Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR -24/06/2019

13/06/2019

PAUTA DE JULGAMENTO –046/19

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 24 de junho de 2019 ás 10:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

                        INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 161/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANAPOLINA  X  APARECIDA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 21 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado:    HENRIQUE GONÇALVES, diretor da equipe Aparecida EC, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II, do CBJD. Segundo a súmula do jogo, após o término do jogo, o denunciado  entrou em campo e disse as seguintes palavras ao 1o assistente de arbitragem, Sr. Adriano Mendes: “Rapaz, você é um vagabundo, tem nem vergonha na cara de roubar assim de nós…você faz uma ladroagem dessa e quer que não fale nada, toma vergonha vagabundo, ladrão. Você prejudicou todo um trabalho nosso de mais de 3 meses, ai vem roubar. Vai tomar no seu cu carai vagabundo mesmo! como você da um pênalti desse, não precisa roubar assim na cara dura não, toma vergonha seu safado, vou mandar as imagens do vídeo para o Cel. Mota, pra ele ver essa pouca vergonha de vocês aqui hoje bando de safados””.

 

APARECIDA EC, equipe não profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 206 do CBJD. Segundo a súmula do jogo, após o término do jogo, “a equipe do Aparecida EC chegou atrasada para a partida e que o Sr Roberto Sampaio comunicou ao quarteto de arbitragem que a mesma iria se atrasar e que era pra aguardar, e a partida iniciou-se as 15:50hs devido a espera dos atletas se trocarem e aquecimento dos mesmos.”

 

Processo 162/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE   X   VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 24 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciado:    ÉDER MONTEIRO MIRANDA DA SILVA, atleta não profissional da equipe Vila Nova, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “POR FORA DA DISPUTA DE BOLA (ANTES DA COBRANÇA DE UM TIRO DE CANTO EM FAVOR DA EQUIPE: APARECIDA E.C.), DAR UM CHUTE ( PONTAPÉ) ATINGINDO AS PERNAS SEU ADVERSÁRIO DE NÚMERO 15. O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO SEM NADA A RECLAMAR”.

 

RODRIGO RODRIGUES DE SOUZA, atleta não profissional da equipe Aparecida Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso POR FORA DA DISPUTA DE BOLA (ANTES DE UMA COBRANÇA DE UM TIRO DE CANTO EM FAVOR DE SUA EQUIPE). REVIDAR COM UM SOCO (MURRO) NO PEITO DE SEU AGRESSOR DE NÚMERO 15, SR: EDER MONTEIRO MIRANDA DA SILVA. INFORMO QUE O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO SEM NADA A RECLAMAR”.

 

FABRÍCIO DE CARVALHO ALVES, técnico da equipe Vila Nova, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II,  do CBJD, pois o árbitro relatou que o SR: FABRÍCIO DE CARVALHO ALVES, SE DIRIGIU A MIM DENTRO DE CAMPO E GESTICULANDO COM OS BRAÇOS DE FORMA ACINTOSA E PROFERINDO AS SEGUINTES PALAVRAS: ̈ MEU JOGADOR NÃO FEZ NADA PRA SER EXPULSO, VOCÊ PREJUDICOU MINHA EQUIPE, VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA FAZENDO ISSO ̈. DEIXANDO O CAMPO DE JOGO POSTERIORMENTE”.

 

Processo 163/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA OLIMPIO  X  ASSOC. ATL. APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 24 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciado:    LUCAS NUNES LEITE, atleta não profissional da equipe Olímpio, como incurso na disposição infracional do como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “Em lance de disputa de bola o atleta de no 04, Sr. Lucas Nunes Leite da equipe Olimpio atingiu com uso de força excessiva em um carrinho, no qual atingiu com as travas de sua chuteira na altura da canela do Sr. Yan Alves Pereira, camisa nr. 07 da equipe Aparecidense. Após atendimento, o atleta atingido retornou a partida e prosseguiu normalmente. O atleta expulso saiu do campo de jogo sem maiores ocorrências.”

