Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 25/11/2021

18/11/2021

PAUTA DE JULGAMENTO –053/2021

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 25 de NOVEMBRO de 2021 ás 10:00 hs, VIA SKYPE

 

INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 162/2021          

CAMPEONATO GOIANO NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIVISÃO 2021

Jogo:              ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE  X GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 06 de OUTUBRO de 2021

Procurador: Dr.  ARIETE CÂNDIDA DA SILVA

Relator:         Dr.  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Indiciados: ROGÉRIO CORRÊA DE OLIVEIRA, Técnico da equipe Atlético Clube Goianiense, como incurso na disposição infracional do Art. 257, do CBJD; conforme relato do árbitro.” “Informo que aos 31 minutos da segunda etapa, o assistente 01 Márcio Soares, me chamou par paralisar a partida por falta de respeito ao jogo, que estava acontecendo entre o treinador do Atlético C. G., Sr. Rogério Corrêa de Oliveira, que estava na área técnica, e pelo coordenador da equipe Goiás E.C., O Sr. Osmar Lucindo de S. Junior, que estava na arquibancada. Os dois seguiam com ofensas e palavrões direcionados um ao outro. O jogo ficou paralisado por 05 minutos para que os mesmos fossem contidos (sic)”

 

OSMAR LUCINDO DE S. JUNIOR, Coordenador da Equipe Goiás Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do Art. 257, do CBJD; conforme relato do árbitro.” “Informo que aos 31 minutos da segunda etapa, o assistente 01 Márcio Soares, me chamou par paralisar a partida por falta de respeito ao jogo, que estava acontecendo entre o treinador do Atlético C. G., Sr. Rogério Corrêa de Oliveira, que estava na área técnica, e pelo coordenador da equipe Goiás E.C., O Sr. Osmar Lucindo de S. Junior, que estava na arquibancada. Os dois seguiam com ofensas e palavrões direcionados um ao outro. O jogo ficou paralisado por 05 minutos para que os mesmos fossem contidos (sic)”

 

ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 211, caput, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Informo que não foi levado água para hidratação ao vestiário de arbitragem pela equipe mandante (sic)”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 167/2021          

CAMPEONATO GOIANO NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIVISÃO 2021

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE   X  A D HIDROLANDENSE

Data:              Goiânia, 09 de OUTUBRO de 2021

Procurador: Dr.  ARIETE CÂNDIDA DA SILVA

Relator:         Dr.  RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciados:  EDILSON BARBOSA FILHO, atleta de nº 08 da equipe Vila Nova Futebol Clube, como incurso nas disposições infracionais do Art. 243-F e 243-C do CBJD, em concurso material, nos termos do Art. 184, do CBJD por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Aos 33 minutos do segundo tempo, fui alertado pelo assistente número 01 Bruno Borges que o camisa nº 08 da equipe Vila nova, Sr. Edilson Barbosa Filho, já substituído, estava reclamando acintosamente contra as decisões da arbitragem. Contudo, antes de chegar no banco de reservas para adverti-lo, esse atleta foi em direção ao assistente e disse: “Você tá de sacanagem, tá querendo aparecer, vou te mostrar que sou sujeito homem”, enquanto caminhava em direção ao assistente confrontando-o com o dedo indicador em riste. Diante disso, expulsei diretamente o referido atleta por estar ameaçando a equipe de arbitragem. Ressalto que mesmo após a expulsão o atleta retornou em direção ao assistente e com o dedo em riste na direção do rosto do assistente voltou a ameaçá-lo.” (sic), conforme relato do árbitro. Em complemento, o Sr. Bruno Borges, árbitro Assistente nº 01 da partida, fez constar na Súmula o seguinte: “Informo que me senti completamente ofendido moralmente, além de, por um instante sentir que minha integridade física pudesse estar comprometida, no momento que o atleta nº 08 da equipe Vila Nova Sr. Edilson Barbosa filho, partiu em minha direção na tentativa de me agredir, fato este que não se consumou apenas porquê o arbitro central Lee Harrissom Santos e alguns outros atletas e comissão técnica do Vila Nova, conteve o atleta exaltado.”

 

KAIKE VIANA BARROS, atleta de nº 15 da equipe Associação Desportiva Hidrolandense, como incurso na disposição infracional do 254-A, § 1º, inciso I, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei direto o Sr. Kaike Viana Barros, camisa nº 15 da equipe Hidrolandense por: fora da disputa, ter dado um murro (punho fechado) nas costas de seu adversário após receber uma entrada.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

CLEUBER CARLOS DO NASCIMENTO, Diretor da equipe Associação Desportiva Hidrolandense, como incurso na disposição infracional do Art. 258, § 2º, inciso II, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Informo que aos 42 minutos do primeiro tempo, excluí dos arredores do campo de jogo o Sr. Cleuber Carlos do Nascimento, que consta na relação da Associação Desportiva Hidrolandense como Diretor, por estar reclamando acintosamente e persistentemente das marcações da equipe de arbitragem. O referido estava em um andaime ao lado da equipe de filmagem.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

Processo 182/2021          

CAMPEONATO GOIANO NÃO PROFISSIONAL SUB-15 2021

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE     BELA VISTA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 14 de OUTUBRO de 2021

Procurador: Dr.  ARIETE CANDIDA DA SILVA

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciados:  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE – GO, agremiação esportiva profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 257, § 3º, do CBJD; Por serem ambas autoras do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Informo que após o final da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encontrava no vestiário, ouvimos um tumulto do lado de fora, imediatamente fomos verificar e constatamos uma confusão e bate-boca entre atletas e comissões técnicas de ambas as equipes. Após os ânimos se acalmarem, constatamos que a porta do vestiário da equipe visitante estava danificada, não conseguimos identificar quem estragou a porta do vestiário da equipe visitante. Sem mais a relatar. (sic)”, conforme relato do árbitro

 

BELA VISTA FUTEBOL CLUBE – GO, agremiação esportiva profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 257, § 3º, do CBJD; Por serem ambas autoras do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Informo que após o final da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encontrava no vestiário, ouvimos um tumulto do lado de fora, imediatamente fomos verificar e constatamos uma confusão e bate-boca entre atletas e comissões técnicas de ambas as equipes. Após os ânimos se acalmarem, constatamos que a porta do vestiário da equipe visitante estava danificada, não conseguimos identificar quem estragou a porta do vestiário da equipe visitante. Sem mais a relatar. (sic)”, conforme relato do árbitro

 

Processo 199/2021          

CAMPEONATO GOIANO NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIVISÃO 2021

Jogo:              ITUMBIARA ESPORTE CLUBE  X  AE CANEDENSE

Data:              Goiânia, 23 de OUTUBRO de 2021

Procurador: Dr.  DIEGO STEFANI ALBUQUERQUE

Relator:         Dr.  LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciados:  ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, agremiação esportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, como incurso na disposição infracional do art. 206, caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “O atraso no início da partida foi porque a equipe da Canedense chegou ao local do jogo às 15 horas e 5 minutos. Fizemos a conferência da relação de atletas dentro de campo. Após isso, a equipe iniciou o aquecimento. Eles finalizaram o aquecimento e oração às 15 horas e 39 minutos. A equipe do Itumbiara chegou ao local às 14 horas. Eles finalizaram seu aquecimento às 15 horas e 20 minutos. Foram para o vestiário e somente retornaram ao campo às 15 horas e 32 minutos. Os acréscimos foram motivados por parada para hidratação, substituições, reposição de bola e atendimentos.”, conforme relato do árbitro.

 

AGREMIAÇÃO ESPORTIVA CANEDENSE, agremiação esportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, como incurso na disposição infracional do art. 206, caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “O atraso no início da partida foi porque a equipe da Canedense chegou ao local do jogo às 15 horas e 5 minutos. Fizemos a conferência da relação de atletas dentro de campo. Após isso, a equipe iniciou o aquecimento. Eles finalizaram o aquecimento e oração às 15 horas e 39 minutos. A equipe do Itumbiara chegou ao local às 14 horas. Eles finalizaram seu aquecimento às 15 horas e 20 minutos. Foram para o vestiário e somente retornaram ao campo às 15 horas e 32 minutos. Os acréscimos foram motivados por parada para hidratação, substituições, reposição de bola e atendimentos.”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 204/2021          

CAMPEONATO GOIANO NÃO PROFISSIONAL SUB-15 – 2021

Jogo:              BELA VISTA FUTEBOL CLUBE  X  ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE

Data:              Goiânia, 18 de OUTUBRO de 2021

Procurador: Dr.  DIEGO STEFANI ALBUQUERQUE

Relator:         Dr.  JOHNATHAN JUNIO SILVA DE OLIVEIRA

Indiciados:  BELA VISTA FUTEBOL CLUBE, equipe não profissional vinculada a Federação Goiana de Futebol, como incurso na disposição infracional do art. 191, III, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Comunico para os devidos fins que o vestiário da equipe visitante encontrava-se sujo e desorganizado. A equipe mandante não disponibilizou água para a equipe de arbitragem. Comunico ainda que a água fornecida para a equipe de arbitragem se hidratar foi disponibilizada pela equipe visitante.”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 208/2021          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20-1ª DIVISÃO – 2021

Jogo:              UNIÃO ESPORTIVA INHUMAS  X  A A ANAPOLINA

Data:              Goiânia, 28 de SETEMBRO de 2021

Procurador: Dr.  MARINA FREIRE PONTES 

Relator:         Dr.  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Indiciados: UNIÃO ESPORTIVA INHUMAS, agremiação esportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, como incurso na disposição infracional do art. 191, III, do CBJD, conforme relato do árbitro: “A equipe União E. Inhumas não lançou sua escalação no sistema.”.

 

Processo 209/2021          

CAMPEONATO GOIANO SUB 17 DA 1ª DIVISÃO – NÃO PROFISSIONAL/2021

Jogo: AD HIDROLANDENSE x GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data: 13/10/2021 – Horário: 15:30, Geraldo Felipe / Bela Vista de Goiás

Procurador: Dr.  DIEGO STEFANI ALBUQUERQUE

Relator:         Dr.  RODOLFO. L.S.C. DOMINGUES

Indiciados: GUSTAVO FARIA DOS SANTOS, atleta não profissional, da Hidrolandense, nº 10, como incurso na disposição infracional do art. 254-A, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida, como expulsão por cartão vermelho direto: “For culpado de jogo brusco grave – Por dar um carrinho frontal atingindo com as travas da chuteira a cabeça de seu adversário de nº 01 Jose Vitor de Souza Catula na disputa de bola, enquanto o mesmo executava uma defesa no chão de sua área. O jogador atingido recebeu atendimento e não teve condições de permanecer na partida,tendo ainda que ser levado ao hospital. O atleta expulso deixou o campo de jogo normalmente.”

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

  Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos dezoito dias do mês de NOVEMBRO de dois mil e vinte e um (18.11.2021).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco               De  Acordo:  WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ

Secretário                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros