Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 01/11/2022

25/10/2022

PAUTA DE JULGAMENTO –0104/2022

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 01 de novembro de 2022 às 15:00hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste e via SKYPE

 

INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 0301/2022 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL DIVISÃO DE ACESSO-2022

Jogo:                     ITUMBIARA ESPORTE CLUBE X   CERRADO ESPORTE CLUBE

Data:                     Goiânia, 09 de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO

Relator:               Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciados: WALTER CRISTOVAM GONÇALVES TEIXEIRA, camisa 3, jogador profissional pertencente à equipe do Itumbiara, como incurso no art. 254 §1º II do CBJD. Por ter segundo relatório do árbitro da partida  “Expulsei DIRETAMENTE do campo de jogo, aos 36 minutos do segundo tempo, o atleta número 3 (três) do Itumbiara E. C, senhor Walter Cristovam Gonçalves Teixeira, por impedir uma clara oportunidade de gol da equipe adversária, com o uso deliberado das mãos. O mesmo saiu de jogo normalmente

                    

JOSÉ FRANCISCO SILVA OLIVEIRA, camisa 11, jogador profissional pertencente à equipe do Cerrado, como incurso no art. 243-F e 258-B ambos do CBJD. Por ter segundo relatório do árbitro da partida “Expulsei DIRETAMENTE do campo de jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, o atleta numero 11 (onze) da equipe do Cerrado E. C., senhor José Francisco da Silva Oliveira, por após a marcação do gol da equipe adversária, no momento em que o jogo estava paralisado, o mesmo disse as seguintes palavras “vai tomar no cú Osiar, você quer me fude?”. Informo que após o termino do jogo, o atleta expulso ainda adentro no campo de jogo por aproximadamente uns 10 a 15 metros, proferindo algumas palavras a distância em direção ao quarteto de arbitragem, mas não foi possível serem ouvidas”.

 

RALPHY ALVES PEREIRA, fisioterapeuta da equipe do CERRADO, como incurso no art. 243-F do CBJD, por ter segundo relatório do arbitro da partida e pelos seguintes motivos: “Expulsei DIRETAMENTE do banco de reservas, aos 48 minutos do segundo tempo, após indicação do delegado da partida, senhor Antônio Vidal, o fisioterapeuta da equipe do Cerrado E. C., senhor Ralphy Alves Pereira por após ser requisitado para que o mesmo não ficasse na área técnica e voltasse para o banco de reservas, o mesmo disse as seguintes palavras: “vai tomar no cú seu filho da puta, fico onde eu quiser”. Após ser expulso, o infrator foi pra cima do delegado da partida, tendo que ser contido por seus companheiros e pelo policiamento”.

 

Processo 0302/2022 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL DIVISÃO DE ACESSO-2022

Jogo:                     ASSOC.ESP. EVANGELICA   X   JARAGUÁ ESPORTE CLUBE

Data:                     Goiânia, 09 de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. JOSÉ CARLOS LUZINI FILHO

Relator:               Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciados: ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA EVANGÉLICA, agremiação esportiva de futebol profissional, vinculada à Federação Goiana de Futebol, como incurso nas disposições infracionais do Art. 211 do CBJD, e Art. 213, incs. I e II, do CBJD, pelos seguintes motivos: . Ausência de porta no local de banho no vestiário da arbitragem, dentre outros, conforme indicado no RDJ da Partida; . Por deixar de prevenir ou reprimir a confusão generalizada entre os atletas ao final do jogo, consoante relatos do RDJ da Partida; . Invasão de campo pela torcida do clube, conforme indicado no RDJ da Partida;

 

ARIEL MAMEDE SOUZA, auxiliar técnico da equipe do Jaraguá Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do Art. 191, Inciso III, do CBJD, por se fazer presente no banco de reservas, quando do início do jogo, descumprindo norma prevista no Art. 43, item 2, do Regulamento Geral das Competições – 2022, de acordo com relatos da Súmula da Partida e do RDJ da Partida.

 

UEDERSON FERREIRA PAULINO, atleta profissional de futebol, camisa nº 21 da equipe do Jaraguá Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do Art. 254-A do CBJD, por ter agredido com um soco no rosto o seu adversário Sr. Irlan Jorge Lima Dos Santos, camisa nº 05 da Associação Esportiva Evangélica, conforme relatado na Súmula da Partida: “INFORMO QUE APÓS O TÉRMINO DO JOGO QUANDO AMBAS AS EQUIPES ESTAVAM SAINDO DE CAMPO EM DIREÇÃO AOS VESTIÁRIOS QUE É UM PORTÃO UNICO DE ACESSO HOUVE UMA CONFUSÃO GENERALIZADA ENTRE OS ATLETAS. FOMOS INFORMADOS NO VESTIÁRIO PELO DELEGADO DA PARTIDA O SENHOR SERGIO ALBERNAZ QUE O ATLETA N. 21 SENHOR UEDERSON FERREIRA PAULINO DA EQUIPE JARAGUA E.C AGREDIU COM UM SOCO NO ROSTO DO SEU ADVERSÁRIO N.05 SENHOR IRLAN JORGE LIMA DOS SANTOS”.

 

Processo 0325/2022 

COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20-2ª DIV.-2022

Jogo:                     ROYAL FUTEBOL CLUBE   X  A A RIOVERDENSE

Data:                     Goiânia, 11de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA

Relator:               Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciados: LUIS FELIPE SILVA SERRA, atleta da equipe Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições infracionais dos artigos 254-A, §1º, inciso I e 258, §2º, inciso II, todos do CBJD, por ser autor do seguinte fato que levou à sua expulsão: “Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta número 04 ,senhor  Luis Felipe S. Serra, Por acertar com um soco de punho cerrado nas costas de seu adversário o número 05, senhor Matheus Dias Medeiros, Quando o jogo se encontrava parado aguardando a cobrança de uma falta de um tiro livre direto a favor da equipe adversária. Informo que o atleta expulso ao sair de campo proferiu as seguintes palavras: “vai tomar no seu cu.” Informo que, eu árbitro da partida me senti ofendido com tais palavras.”

 

Processo 0331/2022 

COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15-2022

Jogo:                     ALTO PADRÃO ESPORTE CLUBE   X  CERRADO ESPORTE CLUBE

Data:                     Goiânia, 12 de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. RODRIGO MENDES PEREIRA

Relator:               Dr. JOHNATHAN JUNIOR S. OLIVEIRA

Indiciados: ALTO PADRÃO ESPORTE CLUBE, agremiação esportiva de futebol, como incurso na disposição infracional do Art. 191, III, do CBJD, ante a ausência de vestiário apropriado para a equipe de arbitragem, sendo que o local cedido não havia água para banho ou necessidades fisiológicas, conforme apurado na Súmula eletrônica da partida.

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e cinco dias do mês de outubro de dois mil e vinte e dois (25.10.2022).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco              De  Acordo:  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Secretário                                             



VOLTAR






Nossos Parceiros