Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 14/11/2023

09/11/2023

PAUTA DE JULGAMENTO

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 14 de novembro de 2023 ás 16:00 hs, VIA SKYPE

 

INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 364/2023          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DIVISÃO ACESSO – 2023

Jogo:              JARAGUÁ ESPORTE CLUBE   X   SANTA HELENA ESPORTE CLUBE

Data:              GOIÂNIA, 07 de OUTUBRO de 2023      

Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELLIES JUNIOR

Indiciados: . JARAGUÁ ESPORTE CLUBE, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições do Art. 191, III, do CBJD c/c Art. 65 do Regulamento Geral de Competições da FGF, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “Informo também que o total das despesas do jogo no valor de R$ 3.499,00 (três mil quatrocentos e noventa e nove reais) não foram pagas à Federação Goiana de Futebol.”

 

Processo 365/2023          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DIVISÃO ACESSO – 2023

Jogo:              ASSOC. ESP. EVANGELICA  X  CENTRO OESTE ESPORTE CLUBE

Data:              GOIÂNIA, 07 de OUTUBRO de 2023      

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciados: . ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA EVANGÉLICA, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições do Art. 191, III, do CBJD c/c Art. 65 do Regulamento Geral de Competições da FGF, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “Nos foi passado pelo delegado da partida que as despesas do jogo e a taxa de arbitragem, num valor total de 3.241,00 (três mil duzentos e quarenta e um reais) não foram efetuadas.”. 2.

 

 DORIVAN LUIZ RIBEIRO, roupeiro e integrante do staff da agremiação Centro Oeste SAF, como incurso nas disposições do Art. 258, caput do CBJD, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “Relato que o jogo foi paralisado aos 10 minutos do segundo tempo, devido a uma pessoa estar atrás do alambrado do campo de jogo, na lateral próximo aos vestiários do Centro Oeste SAF, dizendo as seguintes palavras: “vai tomar no cú juizão, você é cego seu safado”. Foi solicitado pelo árbitro ao delegado do jogo, que identificasse essa pessoa e que o mesmo fosse retirado daquele local, e nos foi passado pelo delegado a informação de que o nome dele é Dorivam”, roupeiro da equipe visitante, não sendo possível identificar o seu nome completo e nem seu CPF. Relato ainda que após ser retirado do alambrado, o mesmo foi para os vestiários da equipe do Centro Oeste SAF fazendo gestos com o dedo polegar no centro da palma de uma das mãos, dizendo mais as seguintes palavras: “vocês estão roubando”. 3.

CENTRO OESTE SAF, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições do Art.258-D do CBJD, pelos seguintes fatos narrados pelo árbitro na súmula da partida: “Relato que o jogo foi paralisado aos 10 minutos do segundo tempo, devido a uma pessoa estar atrás do alambrado do campo de jogo, na lateral próximo aos vestiários do Centro Oeste SAF, dizendo as seguintes palavras: “vai tomar no cú juizão, você é cego seu safado”. Foi solicitado pelo árbitro ao delegado do jogo, que identificasse essa pessoa e que o mesmo fosse retirado daquele local, e nos foi passado pelo delegado a informação de que o nome dele é “Dorivam”, roupeiro da equipe visitante, não sendo possível identificar o seu nome completo e nem seu CPF. Relato ainda que após ser retirado do alambrado, o mesmo foi para os vestiários da equipe do Centro Oeste SAF fazendo gestos com o dedo polegar no centro da palma de uma das mãos, dizendo mais as seguintes palavras: “vocês estão roubando”.

 

Processo 366/2023          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DIVISÃO ACESSO – 2023

Jogo:              GOIATUBA ESPORTE CLUBE   X   ASSOC. ATLÉTICA ANAPOLINA

Data:              GOIÂNIA, 07 de OUTUBRO de 2023      

Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO

Relator:         Dr. JOHNATHAN JUNIOR S. OLIVEIRA

Indiciados: EDMUNDO APPOLINARIO, ATLETA DE Nº 10 DO GOIATUBA ESPORTE CLUBE, como incurso nas disposições infracionais do Art. 254, §1º, inc. II do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ”POR DAR UMA ENTRADA TEMERÁRIA EM SEU ADVERSÁRIO DE NÚMERO 05 SR MATHEUS SANTOS CHAVES DA EQUIPE A.A. ANAPOLINA. INFORMO QUE O ATLETA EXPULSO JÁ HAVIA SIDO ADVERTIDO ANTERIORMENTE COM CARTÃO AMARELO POR RETARDAR O REINÍCIO DA PARTIDA. O JOGADOR EXPULSO DEIXOU O CAMPO DE JOGO NORMALMENTE E ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO MÉDICO”, conforme relato do árbitro. 2.

 

GOIATUBA ESPORTE CLUBE, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições infracionais do Art. 213 caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ”NO REINÍCIO DA PARTIDA HOUVE UM ATRASO DE 10 MINUTOS DEVIDO A UMA CONFUSÃO DA TORCIDA ORGANIZADA DA A.A. ANAPOLINA POR TER PULADO A GRADE QUE SEPARAVA AS TORCIDAS E IDO EM DIREÇÃO A TORCIDA DO GOIATUBA F.C. A POLÍCIA MILITAR MILITAR FOI ACIONADA E CONSEGUIU CONTER O TUMULTO QUE FOI GERADO. INFORMO TAMBÉM QUE ESTE ATRASO TAMBÉM FOI MOTIVADO DEVIDO A UM TORCEDOR DO TIME MANDANTE QUE APÓS O TÉRMINO DO PRIMEIRO TEMPO ENQUANTO A EQUIPE DE ARBITRAGEM E O DELEGADO DA PARTIDA SE DESLOCAVAM PARA O VESTIÁRIO JOGOU UM LIQUIDO AMARELO EM NOSSA DIREÇÃO. NESTE MOMENTO O TORCEDOR CORREU EM DIREÇÃO A SAÍDA DO ESTÁDIO PARA QUE NÃO FOSSE IDENTIFICADO, PORÉM DIRETORES DA EQUIPE MANDANTE E TORCEDORES AJUDARAM NA IDENTIFICAÇÃO DO INFRATOR. A POLÍCIA MILITAR CONSEGUIU IDENTIFICAR O TORCEDOR O SR.: ROBERTO VICENTE ROSA. (CPF DO TORCEDOR ESTÁ COM DELEGADO DA PARTIDA E NÃO PODE SER DIVULGADO EM SÚMULA). APÓS ESTAS OCORRÊNCIAS O SEGUNDO TEMPO DO JOGO FOI INICIADO COM 10 MINUTOS DE ATRASO COMEÇANDO ÀS 17:13 HORAS”, conforme relato do árbitro. 3.

 

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANAPOLINA, agremiação profissional de futebol, como incurso nas disposições infracionais do Art. 213, §2º do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: ”NO REINÍCIO DA PARTIDA HOUVE UM ATRASO DE 10 MINUTOS DEVIDO A UMA CONFUSÃO DA TORCIDA ORGANIZADA DA A.A. ANAPOLINA POR TER PULADO A GRADE QUE SEPARAVA AS TORCIDAS E IDO EM DIREÇÃO A TORCIDA DO GOIATUBA F.C. A POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA E CONSEGUIU CONTER O TUMULTO QUE FOI GERADO. […] APÓS ESTAS OCORRÊNCIAS O SEGUNDO TEMPO DO JOGO FOI INICIADO COM 10 MINUTOS DE ATRASO COMEÇANDO ÀS 17:13 HORAS”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 368/2023          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL TERCEIRA DIVISÃO – 2023

Jogo:              ITUMBIARA ESPORTE CLUBE  X  GUANABARA CITY FUTEBOL CLUBE

Data:              GOIÂNIA, 08 de OUTUBRO de 2023      

Procurador: Dr. WILTON PEREIRA DE LIMA

Relator:         Dr. WEMERSON ARGENTA SANTOMÉ

Indiciados: . ITUMBIARA, equipe, como incurso nos artigos 191, incisos I ao III do CBJD, conforme relatado pelo árbitro da partida: a. INFORMO QUE NÃO FORAM PAGAS PELA EQUIPE MANDANTE, AS DESPESAS DA PARTIDA NO VALOR DE, 4.519,05 (QUATRO MIL QUINHENTOS E DEZENOVE REAIS E CINCO CENTAVOS). b. INFORMO QUE NO VESTIÁRIO DE ARBITRAGEM NÃO TINHA INTERNET DISPONIVEL PARA O FECHAMENTO DE SÚMULA.

 

VICTOR EDUARDO DE PAULA CARMO, atleta da equipe ITUMBIARA, como incurso na disposição infracional do art. 254, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “For culpado de jogo brusco grave – EXPULSO COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, POR ATINGIR COM A SOLA DE SUA CHUTEIRA O PEITO DE SEU ADVERSÁRIO NÚMERO 05, CARLOS V. V. FEITOSA, NUMA DISPUTA DE BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE E SEU ADVERSÁRIO APÓS ATENDIMENTO EM CAMPO TEVE QUE SER SUBSTITUIDO.”

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos nove dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três (09.11.2023).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco               De  Acordo:  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Secretário                                                   Presidente

 

 

 

 

 

 



VOLTAR






Nossos Parceiros