Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 04/10/2019

30/09/2019

PAUTA DE JULGAMENTO –060/19

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 04 de OUTUBRO de 2019 ás 09:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

                        INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 230/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15- 2019

Jogo:              DESPORTIVO REAL FUTEBOL CLUBE  X  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 19 de SETEMBRO de 2019       

Procurador: Dr. MURILO SOARES

Relator:         Dr. RODRIGO DE F. MUNDIM REZENDE

Indiciado: MATHEUS SILVÉRIO PINTO, atleta amador, camisa nº 11 da equipe do VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, com fundamento no artigo 258 do CBJD, por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. conforme narrado na súmula: COMUNICO PARA OS DEVIDOS FINS QUE: EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO EM DECORRÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO O ATLETA DA EQUIPE DO VILA NOVA O SR MATHEUS SILVÉRIO PINTO AOS 38 2ºT QUE APÓS A MARCAÇÃO DE UMA FALTA PARA A EQUIPE ADVERSÁRIA O MESMO CHUTOU A BOLA PARA LONGE ATITUDE ANTIDESPORTIVA. O ATLETA EXPULSO SAIU DO CAMPO DE JOGO SEM MAIS PROBLEMAS”

 

Processo 231/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15- 2019

Jogo:              SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE  X  RAÇA SPORT BRAZIL

Data:              Goiânia, 19 de SETEMBRO de 2019       

Procurador: Dr. VICTOR NAVES

Relator:         Dr. ANDRE SOUSA CARNEIRO

Indiciado: MATHEUS FILIPE FERREIRA GOMES, atleta não profissional de nº 04 da equipe do São Luiz, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, §1º, incisos I e II, do CBJD, por: pelos fatos e direito a seguir alinhavados. “INFORMO QUE APLIQUEI UM CARTÃO VERMELHO DE FORMA DIRETA, EXPULSANDO DO CAMPO DE JOGO, AOS 10 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O ATLETA CAMISA NÚMERO 04, O SENHOR: MATHEUS FILIPE FERREIRA GOMES, DA EQUIPE: SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, POR CONDUTA VIOLENTA, DESFERINDO UM CHUTE DE FORMA DELIBERADA, NA ALTURA DA COXA, SEM A DISPUTA DE BOLA, NO ADVERSÁRIO, CAMISA NÚMERO 10, DA EQUIPE DO RAÇA SPORT BRAZIL, O ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO E CONTINUOU NO JOGO. INFORMO MAIS QUE, O ATLETA EXPULSO SAIU DO CAMPO DE JOGO, SEM MAIS PROBLEMA”

 

 

Processo 232/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-13- 2019

Jogo:              SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE  X  RAÇA SPORT BRAZIL

Data:              Goiânia, 21 de SETEMBRO de 2019       

Procurador: Dr. MURILO SOARES

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciado: SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, entidade de prática desportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, com fundamento nos artigos 191 e 211 do CBJD, por deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização, e no §3º do artigo 257 do CBJD, por participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida; RELATO QUE APÓS O TERMINO DA PARTIDA, ENTRE AS EQUIPES SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE E RAÇA SPORT BRAZIL, PARTIDA VALIDA PELA 4ª RODADA DO CAMPEONATO COPA GOIÁS SUB-13? NÃO PROFISSIONAL. A EQUIPE DE ARBITRAGEM SEGUIU EM DIREÇÃO AO CENTRO DO CAMPO DE JOGO, ONDE IMEDIATAMENTE FOI VISUALIZADO QUE NA ENTRADA DOS VESTIÁRIOS DE AMBAS AS EQUIPES, TINHA O INÍCIO DE UM TUMULTO, ONDE ESTAVAM ALI PRESENTES VÁRIOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DE AMBAS AS EQUIPES E TAMBÉM O DIRIGENTE DA EQUIPE DO SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, O SENHOR FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, DIANTE DE TAL FATO, A EQUIPE DE ARBITRAGEM PRONTAMENTE CORREU PARA O LOCAL DO TUMULTO, ONDE CHEGANDO LÁ, OS ÂNIMOS FORAM ACALMADOS E CONTIDOS. PORÉM, SURGIU VÁRIOS TORCEDORES DA EQUIPE DO RAÇA SPORT BRAZIL, DENTRO DO CAMPO DE JOGO, ONDE TIVERAM ACESSO PELO PORTÃO LATERAL QUE NÃO TEM TRANCA E CONTÉM AINDA O ALAMBRADO DANIFICADO. NESTE MOMENTO APÓS A PRESENÇA DE VÁRIOS TORCEDORES DO RAÇA NO CAMPO DE JOGO, VISUALIZAMOS O TREINADOR DO RAÇA SPORT BRAZIL, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, MUITO NERVOSO QUERENDO AGREDIR DE TODA FORMA E TENTANDO IR EM DIREÇÃO AO DIRETOR DA EQUIPE DO SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, O SENHOR: FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, NÃO CONSEGUINDO EFETUAR A AGRESSÃO PELO MOTIVO QUE FOI CONTIDO POR PESSOAS QUE ALI ESTAVAM. PORTANTO PELA ATITUDE DO TREINADOR DA EQUIPE DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, EM TENTAR AGREDIR O DIRETOR, ALGUNS TORCEDORES QUE ALI ESTAVAM, PARTIRAM PARA AGREDIR O DIRETOR DO SÃO LUIZ, SR. FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, CHEGANDO A EMPURRAR O MESMO NO ALAMBRADO, E MAIS UMA VEZ TUDO FOI CONTIDO POR PESSOAS ALI PRESENTES E TAMBÉM POR NÓS DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. APÓS SER AMENIZADO O TUMULTO, O TREINADOR DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, SE DIRIGIU À EQUIPE DE ARBITRAGEM MUITO NERVOSO, DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS:? ISSO NÃO SE FAZ, QUEM TEM FILHO NÃO ACEITA ISSO, EU TENHO TRÊS?. E EM SEGUIDA SAIU VISIVELMENTE ALTERADO. A EQUIPE DE ARBITRAGEM POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, E POR NÃO CONTAR COM POLICIAMENTO NO LOCAL, RESOLVEU NÃO APRESENTAR O CARTÃO VERMELHO DE EXPULSÃO AO TREINADOR DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, POIS ESTE ATO DE EXPULSAR O MESMO, PODERIA GERAR UM NOVO TUMULTO. PORÉM RELATO QUE O SENHOR BRUNOCHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, ESTÁ EXPULSO POR TENTATIVA DE AGRESSÃO E INCITAÇÃO, COM A SUA ATITUDE À VIOLÊNCIA. APÓS TODOS SAÍREM DO CAMPO DE JOGO SEM MAIS PROBLEMAS. POR FIM VENHO RELATAR MAIS QUE, O MOTIVO DO TUMULTO É DESCONHECIDO PELA EQUIPE DE ARBITRAGEM.”

 

RAÇA SPORT BRAZIL, entidade de prática desportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, com fundamento no §3º do artigo 257 do CBJD, por participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida; RELATO QUE APÓS O TERMINO DA PARTIDA, ENTRE AS EQUIPES SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE E RAÇA SPORT BRAZIL, PARTIDA VALIDA PELA 4ª RODADA DO CAMPEONATO COPA GOIÁS SUB-13? NÃO PROFISSIONAL. A EQUIPE DE ARBITRAGEM SEGUIU EM DIREÇÃO AO CENTRO DO CAMPO DE JOGO, ONDE IMEDIATAMENTE FOI VISUALIZADO QUE NA ENTRADA DOS VESTIÁRIOS DE AMBAS AS EQUIPES, TINHA O INÍCIO DE UM TUMULTO, ONDE ESTAVAM ALI PRESENTES VÁRIOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DE AMBAS AS EQUIPES E TAMBÉM O DIRIGENTE DA EQUIPE DO SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, O SENHOR FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, DIANTE DE TAL FATO, A EQUIPE DE ARBITRAGEM PRONTAMENTE CORREU PARA O LOCAL DO TUMULTO, ONDE CHEGANDO LÁ, OS ÂNIMOS FORAM ACALMADOS E CONTIDOS. PORÉM, SURGIU VÁRIOS TORCEDORES DA EQUIPE DO RAÇA SPORT BRAZIL, DENTRO DO CAMPO DE JOGO, ONDE TIVERAM ACESSO PELO PORTÃO LATERAL QUE NÃO TEM TRANCA E CONTÉM AINDA O ALAMBRADO DANIFICADO. NESTE MOMENTO APÓS A PRESENÇA DE VÁRIOS TORCEDORES DO RAÇA NO CAMPO DE JOGO, VISUALIZAMOS O TREINADOR DO RAÇA SPORT BRAZIL, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, MUITO NERVOSO QUERENDO AGREDIR DE TODA FORMA E TENTANDO IR EM DIREÇÃO AO DIRETOR DA EQUIPE DO SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, O SENHOR: FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, NÃO CONSEGUINDO EFETUAR A AGRESSÃO PELO MOTIVO QUE FOI CONTIDO POR PESSOAS QUE ALI ESTAVAM. PORTANTO PELA ATITUDE DO TREINADOR DA EQUIPE DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, EM TENTAR AGREDIR O DIRETOR, ALGUNS TORCEDORES QUE ALI ESTAVAM, PARTIRAM PARA AGREDIR O DIRETOR DO SÃO LUIZ, SR. FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, CHEGANDO A EMPURRAR O MESMO NO ALAMBRADO, E MAIS UMA VEZ TUDO FOI CONTIDO POR PESSOAS ALI PRESENTES E TAMBÉM POR NÓS DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. APÓS SER AMENIZADO O TUMULTO, O TREINADOR DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, SE DIRIGIU À EQUIPE DE ARBITRAGEM MUITO NERVOSO, DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS:? ISSO NÃO SE FAZ, QUEM TEM FILHO NÃO ACEITA ISSO, EU TENHO TRÊS?. E EM SEGUIDA SAIU VISIVELMENTE ALTERADO. A EQUIPE DE ARBITRAGEM POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, E POR NÃO CONTAR COM POLICIAMENTO NO LOCAL, RESOLVEU NÃO APRESENTAR O CARTÃO VERMELHO DE EXPULSÃO AO TREINADOR DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, POIS ESTE ATO DE EXPULSAR O MESMO, PODERIA GERAR UM NOVO TUMULTO. PORÉM RELATO QUE O SENHOR BRUNOCHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, ESTÁ EXPULSO POR TENTATIVA DE AGRESSÃO E INCITAÇÃO, COM A SUA ATITUDE À VIOLÊNCIA. APÓS TODOS SAÍREM DO CAMPO DE JOGO SEM MAIS PROBLEMAS. POR FIM VENHO RELATAR MAIS QUE, O MOTIVO DO TUMULTO É DESCONHECIDO PELA EQUIPE DE ARBITRAGEM.”

 

BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTARA AZEVEDO, treinador da RAÇA SPORT BRAZIL, com fundamento no artigo 257 do CBJD, por participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, e com fundamento no artigo 258, §2º, II, do CBJD, por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. RELATO QUE APÓS O TERMINO DA PARTIDA, ENTRE AS EQUIPES SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE E RAÇA SPORT BRAZIL, PARTIDA VALIDA PELA 4ª RODADA DO CAMPEONATO COPA GOIÁS SUB-13? NÃO PROFISSIONAL. A EQUIPE DE ARBITRAGEM SEGUIU EM DIREÇÃO AO CENTRO DO CAMPO DE JOGO, ONDE IMEDIATAMENTE FOI VISUALIZADO QUE NA ENTRADA DOS VESTIÁRIOS DE AMBAS AS EQUIPES, TINHA O INÍCIO DE UM TUMULTO, ONDE ESTAVAM ALI PRESENTES VÁRIOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DE AMBAS AS EQUIPES E TAMBÉM O DIRIGENTE DA EQUIPE DO SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, O SENHOR FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, DIANTE DE TAL FATO, A EQUIPE DE ARBITRAGEM PRONTAMENTE CORREU PARA O LOCAL DO TUMULTO, ONDE CHEGANDO LÁ, OS ÂNIMOS FORAM ACALMADOS E CONTIDOS. PORÉM, SURGIU VÁRIOS TORCEDORES DA EQUIPE DO RAÇA SPORT BRAZIL, DENTRO DO CAMPO DE JOGO, ONDE TIVERAM ACESSO PELO PORTÃO LATERAL QUE NÃO TEM TRANCA E CONTÉM AINDA O ALAMBRADO DANIFICADO. NESTE MOMENTO APÓS A PRESENÇA DE VÁRIOS TORCEDORES DO RAÇA NO CAMPO DE JOGO, VISUALIZAMOS O TREINADOR DO RAÇA SPORT BRAZIL, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, MUITO NERVOSO QUERENDO AGREDIR DE TODA FORMA E TENTANDO IR EM DIREÇÃO AO DIRETOR DA EQUIPE DO SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, O SENHOR: FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, NÃO CONSEGUINDO EFETUAR A AGRESSÃO PELO MOTIVO QUE FOI CONTIDO POR PESSOAS QUE ALI ESTAVAM. PORTANTO PELA ATITUDE DO TREINADOR DA EQUIPE DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, EM TENTAR AGREDIR O DIRETOR, ALGUNS TORCEDORES QUE ALI ESTAVAM, PARTIRAM PARA AGREDIR O DIRETOR DO SÃO LUIZ, SR. FRANCISMAR DIVINO LEONARDO, CHEGANDO A EMPURRAR O MESMO NO ALAMBRADO, E MAIS UMA VEZ TUDO FOI CONTIDO POR PESSOAS ALI PRESENTES E TAMBÉM POR NÓS DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. APÓS SER AMENIZADO O TUMULTO, O TREINADOR DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, SE DIRIGIU À EQUIPE DE ARBITRAGEM MUITO NERVOSO, DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS:? ISSO NÃO SE FAZ, QUEM TEM FILHO NÃO ACEITA ISSO, EU TENHO TRÊS?. E EM SEGUIDA SAIU VISIVELMENTE ALTERADO. A EQUIPE DE ARBITRAGEM POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, E POR NÃO CONTAR COM POLICIAMENTO NO LOCAL, RESOLVEU NÃO APRESENTAR O CARTÃO VERMELHO DE EXPULSÃO AO TREINADOR DO RAÇA, SENHOR BRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, POIS ESTE ATO DE EXPULSAR O MESMO, PODERIA GERAR UM NOVO TUMULTO. PORÉM RELATO QUE O SENHOR BRUNOCHRISTOPHERSON DE ALCANTRA AZEVEDO, ESTÁ EXPULSO POR TENTATIVA DE AGRESSÃO E INCITAÇÃO, COM A SUA ATITUDE À VIOLÊNCIA. APÓS TODOS SAÍREM DO CAMPO DE JOGO SEM MAIS PROBLEMAS. POR FIM VENHO RELATAR MAIS QUE, O MOTIVO DO TUMULTO É DESCONHECIDO PELA EQUIPE DE ARBITRAGEM.”

 

Processo 233/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL FEMININO- 2019

Jogo:              ALIANÇA FUTEBOL CLUBE  X  GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 22 de SETEMBRO de 2019       

Procurador: Dr. VICTOR NAVES

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado: NAYTIELLE COSTA CORREIA, atleta de n. 03 da equipe do Goiás Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 254 §1º, I e II do CBJD,  pelos fatos e direito a seguir alinhavados. Aos 23 minutos do segundo tempo expulsei com o cartão vermelho direto a atleta Naytielle Costa Correia, numero 03 da equipe do Goias-GO, por impedir uma clama oportunidade de gol empurrando e calçando por trás sua adversaria a atleta Raylanne Silva Pereira numero 11 da equipe do Aliança-GO, atleta atingida permaneceu na partida e a atleta expulsa saiu sem problema.

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos trinta dias do mês de setembro de dois mil e dezenove (30.09.2019).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  RODRIGO L.F.MUNDIM RESENDE

Secretário                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros