Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR 25/02/2021

19/02/2021

PAUTA DE JULGAMENTO –008/2021

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 25 de fevereiro de 2021 ás 10:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 012/2021          

TORNEIO FGF SUB-17 – NÃO PROFISSIONAL – 2020

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATL FLUGOIÂNIA  X  ITUMBIARA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia , 12 de DEZEMBRO de 2020      

Procurador: Dr. RENATO AUGUSTO PANIAGO MACIEL

Relator:         Dr. MARIA LUIZA CAVALCANTE LIMA

Indiciados: . JOAO DE DEUS FERREIRA DA COSTA NETO, atleta não – profissional, camisa nº 7 do Itumbiara, como incurso na disposição infracional do artigo 257, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, que o levou a expulsão ao levar o segundo cartão amarelo aos 15 minutos do 2º tempo: “AOS 15 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO, EM DECORRÊNCIA DA SEGUNDA ADVERTÊNCIA O ATLETA Nº 07, SRª JOÃO DE DEUS FERREIRA DA COSTA NETO, DA EQUIPE ITUMBIARA E.C POR, TROCAR GESTOS E PRATICAR AÇÕES PROVOCATIVAS, DEBOCHADAS E INFLAMATÓRIAS COM SEU ADVERSÁRIO Nª 05 SRª ANTONY AUGUSTO VIANA SILVA, APÓS O ÁRBITRO TER PARALISADO O JOGO. O JOGADOR EXPULSO SAIU NORMALMETE DO CAMPO DE JOGO.”, conforme relato eventual do árbitro em súmula.

 

Processo 013/2021          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATL. ANAPOLINA X  GRÊMIO ESPORTIVO ANÁPOLIS 

Data:              Anápolis, 28 de JANEIRO de 2021         

Procurador: Dr. VICTOR P.S. NAVES

Relator:         Dr. MUNIR CALIXTO JUNIOR

Indiciados: WESLEY DE MOURA DAMACENA, técnico da equipe da Anapolina, com incurso no artigo 258 § 2º, II do CBJD por sair de sua área técnica indo até o 4º árbitro e reclamar de forma acintosa contra a marcação de um penal contra sua equipe, dizendo que: “vocês estão de sacanagem porra, só marca contra nós, estão nos prejudicando!”. informo que ele já havia sido advertido anteriormente por reclamação e por sair de sua área técnica para reclamar das decisões da arbitragem.”

HEBER  ALVES CALAZANS, pessoa autorizada no quadro de funcionários da partida, responsável pela troca das placas de publicidade, com incurso no artigo 258 § 2º, II do CBJD por reclamar acintosamente das decisões do arbitro dizendo: “Informo que aos 41 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado na cobrança de um escanteio, retardei o reinício do jogo em virtude da conduta inapropriada do senhor Heber Alves Calazans, o qual estava nas arquibancadas, dirigindo-se em alto tom de voz ao árbitro assistente nº 1 (Edson Antonio de Sousa) e a mim, árbitro da partida como: “Seus vagabundos, safados! Você bandeirinha é mais safado do que o árbitro”, reclamando uma possível penalidade a favor da equipe da Anapolina. Segundo o que foi informado pelo delegado da partida, sr. Marco Antonio Moreira, o senhor Heber Alves Calazans é responsável pela manutenção e troca das placas de publicidade. o referido senhor foi retirado do estádio PELO POLICIAMENTO DA PARTIDA.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANAPOLINA, equipe profissional de futebol, como incurso na disposição infracional do artigo 213, I do CBJD, por permitir acesso à sua praça desportiva de pessoa que causou tumulto e reclamou de forma acintosa das decisões da arbitragem. Neste caso do Sr. HEBER  ALVES CALAZANS, pessoa autorizada no quadro de funcionários da partida, responsável pela troca das placas de publicidade, com incurso no artigo 258 § 2º, II do CBJD por reclamar acintosamente das decisões do arbitro dizendo: “Informo que aos 41 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado na cobrança de um escanteio, retardei o reinício do jogo em virtude da conduta inapropriada do senhor Heber Alves Calazans, o qual estava nas arquibancadas, dirigindo-se em alto tom de voz ao árbitro assistente nº 1 (Edson Antonio de Sousa) e a mim, árbitro da partida como: “Seus vagabundos, safados! Você bandeirinha é mais safado do que o árbitro”, reclamando uma possível penalidade a favor da equipe da Anapolina. Segundo o que foi informado pelo delegado da partida, sr. Marco Antonio Moreira, o senhor Heber Alves Calazans é responsável pela manutenção e troca das placas de publicidade. o referido senhor foi retirado do estádio PELO POLICIAMENTO DA PARTIDA.

Processo 014/2021          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATL. APARECIDENSE X  JARAGUÁ ESPORTE CLUBE

Data:              Aparecida, 28 de JANEIRO de 2021      

Procurador: Dr. DANILO VIANA

Relator:         Dr. DANILO BLANCO VIEIRA

Indiciados: WAGNER DA SILVA FREITAS, atleta profissional, camisa nº 06 da equipe do Jaragua Esporte Clube como incurso na disposição infracional do artigo 254 § 1º I e II do CBJD o atleta foi expulso conforme narrado na súmula: em virtude do 2º cartão amarelo Motivo 310 – Outros – Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o jogador de número 6 da equipe Jaraguá Esporte Clube, por cometer uma falta tática, calçando o seu adversário de número 7 em uma disputa de bola impedindo um ataque promissor. O atleta expulso saiu normalmente do campo de jogo.

 

RODRIGO JOSE DE SOUSA treinador de goleiros do JARAGUA ESPORTE CLUBE, como incurso no art. 258 inc. II do CBJD, por conforme relato do árbitro da partida “Expulsei da área técnica aos 41 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto, o senhor Rodrigo Jose de Sousa, treinador de goleiros da equipe Jaraguá Esporte Clube, por após ser advertido verbalmente persistir gesticulando e protestando contra as decisões de arbitragem. Após ser expulso o referido proferiu ainda as seguintes palavras: “vai tomar no cu, toda vez a mesma coisa”.

 

MULLER MEIRA gestor de futebol do JARAGUA ESPORTE CLUBE como incurso no art. 258 inc. II do CBJD, por conforme relato do árbitro da partida na súmula abaixo. INFORMO QUE AO DECORRER DA PARTIDA OUVIMOS POR DIVERSAS VEZES GRITOS DE PROTESTOS CONTRA AS DECISÕES DA ARBITRAGEM VINDOS DA ARQUIBANCADA PROFERIDOS PELO SR. MULLER MEIRA IDENTIFICADO COMO GESTOR DE FUTEBOL DA EQUIPE DO JARAGUÁ E.C. QUE ATRAPALHAVAM PERSISTENTEMENTE O BOM ANDAMENTO DA PARTIDA, DENTRE TAIS PROTESTOS AOS 08″ (OITO) MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO APÓS A MARCAÇÃO DE UM LATERAL CONTRA A EQUIPE DO JARAGUÁ E.C. O REFERIDO PROFERIU AOS GRITOS AS SEGUINTES OFENSAS CONTRA O ASSISTENTE N° 01 SR. LEONE CARVALHO: “VAI TOMAR NO CU CARALHO A BOLA E NOSSA TA DE SACANAGEM PORRA SEU FILHA DA PUTA.” NESTE MOMENTO PARALISAMOS O JOGO PARA QUE PROVIDENCIAS PUDESSEM SEREM TOMADAS MAS O MESMO CONTINUOU RECLAMANDO DE FORMA ACINTOSA DA ARQUIBANCADA ATÉ DEIXARMOS O CAMPO DE JOGO AO TÉRMINO DA PARTIDA. A IDENTIFICAÇÃO DO REFERIDO GESTOR SE DEU COM AUXILIO DO DELEGADO DA PARTIDA SR. ROMULO SOARES TEIXEIRA. INFORMO AINDA QUE AO DEIXAR O VESTIÁRIO APÓS O TERMINO DA PARTIDA FUI SURPREENDIDO NO ESTACIONAMENTO DO ESTÁDIO PELO REFERIDO GESTOR SR. MULLER MEIRA QUE AGUARDAVA A MINHA SAÍDA E PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “UMA VERGONHA O QUE VOCÊS FIZERAM AQUI HOJE, TENDENCIOSOS, APITANDO JOGOS NACIONAIS E FIZERAM UMA MERDA DESSA AQUI, NÃO TEM VERGONHA NA CARA NÃO.” NESTE MOMENTO UM OUTRO MEMBRO DA DIRETORIA QUE ESTAVA AO LADO DO GESTOR SR MULLER MEIRA E QUE NÃO PODE SER IDENTIFICADO PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “FICA AI QUE VOU TE DAR UMA TAPA NA SUA CARA FILHA DA PUTA” DEVIDO A PRESENÇA DESSAS PESSOAS NO ESTACIONAMENTO ME SENTI AMEAÇADO E SOLICITEI AO DELEGADO DA PARTIDA QUE PEDISSE PARA QUE O POLICIAMENTO SE DESLOCASSE ATÉ O LOCAL. PERCEBENDO TAL ATITUDE O GESTOR E OUTROS MEMBROS QUE LÁ ESTAVAM ENTRARAM NO ÔNIBUS JUNTO COM A SUA DELEGAÇÃO SE RETIRANDO DO ESTÁDIO”

 

Processo 015/2021          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE   X   GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goianésia, 28 de JANEIRO de 2021       

Procurador: Dr. JOSÉ CARLOS LUZINI

Relator:         Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO

Indiciados: CLEIDSON RODRIGUES DOS SANTOS, atleta/jogador profissional, camisa nº 16, da equipe do time Goianésia/GO, como incurso na disposição infracional do art. 258, caput, § 2º, inciso II, do CBJD, por ter sido expulso, após receber 2º cartão amarelo, aos 45 minutos do 2º tempo, haja vista ter reclamado de forma acintosa e persistentemente contra as decisões da arbitragem: “Motivo: 310 – Outros – Por reclamar de forma acintosa e persistentemente contra as decisões da arbitragem”, conforme relato do árbitro.

 

JEAN VIANA IVO, massagista da equipe do time profissional Goianésia/GO, como incurso na disposição infracional do art. 258, caput, § 2º, inciso II, do CBJD, por ter sido expulso, após receber 2º cartão amarelo, nos acréscimos do 2º tempo, haja vista ter reclamado de forma acintosa e persistentemente contra as decisões da arbitragem: “Motivo: 310 – Outros – Por reclamar de forma acintosa e persistentemente contra as decisões da arbitragem”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 017/2021          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE   X   ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de fevereiro de 2021          

Procurador: Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO

Relator:         Dr. LUCAS DOMINGUES

Indiciados: MARLON CAIADO Presidente da equipe do ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE como incurso na disposição infracional do artigo 243-F do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados, conforme narrado em súmula pelo árbitro a partida Sr. OSIMAR MOREIRA “ Informo que ao final do jogo o Sr. Marlon Caiado, Presidente do Anápolis Futebol Clube, que se encontrava na arquibancada do Estádio proferiu as seguintes palavras a equipe de arbitragem ‘SEU GOLEIRINHO FRUSTADO, SEM VERGONHA, NUNCA MAIS VOCÊ APITA JOGO DO GALO”

 

Processo 019/2021          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2020

Jogo:              GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE  X  CLUBE RECREAT.ATL. CATALANO

Data:              Goiânia, 11 de fevereiro de 2021          

Procurador: Dr. APARECIDO JAIRO COSTA

Relator:         Dr. MARIA LUIZA CAVALCANTE LIMA

Indiciados: VANILSON DE LIMA SILVA, atleta profissional, camisa nº 09 da equipe do GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, o atleta foi expulso em virtude do 2º cartão amarelo por ter conforme narrado em súmula por árbitro a partida Sr. ELMO REZENDE ALVES CUNHA “Informo a entidade competente que aos 29″ minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o atleta nº 09 o SR VANILSON DE LIMA SILVA da equipe Goianésia Esporte Clube, por puxar seu adversário de forma acintosa pela camisa, impedindo um contra ataque da equipe adversária.

 

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e um dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e um (19.02.2021).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  MUNIR CALIXTO JUNIOR

Secretário                                                   Presidente

 

 



VOLTAR






Nossos Parceiros