 

Processo 164/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -2ª DIV. 2019

Jogo:              ESPORTE CLUBE RIO VERDE   X  A E CANEDENSE

Data:              Goiânia, 24 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado:    JEFSON MARTINS DE FRANCA, atleta não profissional da equipe Agremiação Esportiva Canedense, como incurso na disposição infracional dos artigos 254-A, § 1º, I, e 258-A do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “Após uma disputa de bola, o atleta Jefson Martins de França atingiu com um soco o rosto de seu adversário o Sr. Roger Henrique Alves n° 04 da equipe Esporte Clube Rio Verde. Informo que após apresentar o cartão, o jogador expulso atingiu também com um soco o rosto do Sr. Eduardo de Sousa Ribeiro n°02 da equipe Esporte Clube Rio Verde. Ambos os atletas não necessitaram de atendimento médico e prosseguiram na partida. Fui informado pelo 4° Árbitro da partida, o Sr. Lucas Portela, que o jogador expulso fez gestos provocativos contra a torcida adversária ao colocar a mão no ouvido e insinuar que não estava ouvindo o barulho que vinha da arquibancada, e também acenou com os braços afirmando que tinha, de fato, acertado os adversários.

 

 

ANDRÉ SETUBAL VITTAL, preparador físico da equipe Agremiação Esportiva Canedense, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II,  do CBJD, tendo em vista que o denunciado foi expulso em razão de “Aos 42 minutos do segundo tempo, fui informado pelo assistente n°02, o Sr. Jonny Kamenach, que o preparador físico da A.E. Canedense, o Sr. Andre Setubal Vital, havia dito as seguintes palavras: ‘vocês são uns burros, vieram prejudicar a gente seus filhos da puta, vocês são fracos, não chegam a lugar nenhum’. Diante disso, solicitei que o preparador físico se retirasse do campo. Informo que após a exclusão, ele me chamou de fraco e mandou ‘tomar no cú’.

 

AGREMIAÇÃO ESPORTIVA CANEDENSE, equipe não profissional, como incurso na disposição infracional dos artigos, 191 do CBJD, por não ter feito pré-escala.

 

Processo 165/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -2ª DIV. 2019

Jogo:              SANTA HELENA ESPORTE CLUBE  X  RAÇA S.BRAZIL

Data:              Goiânia, 25 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado:    RAÇA SPORT BRAZIL, equipe não profissional, como incurso na disposição infracional dos artigos 206 e 234 do CBJD. Segundo a súmula do jogo “Houve um atraso de 40 minutos devido a equipe raca sport Brasil não comparecer no estádio no horário e com documentação em mãos. Assim que os documentos chegaram na conferência do cara crachá a equipe de arbitragem se deparou com um atleta querendo jogar com a documentação de outro atleta o atleta não identificado queria jogar c a carteira do Gabriel Lucas c fragozo insc 652749 data Nascimento 12 08 04 assim que a equipe perguntou o nome completo e de seus pais não soube resonder o mesmo saiu correndo para dentro do vesriario deixando o campo de jogo”.

 

SANTA HELENA / GO, equipe não profissional, como incurso na disposição infracional dos artigos, 191 do CBJD, por não ter feito pré-escala, não ter providenciado placa de substituição e ter disponibilizado apenas 02 (dois) gandulas.

 

Processo 166/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -2ª DIV. 2019

Jogo:              INHUMAS ESPORTE CLUBE   X   E C MBS

Data:              Goiânia, 25 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado:   GUILHERME FERNANDES COSTA, atleta não profissional da equipe Inhumas E.C., como incurso na disposição infracional do artigo 258 §2º II, § 1º, I, e 257  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “por encarar e apontar o dedo no rosto de seu adversário de no 4 Sr. Ronald Lopes Leandro e mencionar a ele palavras que não puderam ser ouvidas pela equipe de arbitragem, gerando em ato contínuo um tumulto entre os atletas de ambas as equipes. Após tal fato o atleta expulso deixou o campo sem causar mais problemas”.

RAYNER MORAES COSTA, atleta não profissional da equipe EC MBS, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I,  do CBJD, tendo em vista que “Aos 37 minutos do 2o tempo expulsei com cartão vermelho direto o atleta de no 2 da equipe do MBS Sr. Rayner Moraes Costa que revidando o ato sofrido pelo seu companheiro de equipe, desferiu um tapa atingindo na altura do pescoço o seu adversário de no 20 Sr. Guilherme Fernandes Costa, o atleta atingido não necessitou de atendimento médico e o atleta expulso deixou o campo sem causar mais problemas”.

 

Processo 167/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -2ª DIV. 2019

Jogo:              UNIÃO ESPORTIVA INHUMAS  X  ABADIA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 25 de maio de 2019      

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciado:    JOÃO DE PÁDUA PEDROSO NETO, atleta não profissional da equipe União Esportiva Inhumas, como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “POR RECEBER O SEGUNDO CARTÃO AMARELO NO JOGO, POR CALÇAR O TORNOZELO DE SEU ADVERSÁRIO DE N° 09 ISRAEL DIAS DOS SANTOS, EQUIPE ABADIA F. C; DE MANEIRA TEMERÁRIA NA DISPUTA PELA BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE E O ATLETA ATINGINDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO”.

 

LUCAS TRISTÃO DA SILVA, atleta não profissional da equipe Abadia Futebol Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso por “POR RECEBER O SEGUNDO CARTÃO AMARELO NO JOGO, POR RECLAMAR INSISTENTEMENTE DAS MARCAÇÕES DA ARBITRAGEM, E APÓS MARCAR UMA FALTA CONTRA SUA EQUIPE, O MESMO VEIO RECLAMANDO ACINTOSAMENTE E EM ALTO TOM, DIZENDO: “VOCÊ TA DE SACANAGEM, NÃO FOI FALTA, PORRA” E APÓS SER EXPULSO CONTINUOU RECLAMANDO DIZENDO: “VOCÊ É UM LIXO SEU FRACO”.

 

MATHEUS JUNIO DE BRITO OLIVEIRA, atleta não profissional da equipe ABADIA Futebol Clube como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso por “EXPULSEI COM O CARTÃO VERMELHO “DIRETO” O ATLETA DE N° 04 MATHEUS JÚNIOR BRITO OLIVEIRA, DA EQUIPE ABADIA F.C., POR CHUTAR POR TRÁS E COM USO DE FORÇA EXCESSIVA AS DUAS PERNAS DE SEU ADVERSÁRIO DE N°18 CARLOS EDUARDO V. SANTOS, DA EQUIPE UNIÃO E.I., SENDO QUE O ATLETA ATINGIDO CAIU AO SOLO, NA DISPUTA PELA BOLA. INFORMO AINDA QUE APÓS SER EXPULSO O ATLETA DE No 04 DA EQUIPE ABADIA F.C. ATINGIU COM UM CHUTE, DE FORMA MALDOSA, A CABEÇA DE SEU ADVERSÁRIO DE No 18 QUE ENCONTRAVA-SE CAÍDO AO SOLO. O ATLETA ATINGIDO RECEBEU ATENDIMENTO MÉDICO E, APÓS, CONTINUOU A DISPUTAR A PARTIDA NORMALMENTE E O ATLETA EXPULSO SAIU SEM OUTROS PROBLEMAS”.

 

Processo 168/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANAPOLINA  X  ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE

Data:              Goiânia, 28 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciado:    FELIPE BARRROS SOUZA, camisa nº 10, atleta não profissional da equipe do A A ANAPOLINA. como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 38 minutos do 2º Tempo o atleta foi expulso em decorrência do 2º cartão amarelo, por ter “Informo que expulsei o referido atleta, por ter  na disputa de bola, cometer uma falta temerária calçando por trás o seu adversário de número 19, sr. Igor Torres da Silva. O atleta expulso saiu de campo normalmente.

 

PABLO ROBERTO DOS SANTOS BARBOSA, camisa nº 10, atleta não profissional da equipe do ATLÉTICO CG como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 49 minutos do 1º Tempo o atleta foi expulso em decorrência do 2º cartão amarelo, por ter “- Informo que expulsei o referido atleta, por na disputa de bola, cometer uma falta temerária calçando por trás o seu adversário de número 06, sr. Inácio da Costa Souza Teixeira. O atleta expulso saiu de campo normalmente..

 

Processo 169/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              GOIÂNIA ESPORTE CLUBE  X  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 29 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado:    FABRÍCIO DE CARVALHO ALVES, PREPARADOR FÍSICO da equipe do VILA NOVA FC., como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II e 258-B do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. Informo que após o fim da partida, dirigiu em direção ao quarteto de arbitragem que se encontrava no circulo central, o técnico da equipe do Vila Nova Sr° Fabrício de Carvalho Alves, e falou a seguintes palavras pra mim ” hoje seu VAR , te deixou perdido! eh Rubens! pois você e o Lee estavam perdidos, ele dava lateral errado e você acompanhava o erro dele”. Pedi para o referido técnico se retirar, e o mesmo ao retirar e já de costa falou as seguintes palavras ” e o Lee não apita nada!”

 

Processo 170/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE  X  ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANAPOLINA 

Data:              Goiânia, 31 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado:    VAGNER DA SILVA JUNIOR, atleta não profissional, camisa nº 07 da equipe do ATLÉTICO CG., como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II e 258-B do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “ O atleta foi expulso aos 28 minutos do 2º tempo em decorrência do cartão vermelho direto ao levantar do banco de suplentes, reclamando e gesticulando com os braços contra uma decisão da arbitragem, fui até o banco e apresentei cartão amarelo ao referido jogador. Após a aplicação do cartão amarelo o mesmo atleta disse as seguintes palavras: “vai tomar no seu cú, seu bosta, apita merda nenhuma!” em seguida apresentei o cartão vermelho direto. O jogador ainda, ao termino da partida, voltou ao campo de jogo e disse as seguintes palavras à mim: “Dá vontade quebrar sua cara pela palhaçada que fez aqui hoje seu filho da puta! Vai tomar no seu cú, desgraçado” e se retirou.

 

NATHAN RODRIGUES MENDONÇA, atleta não profissional, camisa nº 12 da equipe do ATLÉTICO CG., como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II e 258-B do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “ O atleta foi expulso aos 47 minutos do 2º tempo em decorrência do cartão vermelho direto por ter Após uma marcação do assistente nº1, Sr. Paulo Cesar Almeida, o referido jogador do banco de reservas, gesticulando com os braços e dizendo as seguintes palavras: “É nossa desgraçado, vai tomar no seu cú, bandeira fraco!”. Após o apito final o referido jogador voltou a campo e me ameaçou com as seguintes palavras: “Vou quebrar sua cara seu vagabundo, você acabou com nosso jogo!” Ele teve que ser contido por funcionários da equipe do Atlético CG.

 

GUSTAVO DIAS LOPES, preparador físico da equipe do ATLÉTICO CG., como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Aos 45+3 minutos do Segundo tempo, excluí do Banco de Suplentes da equipe Atlético CG, Sr. Gustavo Dias Lopes (preparador Físico da equipe) por, protestar contra uma decisão do assistente nº1 Sr. Paulo Cesar Almeida, com as seguintes palavras: “Vai tomar no seu cú seu bandeira desgraçado, vocês acabaram com o nosso jogo, vieram aqui de sacanagem, seu merda!”. Cito que neste momento o referido Preparador se encontrava atrás do banco de suplentes de sua equipe, e a ação foi constatada por mim no mesmo instante. O Sr. Gustavo deixou os arredores do campo sem mais problemas.

 

Processo 171/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  GOIÂNIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 01 de JUNHO de 2019   

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado:    LUIZ HENRIQUE AMARAL DE OLIVEIRA ALMEIDA, atleta não profissional, camisa nº 03 da equipe do VILA NOVA FC., como incurso na disposição infracional do artigo 254-A § 1º II do CBJD, após uma certa calmaria, veio a ter uma outra confusão pelo atleta de número 3 Sr. Luiz Henrique Amaral de Oliveira Almeida da equipe do Vila Nova FC que também foi expulso por ter partido para cima dos atletas do Goiânia EC que estavam entrando para seu vestiário dando murros e pontapé em seus adversários onde teve que ser contido por sua comissão técnica .

 

HIGOR DE ARAUJO SANTOS, atleta não profissional, camisa nº 07 da equipe do VILA NOVA FC. como incurso na disposição infracional do artigo 254-A §º1º  II do CBJD, Na confusão o atleta de número 7 Sr. Higor de Araújo Santos e o número 8 SR, Eder Monteiro Miranda da Silva da equipe do Vila Nova FC agrediram o atleta citado de numero 19 da equipe Goiânia EC SR, Phelipe Rodrigues Moreira com chutes, onde o atleta do Goiânia EC veio a correr para se esconder dos demais

 

EDER MONTEIRO MIRANDA DA SILVA, atleta não profissional, camisa nº 08 da equipe do VILA NOVA FC. como incurso na disposição infracional do artigo 254-A § 1º II do CBJD, Na confusão o atleta de numero 7 Sr. Higor de Araujo Santos e o número 8 SR, Eder Monteiro Miranda da Silva da equipe do Vila Nova FC agrediram o atleta citado de numero 19 da equipe Goiânia EC SR, Phelipe Rodrigues Moreira com chutes, onde o atleta do Goiânia EC veio a correr para se esconder dos demais

 

PHELIPE RODRIGUES MOREIRA, atleta não profissional, camisa nº 19 da equipe do GOIÂNIA EC. como incurso na disposição infracional do artigo do 258 CBJD, o atleta foi expulso após o término da partida por ter após a vitória de sua equipe nos pênaltis ido comemorar a vitória em frente aos jogadores da equipe do Vila Nova FC.  e quando estes já estavam saindo para seu vestiário, o atleta expulso com muita vibração e gritando usava a seguinte expressão:” aqui é Goiânia caralho”, causando com essa atitude um grande tumulto e reação de alguns atletas da equipe adversária com tal provocação, os atletas da equipe do Vila Nova FC foram pra cima do atleta do Goiânia EC para tirar satisfação, onde veio a criar uma confusão generalizada.

 

VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, associação de prática desportiva, como incursa nos arts. 191 I, II, III E 211 do CBJD, conforme relatado em súmula “Informo ainda que o estádio estava com as portas abertas, que se encontravam atrás do gol com livre acesso aos torcedores, onde vieram a adentrar muitas pessoas não identificadas na hora da confusão generalizada após o termino do jogo. Informo que não havia policiamento e nem ambulância dentro do estádio”

 

Processo 172/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 -1ª DIV. 2019

Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE   X   ASSOCIAÇÃO ATL. APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 02 de junho de 2019     

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciado:    MARCUS VINICIUS NERY DE OLIVEIRA, camisa nº 08, atleta não profissional da equipe do A A APARECIDENSE. como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 18 minutos do 2º Tempo o atleta foi expulso em decorrência do 2º cartão amarelo, POR RECEBER O SEGUNDO CARTÃO AMARELO NA PARTIDA, POR SEGURAR POR TRÁS A CAMISA DE SEU ADVERSÁRIO DE N°18 WALISSON OLIVEIRA DA SILVA, EQUPE GOIÁS E.C., IMPEDINDO UM ATAQUE PROMISSOR, NA DISPUTA PELA BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE

 

LUCAS MATHEUS PEREIRA PITARUBA, camisa nº 10, atleta não profissional da equipe do A A APARECIDENSE como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 34 minutos do 1º Tempo o atleta foi expulso em decorrência do 2º cartão amarelo, por RECEBER O SEGUNDO CARTÃO AMARELO NA PARTIDA, POR CALÇAR POR TRÁS DE MANEIRA TEMERÁRIA O TORNOZELO DE SEU ADVERSÁRIO DE N° 16 GUSTAVO LUIS S. AGUIAR, EQUIPE, GOIÁS E.C., NA DISPUTA PELA BOLA. O ATLETA ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO E O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.

 

Processo 173/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 -1ª DIV. 2019

Jogo:              A A FLUGOIÂNIA F   X   APARECIDA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 01 de junho de 2019     

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciado:    ALISSON FERNANDO NOGUEIRA DE MORAES JUNIOR, camisa nº 08, atleta não profissional da equipe do APARECIDA EC. como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. AOS 35 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO O ATLETA DE NÚMERO 04 SR. ALISSON FERNANDO NOGUEIRA DE MORAES JUNIOR DA EQUIPE APARECIDA E. C. POR: NA DISPUTA DE BOLA, CALÇAR SEU ADVERSÁRIO, O ATLETA DE NÚMERO 10 SR . CLEDSON DA CRUZ SANTOS DA EQUIPE: A. A. FLUGOIANIA, IMPEDINDO UM ATAQUE PROMISSOR. O ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO. O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO SEM PROBLEMAS.

 

 

Processo 174/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 -1ª DIV. 2019

Jogo:              CAMPINAS FUTEBOLCLUBE  X  GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 02 de junho de 2019     

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado:    MATHEUS CLEMENTE SILVA, camisa nº 08, atleta não profissional da equipe do CAMPINAS FC. como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. AOS 33 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, por acertar a bola com a mão, de forma intencional, ganhando assim uma vantagem tática sobre a equipe adversária. Informo que após a expulsão, o atleta deixou o campo de jogo sem problemas.

 

ERICK DOUGLAS DA SILVA, camisa nº 13, atleta não profissional da equipe do CAMPINAS FC. como incurso na disposição infracional do artigo 254-A § 1º I do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados Informo que ao apontar para o centro de campo para encerrar a partida, fui avisado pelo assistente nº 01, o Sr. Alexandre Amaral, que o atleta Erick Douglas da Silva havia desferido uma cotovelada no rosto do seu adversário, o Sr. João Lucas Pacheco de Moura nº 19 da equipe Goiás E.C. Reforço que o fato ocorreu de forma simultânea ao apito final e fora do meu campo visual. Relato que o atleta expulso saiu normalmente, e o jogador atingido não precisou de atendimento médico

 

CAMPINAS FUTEBOL CLUBE, participante o campeonato goiano de futebol não profissional – Sub-17- 2019, 1ª divisão, como incurso nos artigos  191 I II III do CBJD, , segundo relatório contido na Súmula do jogo, elaborada pelo árbitro da partida, SÉRGIO DA SILVA CASTRO: Não havia gandulas na partida conforme estabelece o regulamento da competição.

 

Processo 175/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 -1ª DIV. 2019

Jogo:              TRINDADE ATLÉTICO CLUBE  X  ITABERAI ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 02 de junho de 2019     

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado:    JOELSON LIMA DA SILVA, atleta não profissional, camisa nº 07 da equipe do ITABERAI EC. como incurso na disposição infracional do artigo 254-A § 1º I do CBJD, por ter conforme relatório do árbitro da partida “AOS 46 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, EXPULSEI COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, O JOGADOR DE NUMERO 07 JOELSON LIMA DA SILVA DA EQUIPE ITABERAÍ EC POR , APOS A MARCAÇÃO DE UMA FALTA CONTRA SUA EQUIPE, COM SEU ADVERSÁRIO NO CHÃO, PISAR ATINGINDO A CABEÇA DO JOGADOR DE NUMERO 02 ADELINO R. PIRES NETO DA EQUIPE TRINDADE AC QUE RECEBEU ATENDIMENTO MAS PERMANECEU NO JOGO NORMALMENTE. O LANCE ACONTECEU PRÓXIMO A LINHA LATERAL COM A BOLA FORA DE JOGO. O JOGADOR EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO NORMALMENTE

 

JOÃO LUIZ LEME, preparador físico da equipe do ITABERAI EC., como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados CUMPRO ME INFORMAR QUE O SR JOÃO LUIS LEME IDENTIFICADO COMO PREPARADOR FÍSICO DA EQUIPE ITABERAÍ EC, PARTICIPOU DO PRIMEIRO TEMPO DO JOGO NO BANCO DE SUPLENTES E APOS O INTERVALO POSICIONOU SE FORA DO CAMPO DE JOGO ATRAS DO GOL DE SUA EQUIPE E DURANTE TODO SEGUNDO TEMPO FICOU GRITANDO E PROFERINDO PALAVRAS DIRECIONADAS A EQUIPE DE ARBITRAGEM COMO “SEU BOSTA, VOCÊ É UM MERDA, NÃO APITA PORRA NENHUMA, VAGABUNDO, ENQUANTO ELES NÃO FAZER UM GOL VOCÊ NÃO VAI ACABA. MUITO FRACO” DIZENDO ISSO REPETITIVAMENTE.

 

Processo 176/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 -2ª DIV. 2019

Jogo:              A S E E V   X   A E FUTEBOL ARTE

Data:              Goiânia, 29 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado:    ALOISIO ARNALDO ALVES DA CRUZ JUNIOR, camisa nº 08, atleta não profissional da equipe do A E FUTEBOL ARTE. como incurso na disposição infracional do artigo 250  E 258 § 2º II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. AOS 36 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI O ATLETA N°14, SRª ALOISIO ARNALDO ALVES DA CRUZ JUNIOR, DA EQUIPE FUTEBOL ARTE-GO, EM DECORRÊNCIA DA SEGUNDA ADVERTÊNCIA POR ATINGIR A PERNA DE SEU ADVERSÁRIO COM UMA ENTRADA LATERAL DE FORMA TEMERÁRIA, NA DISPUTA DA BOLA. O ATLETA SOFREU A PRIMEIRA ADVERTÊNCIA LOGO EM SEGUIDA COM O JOGO PARALISADO, O MESMO CHUTOU A BOLA EM SEU ADVERSÁRIO N°11 SRª ARMANDO SANTOS BORGE DE FORMA TEMERÁRIA, O ATLETA ATINGIDO É O MESMO QUE HAVIA SOFRIDO A FALTA ANTERIORMENTE. ASSIM, LEVOU A SEGUNDA ADVERTÊNCIA E LOGO EM SEGUIDA FOI EXPULSO. O JOGADOR ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO E SEGUIU NORMALMENTE NA PARTIDA. O JOGADOR EXPULSO, ANTES DE DEIXAR O CAMPO DE JOGO, ME DIRIGIU TAIS PALAVRAS: “VAI TOMAR NO SEU CU FILHO DA PUTA, SEU LOUCO”

 

A E FUTEBOL ARTE, participante o campeonato goiano de futebol não profissional – Sub-17- 2017, 2ª divisão, como incurso nos artigos  191 I II III do CBJD, , segundo relatório contido na Súmula do jogo, elaborada pelo árbitro da partida, JOAB DA SILVA LEAL: “INFORMO QUE A EQUIPE FUTEBOL ARTE – GO NÃO LANÇOU A PRÉ-ESCALA NO TEMPO DETERMINADO PELO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO..

 

Processo 177/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 -2ª DIV. 2019

Jogo:              SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE   X  RAÇA SPORT BRAZIL

Data:              Goiânia, 02 de junho de 2019     

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. ANDRE SOUSA CARNEIRO

Indiciado:    LUCIANO JOSÉ CARDOSO JUNIOR, atleta não profissional, camisa nº 03 da equipe do SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE. como incurso na disposição infracional do artigo 254 § 1º I e II do CBJD o atleta foi expulso conforme narrado na súmula: AOS 38 MINUTOS DO 2º TEMPO, EXPULSEI, DIRETAMENTE, O JOGADOR Nº 03 DA EQUIPE SÃO LUIZ F.C., SR. LUCIANO JOSE CARDOSO JUNIOR, POR FRUSTRAR A OPORTUNIDADE MANIFESTA DE GOL, AO DERRUBAR SEU ADVERSÁRIO Nº 13, SR. CIRINEU DE SOUZA SILVA, COM UM CARRINHO. INFORMO QUE O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO NORMALMENTE

 

RAÇA SPORT BRAZIL, participante o campeonato goiano de futebol não profissional – Sub-17- 2017, 2ª divisão, como incurso nos artigo 191 I II III do CBJD, , segundo relatório contido na Súmula do jogo, elaborada pelo árbitro da partida, WALDOMIRO JACKSON DE ALMEIDA: “A EQUIPE RAÇA SPORT BRAZIL – GO NÃO EFETUOU O PRÉ-LANÇAMENTO DOS NOMES DOS ATLETAS NESTA SÚMULA. O LANÇAMENTO FOI EFETUADO PELA EQUIPE DE ARBITRAGEM.

 

Processo 178/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15  2019

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE  X  INDEPENDENTE ERV

Data:              Goiânia, 29 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciado:    GABRIEL ATAIDE COSTA, camisa nº 08, atleta não profissional da equipe do INDEPENDENTE DE RIO VERDE. como incurso na disposição infracional do artigo 250  do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. Aos 28 minutos do segundo tempo expulsei decorrente do segundo cartão amarelo o Sr Gabriel Ataíde Costa nÚmero 8 da equipe do Independente Rv. por realizar um calço temerário na disputa de boa , no atleta número 17 Sr Bruno Ariel da Costa coutinho da equipe do Atlético. Informo ainda que o mesmo saiu do campo de jogo normalmente.

ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, participante o campeonato goiano de futebol não profissional – Sub-15- 2019, , como incurso nos artigos  211 do CBJD, , segundo relatório contido na Súmula do jogo, elaborada pelo árbitro da partida, VICTOR LUCAS PEREIRA SILVA: “Informo que o campo de jogo possui muitos buracos , muita areia e não possui alambrados de todos os lados .

 

Processo 179/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15  2019

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  CAMPINAS FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 30 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado:    DAVI RODRIGUES VIANA, camisa nº 17, atleta não profissional da equipe do VILA NOVA FC. como incurso na disposição infracional do artigo 254 § 1º I e II  do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. INFORMO QUE AOS 39 MINUTOS DO 2 TEMPO EXPULSEI POR CARTÃO VERMELHO DIRETO O ATLETA N 17 SR DAVI RODRIGUES VIANA DA EQUIPE VILA NOVA FC POR JOGO BRUSCO GRAVE AO DAR UMA ENTRADA COM USO DE FORÇA EXCESSIVA NA PERNA DO SEU ADVERSÁRIO N 27 SR EDUARDO DE ARAUJO FRAGA DA EQUIPE CAMPINAS FC. O ATLETA ATINGIDO NÃO PEDIU ATENDIMENTO DEVIDO AS CIRCUNSTANCIAS DA PARTIDA, ONDE SUA EQUIPE REPÔS A BOLA EM JOGO RAPIDAMENTE LOGO APÓS O ATLETA EXPULSO SAIR DO CAMPO. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.

 

Processo 180/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-13  2019

Jogo:              DESPORTIVO REAL FUTEBOL CLUBE  X  CAMPINAS FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 31 de maio de 2019      

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado:    WILKER MARCELINO DE BASTOS, TÉCNICO da equipe do CAMPINAS FC. como incurso na disposição infracional do artigo 243 – C do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se preparava para retornar ao vestiário, o Sr. Wilker Marcelino de Bastos , técnico da Equipe do Campinas, veio em nossa direção e começou a nos agredir de forma ofensiva e ostensiva as seguintes palavras ” seu desgraçado , vagabundo , você vai ver comigo …”

 

DESPORTIVO REAL FUTEBOL CLUBE, participante o campeonato goiano de futebol não profissional – Sub-13- 2019, como incurso nos artigos 211 do CBJD, , segundo relatório contido na Súmula do jogo, elaborada pelo árbitro da partida, JULIANO VIENEZ ALMEIDA PRIMO  “Outrossim, informo ainda que no local não tinha viatura da Polícia e nem Ambulância.

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos treze dias do mês de junho de dois mil e dezenove (13.06.2019).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Secretário                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros