Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 12/03/2023

04/03/2024

PAUTA DE JULGAMENTO –001/2024

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 12 de março de 2024 ás 16:00 hs, no FORMATO HIBRIDO NO PLENÁRIO VIRTUAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, através do aplicativo SKYPE

 

INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 026/2024           521

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2024

Jogo:              CLUBE RECR.ATL. CATALANO X MORRINHOS FUTEBOL CLUBE

Data:              Catalão, 24 de FEVEREIRO de 2024      

Procurador: Dr. JOÃO VICTOR FLEURY CALAÇA

Relator:         Dr. JOHNATHAN JUNIOR S.OLIVEIRA

Indiciados: 1. JOSÉ CARLOS DE JESUS NUNES, gandula da equipe Clube Recreativo e Atlético Catalano, como incurso na disposição infracional do Art. 258, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “E DEPOIS AOS 42 MINUTOS DO 1 TEMPO EXPULSEI O GANDULA SR JOSE CARLOS DE JESUS NUNES POR DISCUTIR COM O ATLETA N 09 SR JACKSON VINICIUS DOS SANTOS DA EQUIPE MORRINHOS FC DURANTE A COMEMORAÇÃO DE UM GOL.” 2.

 

LUCAS RIBEIRO DE OLIVEIRA, gandula da equipe Clube Recreativo e Atlético Catalano, como incurso na disposição infracional do Art. 258, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “RELATO AINDA QUE AOS 3 MINUTOS DO 1 TEMPO EXPULSEI O GANDULA SR LUCAS RIBEIRO DE OLIVEIRA POR PROFERIR AS SEGUINTES PALAVRAS: “VAI TOMAR NO SEU CU” AO ATLETA N 07 SR FRANCISCO MANOEL MARINO CLAVERO DA EQUIPE MORRINHOS FC” 3.

 

CLUBE RECREATIVO E ATLÉTICO CATALANO, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições do Art. 258-D, por ser a equipe mandante e, consequentemente, a equipe que é vinculada/responsável pelos gandulas, ora infratores.

 

RONIEL DA SILVA COSTA, atleta profissional de n.º 10, da equipe do MORRINHOS FUTEBOL CLUBE, como incurso na disposição infracional dos artigos. 243-F, § 1º e 257, § 1º, do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos, relatados pela arbitragem em súmula de partida:” Motivo: 310 – Outros – INFORMO QUE EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO COM O CARTÃO VERMELHO DIRETO O ATLETA No 10 SR RONIEL DA SILVA COSTA DA EQUIPE MORRINHOS FC, POR APÓS UMA DISPUTA DE BOLA NÃO FALTOSA ME OFENDER PROFERINDO AOS GRITOS AS SEGUINTES PALAVRAS: “MARCA A FALTA, FILHO DA PUTA”. INFORMO QUE O ATLETA SE RECUSOU A SAIR DO CAMPO DE JOGO SENDO NECESSÁRIA INTERVENÇÃO DO POLICIAMENTO.” e “INFORMO QUE AOS 10 MINUTOS DO 1o TEMPO O ATLETA No 10 DA EQUIPE DO MORRINHOS FC, SR. RONIEL DA SILVA COSTA, SE RECUSOU A SAIR DE CAMPO APÓS A SUA EXPULSÃO (CONFORME DESCRITO NO RELATORIO DE PENALIDADES), SENDO NECESSÁRIO SOLICITAR A ENTRADA DO POLICIAMENTO EM CAMPO PARA RETIRADA DO MESMO. APÓS A ENTRADA DO POLICIAMENTO EM CAMPO, O ATLETA EXPULSO E SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE INICIARAM UMA PRINCIPIO DE TUMULTO RESISTINDO À DECISÃO, SENDO NECESSÁRIO QUE OS POLICIAIS UTILIZASSEM SPRAY DE GÁS DE PIMENTA PARA DISPERSÃO DOS ATLETAS. APÓS TAL ATO DO POLICIAMENTO O JOGO TEVE QUE PERMANECER PARALISADO POR 20 MINUTOS, PARA QUE ALGUNS ATLETAS DO MORRINHOS QUE SENTIRAM O EFEITO DO GÁS DE PIMENTA SE RECOMPUSESSEM E FOSSE POSSÍVEL REINICIAR A PARTIDA.”

 

Processo 027/2024           522

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2024

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE  X  GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 25 de FEVEREIRO de 2024      

Procurador: Dr. JOÃO VICTOR FLEURY CALAÇA

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciados: 1. JENNER ZOTTELE, atleta profissional de n.º 10 da equipe Goianésia Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do Art. 250, § 1º, inciso I, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Motivo: 310 – Outros – Aos 39 minutos do 1° tempo expulsei do campo de jogo em decorrência do segundo cartão amarelo o senhor Jenner Zottele, n°10 da equipe Goianesia Esporte Clube, por impedir um ataque promissor na disputa de bola, calçando o seu adversário o senhor luiz Fernando Moraes dos Santos, n°11 da equipe Atletico Clube Goianiense. O atleta expulso saiu do campo de jogo normalmente, o atleta atingido não necessitou de atendimento médico e permaneceu na partida”

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos quatro dias do mês de março de dois mil e vinte e quatro (04.03.2024).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Secretário                                                   Presidente

 



VOLTAR






Nossos Parceiros