Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3a.COMISSÃO DISCIPLINAR 20/02/2024

15/02/2024

PAUTA DE JULGAMENTO –001/2024

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 20 de FEVEREIRO de 2024 ás 16:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 009/2024           504

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2024

Jogo:              GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE  X  GOIATUBA ESPORTE CLUBE

Data:              Goianésia, 25 de JANEIRO de 2024       

Procurador: Dr. JOSE CARLOS LUZINI FILHO

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciados: GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE, associação esportiva, vinculada à Federação Goiana de Futebol, como incurso na disposição infracional do Art. 211, caput, do CBJD, pelos seguintes fatos inseridos na Súmula da Partida (doc. anexo): “INFORMO QUE APÓS O FINAL DA PARTIDA NÃO HAVIA ENERGIA ELÉTRICA NO VESTIÁRIO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. INFORMO QUE O SR LUCAS DE FREITAS, IDENTIFICADO COMO UM DOS RESPONSÁVEIS PELA MANUTENÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA DO ESTÁDIO ACESSOU O VESTIARIO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM PARA BUSCAR SOLUCIONAR O PROBLEMA. INFORMO QUE A ENERGIA ELÉTRICA NÃO RETORNOU MESMO APÓS A MANUTENÇÃO”.

 

Processo 014/2024           509

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2024

Jogo:              IPORÁ ESPORTE CLUBE X  MORRINHOS FUTEBOL CLUBE

Data:              Iporá, 31 de JANEIRO de 2024   

Procurador: Dr. GABRIEL BARTO BARROS

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELLES JUNIOR

Indiciados: LUCIO FERNANDES SENA DOS SANTOS, atleta profissional de futebol, da agremiação Iporá Esporte Clube / GO, numeração de jogo n. 5, com incurso nas disposições infracionais do artigo 254-A, inciso II, do CBJD, conforme informações da Súmula da Partida: Motivo: 310 – Outros – – Expulso com cartão vermelho direto por jogo brusco grave em que o atleta atingido se joga ao gramado para disputar a bola e o atleta expulso disputa a jogada o atingindo com a sola da chuteira na altura do peito. O atleta atingido, n° 18, Jeferson Borges Carvalho, da equipe Morrinhos Futebol Clube, recebeu atendimento médico e continuou na partida. Após muita contestação, e me chamar de fraco, o atleta expulso deixou o gramado Ainda de acordo com o RDJ, conforme abaixo e arquivo anexo ao DATAGED no evento n. 2: AOS 26 DO 2 T, O ARBITRO EXPULSOU DO CAMPO DE JOGO, O ATLETA NUM 05 LUCIO FERNANDES SENA DOS SANTOS, DA EQUIPE DO IPORA E. C, COM CARTAO VERMELHO DIRETO, POR TER EM UMA DISPUTA DE BOLA, MOMENTO EM QUE O ATLETA ADVERSARIO NUM 18, JEFERSON BORGES CARVALHO, DEU UM CARRINHO NA DISPUTA DA BOLA, SEM ACERTAR O SR, LUCIO, POREM COM ELE NA DISPUTA DA BOLA, DEIXOU O PE DE PROPOSITO, ACERTANDO O TORAXI DO SR. JEFERSON, QUE SE ENCONTRAVA NO SOLO. O SR. JEFERSSON, RECEBEU ATENDIMENTO MEDICO E VOLTOU A PARTICIPAR DO JOGO. O ATLETA EXPULSO, DEIXOU O CAMPO DE JOGO, INDO PARA SEU VESTIARIO SEM PROBLEMA.

 

Diego de Souza Xavier, atleta profissional de futebol, da agremiação Morrinhos Futebol Clube / GO, numeração de jogo n. 10, com incurso nas disposições infracionais do artigo 254, inciso II, do CBJD, conforme informações da Súmula da Partida: – Expulso pelo segundo cartão amarelo, por em uma entrada atingir seu adversário de forma temerária. O jogador atingido não necessitou de atendimento médico e o atleta expulso saiu de campo normalmente.

 

Processo 015/2024           512

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – 2024

Jogo:              ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE  X  GOIÂNIA ESPORTE CLUBE

Data:              Anápolis, 07 de fevereiro de 2024        

Procurador: Dr. JOÃO VICTOR FLEURY CALAÇA

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciados:  FRANCISCO RITHELY DA SILVA SOUSA, atleta profissional de n.º 21, da equipe do Anápolis Futebol Clube, como incurso na disposição infracional do Art. 258, § 2º, inciso II, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida:: “Motivo: 310 – Outros – Por sair do banco de reservas proferindo as seguintes palavras em direção a mim “apita essa porra direito caralho, está de sacanagem com a gente, você não viu a porra da falta”? Informo que ele gesticulou com os braços em forma de protesto e as palavras ditas foram de forma acintosa. No momento da expulsão o jogo estava paralisado para a cobrança de um lateral a favor da equipe adversária próximo a área técnica do referido atleta. O jogador expulso saiu sem problemas.”

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos QUINZE dias do mês de FEVEREIRO de dois mil e vinte e dois (15.02.2024).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Secretário                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros