAMAR ACINTOSAMENTE EM MINHA DIREÇÃO, APÓS A MARCAÇÃO DE UMA FALTA CONTRA SUA EQUIPE. O ATLETA DEIXOU O CAMPO DE JOGO SEM NENHUM PROBLEMA.”

 

 

Processo 197/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-19 2ª DIV. 2018

Jogo:              E.C. RIO VERDE   X   MONTE CRISTO E.C.

Data:              Goiânia, 02 de outubro de 2018 

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.S. OLIVEIRA

Relator:         Dr. MURILO SOARES

Indiciado: GEORTHON LURY D. DURVAL, camisa nº 01, atleta da equipe MONTE CRISTO E.C como incurso na disposição infracional do artigo 250, § 1º, I do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados;“AOS 20 MINUTOS DO 1° TEMPO, EXPULSEI COM CARTÃO VERMELHO DIRETO O ATLETA DE N° 01 DA EQUIPE DE MONTE CRISTO EC SR: GEORTHON LURY D. DURVAL, POR: FORA DA DISPUTA DE BOLA, AGARRAR NA ALTURA DA CINTURA O SEU ADVERSÁRIO ATLETA DE N° 08 SR: DOUGLAS RODRIGUES  DE OLIVEIRA, IMPEDINDO UMA OPORTUNIDADE CLARA DE GOL, FATO ESSE QUE OCORREU DENTRO DE SUA ÁREA DE META, O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos nove dias do mês de outubro de dois mil e dezoito (09.10.2018).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco                                  De  Acordo:  MUNIR CALIXTO JUNIOR

Secretário                                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros