Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 23/04/2019

15/04/2019

PAUTA DE JULGAMENTO –026/19

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia  23 de abril de 2019 ás 09:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

                        INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 053/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV. 2019

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE  X  GOIÂNIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 22 de março de 2019    

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado: FREDERICO SANTANA LOPES, preparador físico da equipe do GOIÂNIA EC., como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. “Aos 33 Minutos do 2º tempo, exclui do banco de suplente da equipe Goiânia EC, o seu preparador físico, sr. Frederico Santana Lopes por reclamar acintosamente contra uma decisão da arbitragem e gesticulando com os braços prá cima e gritando as seguintes palavras: “Marca uma pra nós porra, tá de sacanagem ne?”. O mesmo deixou os arredores do gramado sem outros problemas.

 

Processo 054/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV. 2019

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE  X  CAMPINAS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 23 de março de 2019    

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE

Relator:         Dr. ANDRÉ DE SOUZA CARNEIRO

Indiciado: FABRICIO BATISA DE ARAUJO, atleta não profissional camisa nº 02 da equipe da APARECIDA EC, em razão de desrespeitar o art. 250 §1º II, do CBJD, Segundo relatório do árbitro da partida Sr. Rodrigo Mendonça Silva Marques,  EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO AOS 45 + 2 DO 1 TEMPO O ATLETA N 02 SR FABRICIO BATISTA DE ARAUJO DA EQUIPE APARECIDA EC EM DECORRÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO APOS O MESMO TOCAR A BOLA COM AS MÃOS DE FORMA DELIBERADA NA DISPUTA DE BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE SEM INTERCORRÊNCIAS.

 

MARCOS VINICIUS B. LINDOLFO, atleta não profissional camisa nº 03  da equipe do APARECIDA EC, em razão de desrespeitar o art. 254-A, do CBJD, Segundo relatório do árbitro da partida Sr. Rodrigo Mendonça Silva Marques,  “EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO AOS 17 DO 2 TEMPO O ATLETA N 03 SR MARCOS VINICIUS B LINDOLFO DA EQUIPE APARECIDA EC POR CONDUTA VIOLENTA APÓS O MESMO DAR UM CHUTE EM SEU ADVERSÁRIO N 07 SR MATHEUS CLEMENTE SILVA DA EQUIPE CAMPINAS FC FORA DA DISPUTA DE BOLA, O ATLETA ATINGIDO NECESSITOU DE ATENDIMENTO E APÓS O TRATAMENTO RETORNOU A PARTIDA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE SEM INTERCORRÊNCIAS

 

LEONARDO DE P. RODRIGUES, atleta não profissional camisa nº 07  da equipe do APARECIDA EC, em razão de desrespeitar o art. 254-A, do CBJD, Segundo relatório do árbitro da partida Sr. Rodrigo Mendonça Silva Marques,  EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO AOS 22 DO 2 TEMPO O ATLETA N 07 SR LEONARDO DE P. RODRIGUES DA EQUIPE APARECIDA EC POR JOGO BRUSCO GRAVE APÓS O MESMO DESFERIR UMA COTOVELADA NO ROSTO DO SEU ADVERSÁRIO N 07 SR MATHEUS CLEMENTE SILVA DA EQUIPE CAMPINAS FC NA DISPUTA DE BOLA, O ATLETA ATINGIDO TEVE SANGRAMENTO E NECESSITOU DE ATENDIMENTO, APÓS O TRATAMENTO O ATLETA NÃO RETORNOU PARA A PARTIDA SENDO SUBSTITUÍDO. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE SEM INTERCORRÊNCIAS.

 

MATHEUS H. TELES SHIMITZ, atleta não profissional camisa nº 09  da equipe do CAMPINAS EC, em razão de desrespeitar o art. 254-A, do CBJD, Segundo relatório do árbitro da partida Sr. Rodrigo Mendonça Silva Marques,  “EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO AOS 42 DO 2 TEMPO O ATLETA N 09 SR MATHEUS H. TELES SHIMITZ DA EQUIPE CAMPINAS FC POR CONDUTA VIOLENTA APÓS O MESMO DAR UM CHUTE EM SEU ADVERSÁRIO N 06 SR ERICLES D. TELES LIMA DA EQUIPE APARECIDA EC FORA DA DISPUTA DE BOLA, O ATLETA ATINGIDO NECESSITOU DE ATENDIMENTO E APÓS O TRATAMENTO RETORNOU A PARTIDA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE SEM INTERCORRÊNCIAS.”

 

Processo 055/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV. 2019

Jogo:              TRINDADE ATLÉTICO CLUBE  X  MONTE CRISTO ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 30 de março de 2019

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JÚNIOR

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciado: TRINDADE A. C. /GO – O denunciado infringiu o disposto no artigos 191 c/c 211, parágrafo único, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Informo que não foi cedido placa de substituição pela equipe mandante. Informo também que a taxa do jogo não foi efetuada ao sindicato dos árbitros como deveria ser feito antecipadamente pela equipe mandante”

Processo 056/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV. 2019

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  APARECIDA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 30 de março de 2019    

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JÚNIOR

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciado: LUCAS PEREIRA GUIDA, N.º 13 DA EQUIPE APARECIDA E. C., pelo CARTÃO VERMELHO DIRETO; O denunciado infringiu o disposto no artigo 254, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Expulsei do campo de jogo aos 45 + 3 do Segundo tempo o n. 13, Sr. Lucas Pereira Guida da equipe Aparecida E. C. por atingir seu adversário o N. 19, Sr. Daniel Abreu de Oliveira da equipe Vila Nova F. C. com a sola dos pés em altura da panturrilha, o jogador atingido continuo no jogo sem precisar de atendimento médico, e o atleta expulso saiu de campo normalmente.”

VILA NOVA FUTEBOL CLUBE –associação profissional. O denunciado infringiu o disposto no artigos 191 c/c 211, parágrafo único, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Informamos que a equipe mandante Vila Nova F. C., colocou em jogo bolas da marca Penalty, mas as bolas S11 pró ou R1 conforme estabelecido no regulamento. Informo também que no Boletim da equipe Vila Nova F. C., foi passado uma relação com  04) gandulas, porém em campo somente 02 (dois) estavam presentes, o Sr. Gabriel Neves dos S. Fernandes e o Sr. Marcello H. Souza Rocha. No vestiário não nos disponibilizaram água para beber, além das mesas, cadeiras e piso sujos.”

Processo 057/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV. 2019

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE  x   ASSOCIAÇÃO ATL. APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 05 de abril de 2019       

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. RODOLFO LS.C. DOMINGUES

Indiciado: ITHALLO GABRYEL DE SOUSA ASSUMPÇÃO, camisa nº 09, atleta não profissional da equipe ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE, como incurso na disposição infracional do artigo 250, § 1º, I do CBJD; com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; o atleta foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo, por, na disputa da bola, impedir um ataque promissor atingindo a bola com o braço, conforme narrado na súmula: “AOS 46 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO POR RECEBER UM SEGUNDO CARTAO AMARELO O REFERIDO ATLETA,POR NA DISPUTA DE BOLA IMPEDIR UM ATAQUE PROMISSOR ATINGINDO A BOLA COM O BRAÇO. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

GUSTAVO LUIZ TAVARES, camisa nº 5, atleta não profissional da equipe ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE, como incurso na disposição infracional do artigo 254, §1º, I e II, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; o atleta foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo, por, na disputa da bola, certar de maneira temerária com a sola da chuteira ambas as pernas de seu adversário, conforme narrado na súmula: “AOS 34 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO POR RECEBER UM SEGUNDO CARTÃO AMARELO NA PARTIDA O REFERIDO ATLETA,POR Na DISPUTA DE BOLA ACERTAR DE MANEIRA TEMERÁRIA COM A SOLA DA CHUTEIRA AMBAS AS PERNAS DE SEU ADVERSÁRIO DE NUMERO 07 ,SR.MARCUS VINICIUS A.M. LORENO.O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE E SEU ADVERSÁRIO PERMANECEU EM CAMPO.”

Processo 058/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV. 2019

Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE  x   GOIÂNIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 07 de abril de 2019       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO D.M.DIAS MACIEL

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado: ALEX SANDRO GODOI FERREIRA, técnico da equipe do Goiânia E. C., como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II, do CBJD. com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. O denunciado reclamou “acintosamente com gestos e palavras as marcações da arbitragem proferindo as seguintes palavras “Toda vez contra meu time, vocês estão atrapalhando meu trabalho, oprimindo meus jogadores e vocês estão de brincadeira com essa arbitragem”.

 

Processo 059/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV. 2019

Jogo:              EC MBS    X    A E CANEDENSE

Data:              Goiânia, 03 de abril de 2019       

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L.REZENDE

Indiciado: JOSE PEREIRA DE MOURA NETO, camisa nº 02, atleta não profissional da equipe ESPORTE CLUBE MBS, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I do CBJD; com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados, o atleta foi expulso de campo por fora da disputa da bola, dar um tapa de maneira violenta nas costas de seu adversário, conforme narrado na súmula: “AOS 30 MINUTOS DO 2º TEMPO EXPULSEI DIRETO DE CAMPO DE JOGO, O ATLETA DE Nº 02, SRº JOSÉ PEREIRA MOURA NETO DA EQUIPE E.C MBS, POR FORA DA DISPUTA DE BOLA, POR DAR UM TAPA DE MANEIRA VIOLENTA NA ALTURA DAS COSTAS DE SEU ADVERSÁRIO DE Nº 17 SRº HIGOR ROCHA C. PIRES. O ATLETA ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO. E O JOGADOR EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

 

HIGOR ROCHA CARDOSO PIRES, camisa nº 17, atleta não profissional da equipe AGREMIAÇÃO ESPORTIVA CANEDENSE, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, § 1º, I do CBJD . com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados, o atleta foi expulso de campo por fora da disputa da bola, revidar com um tapa de maneira violenta na barriga de seu adversário, conforme narrado na súmula: “AOS 30 MINUTOS DO 2º TEMPO EXPULSEI DIRETO DE CAMPO DE JOGO, O ATLETA DE Nº 17, SRº HIGOR ROCHA CARDOSO PIRES DA EQUIPE, AGREMIAÇÃO ESPORTIVA CANEDENSE, POR FORA DA DISPUTA DE BOLA, REVIDAR COM UM TAPA DE MANEIRA VIOLENTA NA ALTURA DA BARRIGA DE SEU ADVERSÁRIO DE Nº 02, SRº JOSÉ P. MOURA NETO. O ATLETA ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO. E O JOGADOR EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

ESPORTE CLUBE MBS, clube de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 191, III do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; por ter disponibilizado apenas 2 (dois) gandulas, e não disponibilizou placa de substituição, conforme narrado na súmula, vejamos: CUMPRO A INFORMAR QUE O ART.16 DA NORMAS ESPECIAIS FOI CUMPRIDA PARCIALMENTE, ONDE FOI DISPONIBILIZADO 2 (DOIS) GANDULAS, E NÃO FOI DISPONIBILIZADO A PLACA DE SUBSTITUIÇÃO. Conforme regulamento da competição, em seu artigo 16, era obrigação da equipe mandante disponibilizar de no mínimo 4 (quatro) gandulas e placa de substituição:

Processo 060/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV. 2019

Jogo:              RAÇA SB   X   MORRINHOS FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 03 de abril de 2019       

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. ANDRÉ DE SOUZA CARNEIRO

Indiciado:  RAÇA SPORT BRAZIL, clube de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 191, III do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; O denunciado, equipe de futebol RAÇA SPORT BRAZIL, não disponibilizou gandulas e muito menos placa de substituição para a partida, conforme narrado na súmula, vejamos: INFORMO QUE A EQUIPE MANDANTE NÃO DISPONIBILIZOU GANDULAS E NEM A PLACA DE SUBSTITUIÇÃO, RELATO AINDA QUE NÃO FOI FORNECIDO SE QUER ÁGUA POTÁVEL PARA A EQUIPE DE ARBITRAGEM SE HIDRATAR. CONTINUO INFORMANDO QUE O GOLEIRO DA EQUIPE RAÇA SPORT BRAZIL NÃO UTILIZOU O UNIFORME OFICIAL DO TIME, USANDO ASSIM UMA CAMISA SEM O EMBLEMA DA SUA EQUIPE,E SEM QUALQUER OUTRO EMBLEMA. Conforme regulamento da competição, em seu artigo 16, era obrigação da equipe mandante disponibilizar de no mínimo 4 (quatro) gandulas e placa de substituição:

 

 

Processo 061/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV. 2019

Jogo:              SANTA HELENA ESPORTE CLUBE  X  A ATLETAS DE JESUS

Data:              Goiânia, 05 de abril de 2019       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO D.M.DIAS MACIEL

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciado: MATHEUS MORAES DE SOUSA RODRIGUES, camisa nº 02, atleta não profissional da equipe Atletas de Jesus, como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “por receber uma segunda advertência, onde na disputa de bola entrou de maneira temerária com um calço em seu adversário de número 17 Sr Lucas Firmino dos Santos da equipe do Santa Helena. O atleta expulso saiu sem problemas e o atingido necessitou de atendimento médico mas permaneceu em campo.”.

 

Processo 062/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV. 2019

Jogo:              UNIÃO E. INHUMAS   X  A A FLUGOIÂNIA ESP.

Data:              Goiânia, 05 de abril de 2019       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO D.M.DIAS MACIEL

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado: RUAN CÍCERO FERNANDES BRAGA, camisa nº 11, atleta não profissional da equipe Flugoiania, como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “POR RECEBER O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, POR CALCAR O TORNOZELO DE SEU ADVERSÁRIO DE N° 10 DIOGO MATEUS LOPES, EQUIPE UNIÃO E.I., NA DISPUTA PELA BOLA DE MANEIRA TEMERÁRIA, O ATLETA ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO; E O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE”.

 

Processo 063/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV. 2019

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE  X  A D HIDROLANDENSE

Data:              Goiânia, 06 de abril de 2019       

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado: LEONARDO RODRIGO MORAES, treinador de goleiros da equipe ATLÉTICO/GO, como incurso na disposição infracional dos artigos 243-F, § 1º e 258-B, §2º do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; por ter adentrado ao campo sem autorização, com intuito de ofender a honra da equipe de arbitragem, conforme narrado na súmula: “Aos 38 minutos do primeiro tempo , o treinador de goleiros Sr. Leonardo Rodrigo Moraes da equipe do Atlético adentrou ao campo de jogo após a marcação de um pênalti a favor de seu adversário e foi em direção ao assistente n1 e proferiu as seguintes palavras; ‘Deixa de ser vagabundo rapaz, ta prejudicando o nosso trabalho, vai tomar no seu cú bandeira filho da puta, larga de roubar, não foi pênalti não rapaz, isto ai é um roubo você não tem vergonha na cara’. Após isto o mesmo saiu do campo de jogo. O mesmo, após o termino do primeiro tempo ainda se dirigiu até a equipe de arbitragem e continuou os insultos dizendo;’ vocês tinham que ter vergonha na cara para dar um pênalti desse, esse bandeira ai é um vagabundo mesmo.”

Processo 064/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV. 2019

Jogo:              GOIÂNIA ESPORTE CLUBE  X  TRINDADE ATLÉTICO CLUBE

Data:              Goiânia, 06 de abril de 2019       

Procurador: Dr. JONATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado:  WEVERTON JOSE DA SILVA, camisa nº 02, atleta não profissional da equipe GOIANIA/GO, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 1º, II do CBJD; com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. O atleta foi expulso de campo após chutar a bola para fora do campo protestando contra a marcação da equipe de arbitragem, conforme narrado na súmula: “EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO AOS 14 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, COM A APLICAÇÃO DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO E CONSEQUENTEMENTE O VERMELHO, O ATLETA DE 2 SR. WEVERTON JOSE DA SILVA, DA EQUIPE GOIÂNIA EC, POR ATITUDE ANTI DESPORTIVA: APÓS SER MARCADO UM IMPEDIMENTO CONTRA A SUA EQUIPE O MESMO CHUTOU A BOLA PARA FORA DO CAMPO PROTESTANDO CONTRA A MARCAÇÃO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

ADRIEL SOARES AUGUSTO PEREIRA, camisa nº 07, atleta não profissional da equipe TRINDADE/GO, como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II do CBJD com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados. O atleta foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo, por, na disputa da bola, atingir com a mão o rosto do seu adversário de forma temerária, conforme narrado na súmula: “EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO AOS 12 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, COM A APLICAÇÃO DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO E CONSEQUENTEMENTE O VERMELHO, O ATLETA SR. ADRIEL SOARES AUGUSTO PEREIRA DE NUMERO 7, DA EQUIPE TRINDADE AC, POR ATINGIR COM A MÃO O ROSTO DO ATLETA DE NUMERO 6 SR. MATHEUS DE CASTRO OLIVEIRA DA EQUIPE GOIÂNIA EC DE FORMA TEMERÁRIA EM UMA DISPUTA DE BOLA. O ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO, E O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

LEONARDO RODRIGO MORAES, treinador da equipe GOIANIA/GO, como incurso na disposição infracional do artigo 258, §2º, II, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; foi expulso de campo após reclamar acintosamente contra as decisões do arbitro, conforme narrado na súmula: “EXPULSEI DA ÁREA TÉCNICA AOS 40 MIN DO PRIMEIRO TEMPO O TREINADOR DA EQUIPE GOIÂNIA EC, SR LEANDRO ALVES MADUREIRA POR RECLAMAR ACINTOSAMENTE CONTRA AS DECISÕES DA ARBITRAGEM AO SER MARCADO UM PÊNALTI CONTRA A SUA EQUIPE. AO ME DIRIGIR A ÁREA TÉCNICA PARA CONVERSAR COM O TREINADOR, O MESMO INSINUOU QUE EU ESTARIA AGINDO DE MÁ FÉ. O TREINADOR EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

Processo 065/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV. 2019

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE  x   ASSOCIAÇÃO ATL. APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 06 de abril de 2019       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO D.M.DIAS MACIEL

Relator:         Dr. ANDRÉ DE SOUZA CARNEIRO

Indiciado: JOÃO PAULO FERREIRA CARVALHO, camisa nº 09, atleta não profissional da equipe Aparecidense, como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso “por, na disputa de bola, atingir com uso de força excessiva, com a sola da chuteira, a perna de seu adversário de número 8, Sr. Kevin Souza Freitas. O atleta atingido recebeu atendimento médico e necessitou ser substituído. O atleta expulso saiu de campo normalmente.”.

 

 

Processo 066/2019 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15 -2019

Jogo:              MINEIROS ESPORTE CLUBE   X   INDEPENDENTE ERV

Data:              Goiânia, 03 de abril de 2019       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO D.M.DIAS MACIEL

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ MEIRELES JUNIOR

Indiciado: TEVES EDUARDO CARVALHO ALMEIDA, camisa nº 09, atleta não profissional da equipe MINEIROS EC, como incurso na disposição infracional dos artigos 243-D e 258-A do CBJD, tendo em vista que o árbitro foi informado “pelo AA2 Sr. Lucas Elias que o atleta de n4 da equipe do Mineiros Teves Eduardo C. Almeida reagiu a provocação da torcida ofendendo verbalmente com os seguintes dizeres, “vai tomar no cú que gesticulando com a mão o popularmente vai tomar no cú para a torcida”. O segundo cartão foi aplicado e o jogador saiu de campo sem mais problemas.”.

 

MINEIROS ESPORTE CLUBE, equipe não profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 211 do CBJD, tendo em vista a seguinte observação feita pelo árbitro: “Informo que o Vestiário dos árbitros estava imundo com muita terra no piso e em todo vestiário aonde tocasse sujaria. O banheiro ao público também estava imundo como se não o lavasse a muito tempo, merda transbordando nos vasos e muito sujeira por todo lado.”.

 

Processo 067/2019 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15 -2019

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE   X   RAÇA SB

Data:              Goiânia, 04 de abril de 2019       

Procurador: Dr. ROGÉRIO LICINIO D.M.DIAS MACIEL

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado: DIOGO MENDONÇA BARROS, camisa nº 06, atleta não profissional da equipe Vila Nova, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, I,  do CBJD, tendo em vista que o jogador foi expulso por “Após a marcação de uma falta contra sua equipe, o atleta chutou a bola para fora de campo com intenção de retardar o reinício da partida”.

 

Processo 068/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV. 2019

Jogo:              CAMPINAS ESPORTE CLUBE  x   ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE

Data:              Goiânia, 31 de MARÇO de 2019  

Procurador: Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado: LUCAS BORGES DA SILVA, N.º 28 DA EQUIPE CAMPINAS/GO, pelo 2º CARTÃO AMARELO; O denunciado infringiu o disposto no artigo 254, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados “Por atingir com um pontapé, de forma temerária, as pernas de seu adversário o Sr. João Victor Sousa da Costa camisa 10 da equipe do Atlético na disputa de bola. Informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico, e o atleta expulso deixou o campo sem problemas”.

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos quinze dias do mês de abril de dois mil e dezenove (15.04.2019).

Confere:      Dr. Adalberto Grecco                                  De  Acordo:  RODRIGO L.F M. REZENDE

Secretário                                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros