PAUTA DE JULGAMENTO /2024
TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 12 de maio de 2025 às 16h A Sessão será realizada em formado PRESENCIAL para os Auditores, HIBRIDO para Procuradores e Advogados e TELEPRESENCIAL para partes e testemunhas.
INDICIADOS 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR
Processo 116/2025 1.166
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-15 – 1ª DIV. 2025
Jogo: BELA VISTA FUTEBOL CLUBE X FUTEBOL CLUBE ESTRELA
Data: Goiânia, 10 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. GABRIEL BARTO BASTOS
Indiciado: JUAN REBOUÇAS SILVA ALVES, atleta “amador” da equipe Futebol Clube Estrela, registrado em súmula sob camisa de número “04”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254-A, §1º, inciso I do CBJD, por ser autor do seguinte fato que levou à sua expulsão direta: “Por com o jogo paralisado atingir com a mão fechada o rosto de seu adversário, sr Vinicius S. da Silva nª 3 da equipe Bela Vista FC. Informo que o atleta expulso saiu de campo normalmente e o atleta atingido não necessitou de atendimento.”
JOAO HIDETHOMI MELO SAKAGUTI, atleta “amador” da equipe Bela Vista Futebol Clube, registrado em súmula sob camisa de número “16”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 250, caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato que levou à sua expulsão pela aplicação do segundo cartão amarelo: “Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo por com o jogo paralisado após tomar o cartão amarelo por jogar a bola em seu adversário de forma temerária, pronunciar as seguintes palavras ? vai tomar no seu cu? em direção ao seu adversário João Guilherme de Oliveira número 6 da equipe do FC Estrela. O atleta expulso deixou o campo normalmente.”
Processo 127/2025 1.177
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-17 – 2ª DIV. 2025
Jogo: ASSOC.ATL. RIOVERDENSE X GOIÂNIA ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 11 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. REVERTON MOREIRA LAGE
Indiciado: JOSÉ LUIS SILVA DA COSTA, atleta não profissional de nº 05 da Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254, §1º, inc. II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida:” EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO APÓS APLICAR O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, AOS 09 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O ATLETA NÚMERO 05 DA EQUIPE DA A. A. RIOVERDENSE, SENHOR JOSÉ LUIS SILVA DA COSTA POR DAR UMA ENTRADA EM SEU ADVERSÁRIO DE NÚMERO 05, SENHOR VINICIUS FERNANDES LEAL, ACERTANDO O SEU PEITO E OMBRO. O ATLETA EXPULSO SAIU DO CAMPO DE JOGO SEM PROBLEMAS E O ATLETA ATINGIDO CONTINUOU NO JOGO NORMALMENTE.”, conforme relato do árbitro.
GUSTAVO SANTOS ROCHA, atleta não profissional de nº 16 da Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições infracionais do Art. 258 do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO APÓS APLICAR O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, AOS 23 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, O ATLETA NÚMERO 16 DA EQUIPE DA A. A. RIOVERDENSE, SENHOR GUSTAVO SANTOS ROCHA POR PUXAR A CAMISA DE SEU ADVERSÁRIO DE FORMA GROSSEIRA E ACINTOSA, MOSTRANDO DESRESPEITO AO JOGO. O ATLETA EXPULSO SAIU DO CAMPO DE JOGO NORMALMENTE.”, conforme relato do árbitro..
JOANILSON PEREIRA, Auxiliar Técnico da agremiação esportiva Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições do Art. 258, §2º, inc. II do CBJD, pois, conforme consta da súmula da partida subscrita pelo árbitro: “EXPULSEI DO BANCO DE RESERVAS APÓS APLICAR UM CARTÃO VERMELHO DIRETO, AOS 14 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O AUXILIAR TÉCNICO DA EQUIPE DA A. A. RIOVERDENSE, SENHOR JOANILSON PEREIRA POR RECLAMAR DE FORMA GROSSEIRA, OFENSIVA E ACINTOSA DAS MARCAÇÕES DA ARBITRAGEM, GRITANDO AS SEGUINTES PALAVRAS: “MARCA A PORRA DA FALTA PORRA, VOCÊ TA DE SACANAGEM COMIGO PORRA”. APÓS SER EXPULSO, O MESMO CITADO ACIMA DEIXOU O BANCO DE RESERVAS NORMALMENTE.”, conforme relato do árbitro. 5.
ANTONIO HENRIQUE SOBRINHO SANTOS, atleta não profissional de nº 12 da Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições do Art. 258, §2º, inc. II do CBJD, pois, conforme consta da súmula da partida subscrita pelo árbitro: “EXPULSEI DO BANCO DE RESERVAS APÓS APLICAR UM CARTÃO VERMELHO DIRETO, AOS 14 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O ATLETA NÚMERO 12 DA EQUIPE DA A. A. RIOVERDENSE, SENHOR ANTÔNIO HENRIQUE SOBRINHO SANTOS POR RECLAMAR DE FORMA GROSSEIRA, OFENSIVA E ACINTOSA DAS MARCAÇÕES DA ARBITRAGEM, GRITANDO AS SEGUINTES PALAVRAS: “VAI TOMAR NO SEU CÚ JUIZÃO, FILHO DA PUTA”. INFORMO QUE O ATLETA EXPULSO
JOANILSON PEREIRA, Auxiliar Técnico da agremiação esportiva Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições do Art. 191, III, do CBJD c/c Art. 19 do Regulamento Específico do Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão de 2025, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “RELATO AOS DEVIDOS FINS QUE O AUXILIAR TÉCNICO E O MASSAGISTA DA EQUIPE DA A. A. RIOVERDENSE, SENHORES JOANILSON PEREIRA E CARLOS ANDRÉ DA SILVA LEMOS RESPECTIVAMENTE, PARTICIPARAM DO JOGO APRESENTANDO SOMENTE O DOCUMENTO DE IDENTIDADE E NÃO APRESENTARAM AS SUAS CARTEIRINHAS DA FGF. INFORMO AINDA QUE AO SEREM INDAGADOS SOBRE SUAS CARTEIRINHAS E SE FIZERAM O CURSO OBRIGATÓRIO DA FGF PARA QUE POSSAM PARTICIPAR DO JOGO, OS MESMOS INFORMARAM QUE FIZERAM O CURSO E NÃO RECEBERAM AS SUAS CARTEIRINHAS, E QUE A OBRIGAÇÃO DA FGF ERA ENTREGAR AS CARTEIRINHAS AOS MESMOS PESSOALMENTE.” 7. SR.
CARLOS ANDRÉ DA SILVA LEMOS, Massagista da Associação Atlética Rioverdense, como incurso nas disposições do Art. 191, III, do CBJD c/c Art. 19 do Regulamento Específico do Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão de 2025, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “RELATO AOS DEVIDOS FINS QUE O AUXILIAR TÉCNICO E O MASSAGISTA DA EQUIPE DA A. A. RIOVERDENSE, SENHORES JOANILSON PEREIRA E CARLOS ANDRÉ DA SILVA LEMOS RESPECTIVAMENTE, PARTICIPARAM DO JOGO APRESENTANDO SOMENTE O DOCUMENTO DE IDENTIDADE E NÃO APRESENTARAM AS SUAS CARTEIRINHAS DA FGF. INFORMO AINDA QUE AO SEREM INDAGADOS SOBRE SUAS CARTEIRINHAS E SE FIZERAM O CURSO OBRIGATÓRIO DA FGF PARA QUE POSSAM PARTICIPAR DO JOGO, OS MESMOS INFORMARAM QUE FIZERAM O CURSO E NÃO RECEBERAM AS SUAS CARTEIRINHAS, E QUE A OBRIGAÇÃO DA FGF ERA ENTREGAR AS CARTEIRINHAS AOS MESMOS PESSOALMENTE.”
YAGO FELLIP MARIANI RODRIGUES, atleta não profissional de nº 02 do Goiânia Esporte Clube, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254, §1º, inc. II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida:” EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO APÓS APLICAR O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, AOS 19 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O ATLETA NÚMERO 02 DA EQUIPE DO GOIÂNIA E. C., SENHOR YAGO FELLIP MARIANI RODRIGUES POR CALÇAR UM ADVERSÁRIO NA DISPUTA DE BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DO CAMPO DE JOGO SEM PROBLEMAS E O ATLETA CAÇADO CONTINUOU NO JOGO NORMALMENTE.”, conforme relato do árbitro.
Processo 136/2025 1.186
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-20 – 1ª DIV. 2025
Jogo: GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE X GUANABARA CITY ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 19 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. WILTON PEREIRA DE LIMA/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RODRIGO DE FREITAS M. LOBO REZENDE
Indiciado: YURI ROLEMBERG ERVENCIO, atleta não profissional de n.07, da equipe Goianésia, como incurso na disposição infracional do art. 254-A §1° I do CBJD, punido com cartão vermelho, conforme fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida: Expulsei do campo de jogo aos 52 minutos do segundo tempo por conduta violenta com o jogo paralisado o Sr Yuri Rolemberg Ervencio N 7 da Equipe Goianesia por desferir tapas na regiao peitoral em seu adversario Sr Gabriel Felipe Pires da Silva N16 da equipe Guanabara City. O mesmo saiu de campo sem nenhum tipo de problema.
MAURO CESAR MARQUES COSTA, treinador de goleiro da equipe Goianésia, como incurso nas disposições infracionais dos art. 257, 258 e 258-B do CBJD, 258 todos do CBJD, punido com o cartão vermelho, em razão dos fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida: Informo que após o termino da partida o SR Mauro Cesar Marques Costa Treinador de Goleiro da equipe Goianésia adentrou ao campo de jogo sem a permissão da arbitragem, começando um tumulto generalizado discutindo e empurrando o atleta Sr Luciano Ayres Bucar N7 da equipe Guanabara City. Informo que foi preciso ser contido por atletas da sua equipe para sair do campo de jogo. 4.
ANDRE VITOR MODESTO PEIXOTO, atleta não profissional de n.04, da equipe Goianésia, como incurso na disposição infracional dos art. 254-A §1° I e 257 ambos do CBJD, punido com cartão vermelho, conforme fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida: Após o termino da partida expulsei de forma direta por conduta violenta o atleta Sr. André Vitor Modesto Peixoto N 4 da equipe Goianésia por desferir um soco com punho fechado em um atleta da equipe Guanabara City. Informo que por conta do tumulto generalizado a equipe de arbitragem se afastou para o meio do campo e não identificamos o atleta atingido. Após a expulsão o atleta expulso precisou ser contido pela sua equipe. 5.
GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE, agremiação desportiva, como o incurso nos arts. 213 I e 258-D do CBJD por ser responsável pelos fatos relatados pela arbitragem em súmula da partida: Informo que após o jogo durante o tumulto generalizado, alguns torcedores da equipe Goianésia não identificados pela arbitragem, atiraram líquidos não identificados em direção aos atletas da equipe Guanabara City enquanto os mesmos adentravam o túnel de acesso ao vestiário. Precisando ser contido pela comissão do Goianésia.
GABRIEL FELIPE DA SILVA , atleta não profissional de n.16, da equipe Guanabara City, como incurso na disposição infracional do art. 254-A §1° I do CBJD, punido com o cartão vermelho, relatado pela arbitragem em súmula de partida: Expulsei do campo de jogo aos 52 minutos do segundo tempo por conduta violenta com o jogo paralisado o Sr Gabriel Felipe Pires da Silva N 16 da Equipe Guanabara City por desferir tapas na região peitoral em seu adversário Sr Yure Rolemberg Ervencio N7 da equipe Goianésia. O mesmo saiu de campo sem nenhum tipo de problema. 3.
PATRICK CAMPOS DOS SANTOS, atleta não profissional de n.02, da equipe Guanabara City, como incurso na disposição infracional dos art. 254-A §1° I e 257 ambos do CBJD, punido com cartão vermelho, conforme fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida: Após o termino da partida expulsei de forma direta por conduta violenta o atleta Sr. Patrick Campos dos Santos N 2 da equipe Guanabara City por desferir um chute em um atleta da equipe Goianésia. Informo que por conta do tumulto generalizado a equipe de arbitragem se afastou para o meio do campo e não identificamos o atleta atingido. Após a expulsão o atleta expulso precisou ser contido pela sua equipe. 6.
Processo 147/2025 1.197
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-15 – 2ª DIV. 2025
Jogo: ALTO PADRÃO ESPORTE CLUBE X CAMPINAS FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 17 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RANIEL RODRIGUES GONÇALVES
Indiciado: ALTO PADRÃO ESPORTE CLUBE, agremiação não profissional de futebol, como incurso nas disposições do Art. 211 do CBJD, pois, conforme consta da súmula da partida subscrita pelo árbitro: “INFORMO QUE NO LOCAL DA PARTIDA NÃO HAVIA UM VESTIÁRIO DESTINADO A EQUIPE DE ARBITRAGEM, FICAMOS EM UMA ARÉA DE LAZER DO CLUBE (ESPAÇO SIMILAR A UMA ÁREA DE SALÃO DE FESTAS) AFASTADO CERCA DE 100 METROS DO CAMPO DE JOGO, ONDE A EQUIPE DE ARBITRAGEM PRECISOU ANDAR ESSA DISTANCA E PASSAR PELAS TORCIDAS PARA ADENTRAR AO CAMPO DE JOGO. O LOCAL DESTINADO A ARBITRAGEM CONTINHA ACESSO AOS BANHEIROS E CHUVEIROS DO PRÓPRIO CLUBE, NÃO SENDO UMA AREA ESPECIFICA DE VESTIARIO. O LOCAL NÃO ERA FECHADO, TOTALMENTE ABERTO E SEM PORTAS PARA QUE PUDESSEMOS GUARDAR OS NOSSOS PERTENCES E NOS ORGANIZAR PARA A PARTIDA, O LOCAL QUE DESTINARAM PARA QUE A GENTE GUARDASSE OS NOSSOS PERTENCES ERA UM PORTAO DE GRADE E COM UM PEQUENO CADEADO. INFORMO QUE NO MOMENTO QUE PEGAMOS A PRE ESCALA DA EQUIPE APEC O DIRIGENTE SR KELYSON RIBEIRO C ALVES O MESMO REFORÇOU QUE ESSE LOCAL SERIA O DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. INFORMO QUE PROCURAMOS O SR DANILLO RODRIGUES RIBEIRO DIRIGENTE E RESPONSAVEL PELA EQUIPE APEC (LISTADO COMO MASSAGISTA DA EQUIPE NA PRÉ ESCALA, MAS QUE NÃO EXERCEU ESSA FUNÇÃO NA PARTIDA) PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA E O MESMO NÃO PROVIDENCIOU OUTRO ESPAÇO PARA A EQUIPE DE ARBITRAGEM. SEGUE EM ANEXO OS VÍDEOS E FOTOS FEITO PELA EQUIPE DE ARBITRAGEM”
Processo 153/2025 1.203
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-20 – 2ª DIV. 2025
Jogo: ITABERAI ESPORTE CLUBE X ALTO PADRÃO ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 22 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. GABRIEL BARTO BARROS
Indiciado: ROGER VICTOR DE LIMA, técnico da equipe Alto Padrão Esporte Clube, como incurso nas disposições infracionais do artigo 258, §2º, inciso II do CBJD, por ser autor do seguinte fato que levou à sua expulsão direta: “Por persistir em reclamar de forma acintosa contra as decisões da equipe de arbitragem com gestos e dizendo as seguintes palavras: ” Toma vergonha na cara “. O mesmo saiu do campo de jogo sem nenhum problema.”
Processo 154/2025 1.204
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-20 – 2ª DIV. 2025
Jogo: JARDIM AMÉRICA ESPORTE CLUBE X SPORT CLUBE ABADIA
Data: Goiânia, 22 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. REVERTON MOREIRA LAGE
Indiciado: JARDIM AMÉRICA ESPORTE CLUBE, agremiação esportiva filiada à Federação Goiana de Futebol, como incursa na disposição infracional do Artigo 191, inciso III do CBJD c/c Artigo 7º, inciso IV do Regulamento Geral das Competições – 2025 da CBF, pelos seguintes fatos relatados em súmula: “Cumpra-se informar que atrás do vestiário destinado a equipe de arbitragem se encontra uma propriedade rural, no qual faz criação de porcos, devido a este fato o vestiário apresenta fortes odores. Ademais, cumpra-se relatar que no local destinado a equipe de arbitragem não tinha energia, a internet não funcionava (inclusive de dados móveis) e não tinha chave para trancar a porta deste local. Foi contactado o Sr. Ricardo Elias Vieira, diretor da equipe Jardim América para verificar situação de energia e fechadura, contudo o problema não foi solucionado. Segue fotos em anexo.”
Processo 162/2025 1.212
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-13 – 1ª DIV. 2025
Jogo: FUTEBOL CLUBE ESTRELA X ATLÉTICO GOIANIENSE SAF
Data: Goiânia, 23 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RODRIGO DE FREITAS M. LOBO REZENDE
Indiciado: FUTEBOL CLUBE ESTRELA, agremiação esportiva não profissional, como incurso nas disposições do Art. 206 caput do CBJD, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “INFORMO PARA OS DEVIDOS FINS QUE, A PARTIDA INICIOU COM 14 MINUTOS DE ATRASO DEVIDO A FALTA DE AMBULÂNCIA NO LOCAL DO JOGO, QUE CONSTA ESTAR PRESENTE DE FORMA OBRIGATÓRIA NO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO.”
Processo 164/2025 1.214
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-13 – 1ª DIV. 2025
Jogo: A. CAMPINEIRA ESP.. X ATLANTA FUTEBOL
Data: Goiânia, 23 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RANIEL RODRIGUES GONÇALVES
Indiciado: ASSOCIAÇÃO CAMPINEIRA DE ESPORTES, agremiação desportiva filiada à Federação Goiana de Futebol, como incursa nas disposições infracionais do artigo 191, inciso III do CBJD c/c artigo 24 do Regulamento Específico do Campeonato Goiano Sub-13 da 2ª Divisão – 2025, pelo seguinte fato narrado em súmula: “Relato que a equipe mandante Associação Campineira de Esportes apresentou apenas 2 gandulas para a partida, informado ao treinador Marcelo Alves de Sousa que não apresentou os 2 restantes. Relato ainda que a falta dos gandulas ausentes não atrapalhou o andamento da partida pois os alambrados atrás dos gols facilitaram a reposição de bola.”
Processo 144/2025 1.194
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-17 – 1ª DIV. 2025
Jogo: SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE X E. IMPÉRIO PIRES DO RIO
Data: Goiânia, 21 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. BRENO DIAS DE ABREU/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. GABRIEL BARTO BARROS
Indiciado: SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, Agremiação Esportiva., com incurso na disposição do Art. 191, III do CBJD e Art. 27 do Regulamento Especifico, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em Súmula da partida: Atraso no início da partida devido à falta de ambulância ou médico no estádio. O médico, Sr. João Vitor Borges Ferreira, CRM35230/GO, chegou ao estádio às 16h07 e o jogo foi iniciado às 16h09.,(39 minutos de atraso) conforme relato do árbitro
Processo 156/2025 1.206
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-17 – 1ª DIV. 2025
Jogo: A.E. JATAIENSE X BELA VISTA FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 22 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. WILTON PEREIRA DE LIMA/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. REVERTON MOREIRA LAGE
Indiciado: LUCAS SOUZA ROCHA, atleta não profissional de n. 11 da equipe Bela Vista, como incurso na disposição infracional do art. 254-A do CBJD, punido com cartão vermelho direto,, por ser autor do seguinte fato relatado pela arbitragem em súmula de partida ” POR DAR UM CHUTE POR TRÁS FORA DA DISPUTA DE BOLA EM SEU ADVERSÁRIO Nº 16 SR. JOÃO OTÁVIO DE TOLEDO PORTO ALEGRE. INFORMO QUE O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO NORMALMENTE E O ATLETA ATINGIDO NESSECITOU DE ATENDIMENTO CONTINUANDO NO JOGO.”
Processo 161/2025 1.211
CAMPEONATO GOIANO DE FUT. NÃO PROFISSIONAL–SUB-13 – 1ª DIV. 2025
Jogo: ASSOC.ATL. APARECIDENSE X ABD FUTEBOL CLUBE
Data: Goiânia, 23 de ABRIL de 2025
Procurador: Dr. FAUSTO BARBOSA DE PAULA/RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RODRIGO DE FREITAS M. LOBO REZENDE
Indiciado: CARLOS EDUARDO DE SOUSA SANTOS, Preparador Físico da equipe A.A.Aparecidense., com incurso na disposição do Art. 258, §2º, II do CBJD, por ser autor do seguinte fato: INFORMO QUE EXPULSEI O PREPARADOR FISICO DA EQUIPE AA APARECIDENSE O SR CARLOS EDUARDO DE SOUSA SANTOS COM O CARTÃO VERMELHO DIRETO POR RECLAMAR DE FORMA PERSISTENTE E ACINTOSA CONTRA AS DECISÕES DA EQUIPE DE ARBITRAGEM E APÓS SER ADVERTIDO VERBALMENTE PELO ASSISTENTE NUMERO 1 PARA CONTER A RECLAMAÇÃO O MESMO PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “SE EU NÃO PARAR VAI FAZER O QUE;” “SE O ÁRBITRO NÃO VAI ME DAR O CARTÃO AMARELO ELE VAI VIR FAZER O QUE AQUI”; “VOCÊS SÃO MUITO RUINS”; “APITA DIREITO”. INFORMO QUE O MESMO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE. INFORMO QUE APÓS O FINAL DO JOGO O MESMO VEIO EM DIREÇÃO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM QUESTIONAR SOBRE A EXPULSÃO E FOI CONTIDO PELO DIRETOR DE FUTEBOL DA EQUIPE SR RODRIGO LIMIRO PARA NÃO VIR EM NOSSA DIREÇÃO E NÃO RECLAMAR DA DECISÃO., conforme relato do árbitro.
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos seis dias do mês de maio de dois mil e vinte e cinco 06.05.2025).
Confere: Dr. Adalberto Grecco De Acordo: Edith Costa Antunes Machado
Secretário Presidente