Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR – 26/02/2019

20/02/2019

PAUTA DE JULGAMENTO –011/19

 

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 26 de fevereiro de 2019 ás 09:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

                        INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 012/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              IPORA ESPORTE CLUBE  X  GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Indiciado: WHEIDSON ROBERTO DOS SANTOS, atleta profissional da equipe do IPORÁ E.C, como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; AOS 37 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO, POR RECEBER O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, O ATLETA N 07, DA EQUIPE: IPORÁ EC, SR WHEIDSON ROBERTO DOS SANTOS, POR APÓS SOFRER UMA FALTA, VIR ATÉ MIM COM A MÃO EM DIREÇÃO AO MEU ROSTO COMO SE ESTIVESSE PEDINDO CARTÃO, DE UMA FORMA ACINTOSA DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS: “VOCÊ SÓ DA CARTÃO PRA NÓS, VOCÊ NÃO VAI DAR PRA ELE? VOCÊ TÁ DE SACANAGEM” ISSO COM A MÃO QUASE TOCANDO MEU ROSTO, FAZENDO SINAL DE FORMA AGRESSIVA DE QUEM TA PEDINDO PRA DAR O CARTÃO. O ATLETA FOI RETIRADO DE PERTO DE MIM POR SEUS COMPANHEIROS E SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

 

FELIPE MERCIER DE LUCENA, auxiliar técnico da equipe do GOIÁS E.C., como incurso na disposição infracional do artigo 258 II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; Aos 38 minutos do 1º tempo, expulsei do banco de reservas do Goiás E.C., o Sr. Felipe Mercier de Lucena, Auxiliar Técnico, por, após sua equipe sofrer um gol, sair do banco de reservas, sair de sua área técnica, indo até a linha lateral do campo e gesticulando com os braços de forma acintosa, disse as seguintes palavras : ” não foi falta, você está inventando, você sabe que não foi, olha no que deu.”

 

IPORÁ ESPORTE CLUBE, equipe profissional inscrita no CAMPEONATO GOIANO DE PROFISSIONAIS DA 1ª DIVISÃO – PROFISSIONAL/2019, como incurso na disposição infracional do artigo 213, II, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; Informo que aos 38 minutos do 2º tempo, um torcedor vestindo a camisa do Iporá E.C., saiu da arquibancada onde se encontrava a torcida do Iporá E.C. e pulou o alambrado do campo , indo até o banco de reservas do Iporá E.C. e falando algumas palavras e apontando para os atletas e comissão técnica que ali se encontravam, palavras essas que não teve como identificar, em seguida saiu rapidamente pulando o alambrado de volta para a arquibancada, no momento que o policiamento se aproximava. Informo ainda que durante toda esse acontecido, a bola estava fora de jogo, pois aguardávamos a saída de campo do jogador do atleta do Iporá E.C. que havia sido expulso.

 

 

Processo 013/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              NOVO HORIZONTE FC  X  A A APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 10 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. FERNANDO PESSOA

Relator:         Dr. ANDRÉ DE SOUZA CARNEIRO

Indiciado:  CAIO VINICIUS ALVES MASCARENHAS, atleta profissional da equipe do NOVO HORIZONTE F.C, como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; POR SEGURAR O SEU ADVERSARIO PELA CAMISA IMPEDINDO UM ATAQUE PROMISSOR. O ATLETA DEIXOU O CAMPO DE JOGO NORMALMENTE.”

 

WLADIMIR FERREIRA DE ARAUJO, técnico da equipe do NOVO HORIZONTE FC, como incurso na disposição infracional do artigo 258 II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; INFORMO QUE AOS 42 MINUTOS DO 2 TEMPO, APOS A MARCAÇÃO DE UM GOL DA EQUIPE DA APARECIDENSE, EXPULSEI DA ÁREA TÉCNICA O SR. WLADIMIR FERREIRA DE ARAUJO TÉCNICO DA EQUIPE DO NOVO HORIZONTE, POR BATER PALMAS DE FORMA IRÔNICA E DIZER AS SEGUINTES PALAVRAS ” PARABÉNS, VOCÊS CONSEGUIRAM O QUE VIERAM FAZER, SÃO MUITO RUINS”.

 

ANDRE LUIZ CARNEIRO, roupeiro da equipe do NOVO HORIZONTE FC, como incurso na disposição infracional do artigo 258 II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; “INFORMO QUE AOS 36 MINUTOS DO 2 TEMPO O ROUPEIRO DA EQUIPE DO NOVO HORIZONTE, SR. ANDRE LUIZ CARNEIRO ADENTROU A ÁREA TÉCNICA DE SUA EQUIPE ATRAVÉS DOS VESTIÁRIO E GESTICULANDO E RECLAMANDO CONTRA AS DECISÕES DA ARBITRAGEM DIZENDO “VOCÊS SÃO MUITO RUINS, VIERAM AQUI PRA SACANEAR, ATO CONTINUO O EXPULSEI DOS ARREDORES DO CAMPO

 

MANOEL AUGUSTO MIRANDA, massagista da equipe do NOVO HORIZONTE FC, como incurso na disposição infracional do artigo 258 II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; INFORMO QUE AOS 42 MINUTOS DO 2 TEMPO EXPULSEI DO BANCO DE RESERVAS O MASSAGISTA DA EQUIPE DO NOVO HORIZONTE SR. MANOEL AUGUSTO MIRANDA, POR RECLAMAR DAS DECISÕES DA ARBITRAGEM DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS ” VOCÊS SÃO VAGABUNDOS, VIERAM AQUI PARA NOS ROUBAR” BATENDO PALMAS DE FORMA IRÔNICA.”

 

VAILTON SARAFIN, gandula da equipe do NOVO HORIZONTE  como incurso na disposição infracional do artigo 191 III do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; 36 MINUTOS DO SEGUNDO EXPULSEI O GANDULA SR. VAILTON SARAFIN RG: 1530640 POR RETARDAR A REPOSIÇÃO DE BOLA, SENDO QUE JA HAVIA SIDO ADVERTIDO VERBALMENTE EM MOMENTO ANTERIOR.

 

Processo 014/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              GRÊMIO ESPORTIVO ANÁPOLIS  X   ITUMBIARA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciado: VITOR HUGO SIQUEIRA, técnico da equipe do Itumbiara E.C, como incurso na disposição infracional do artigo 258 do CBJD; O denunciado impediu o arremesso lateral da equipe adversária conforme narrado na súmula: “Aos 15 minutos do 2º tempos, expulsei do bancos de suplementes o Srs. Vitor Hugo Siqueira, técnico da equipe do Itumbiara E.C, por impedir uma cobrança de arremesso lateral da equipe adversária, chutando a bola pra longe do local que iria ser executado o arremesso. O mesmo saiu normalmente.”

 

Processo 015/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado: VILA NOVA F.C, Equipe Profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 213. III do CBJD;  “INFORMO QUE AOS 34 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO QUANDO O JOGO SE ENCONTRAVA PARALISADO,U MA FALTA A FAVOR DA EQUIPE DO GOIANESIA COMETIDA NO GOLEIRO, MOMENTO EM QUE O GOLEIRO ENCONTRAVA DEITADO NO CHÃO ,FOI ARREMESSADO UM COPO DE PLASTICO COM LIQUIDO(CERVEJA) , EM SUA DIREÇÃO SENDO QUE NÃO O ATINGIU POREM CAIU DENTRO DO CAMPO DE JOGO. ESSE ARREMESSO VEIO DA PARTE ONDE SE ENCONTRAVA A TORCIDA DO VILA NOVA FC LOCALIZADA NO FUNDO DO GOL..”

 

Processo 016/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATL. APARECIDENSE X VILA NOVA FUTEBOL CLUBE 

Data:              Goiânia, 16 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. HENRIQUE STABILE

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.MUNDIM L. REZENDE

Indiciado: Uederson Ferreira Paulino, atleta profissional da equipe da Aparecidense, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, §1º, I do CBJD; O primeiro denunciado golpeou com o antebraço (FORA DA DISPUTA DE BOLA) atingido com força o rosto de seu adversário conforme narrado na súmula: “Motivo: 310 – Outros – Aos 20 minutos do 2º tempo, expulsei do campo de jogo de forma direta “cartão vermelho”, o sr. Uederson Ferreira Paulino, nº 11 da A.A Aparecidense, por: com a bola em jogo mas fora da disputa de bola golpear com o antebraço, atingindo com força o rosto de seu adversário “conduta violenta”, jogando-o ao solo, o sr. nº 08 Antonio Francisco M. Neto, do Vila Nova F.C. O atleta expulso deixou o campo de jogo após protestar muito contra a decisão. O atleta atingido continuou normalmente na partida..”

 

João Rodrigues “Cocá”, diretor de futebol da A.A. Aparecidense, como incurso na disposição infracional do artigo 258-B do CBJD,  O segundo denunciado, invadiu o local destinado à equipe de arbitragem, conforme narrado na súmula: “Informo que após o termino da partida enquanto a equipe de arbitragem subia as escadas do vestiário, identificamos dentro do campo de jogo próximo ao vestiário da arbitragem o Sr. João Rodrigues “Cocá”, diretor de futebol da A.A. Aparecidense, que proferiu a mim (árbitro da partida) as seguintes palavras: “te considero um dos melhores árbitros e te respeito, mais hoje você veio aqui e operou a gente, você veio mal intencionado e deu os três pontos pro Vila”.

 

Processo 017/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE   X   GOIÂNIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 17 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. MARCUS VINICIUS MAFIA VIEIRA

Relator:         Dr. ANDRÉ DE SOUZA CARNEIRO

Indiciado: JURANI FRANCISCO FERREIRA, atleta de nº 18 da equipe Goiás E.C., como incurso na disposição infracional do artigo 250, do CBJD, conforme relatório do árbitro da partida. Em Jogo realizado pelo CAMPEONATO GOIANO – SÉRIE A entre as equipes Goiás E.C.x Atlético C.G., no dia 17 de fevereiro de 2019, às 17:00 horas, o árbitro relatou na súmula, que aos 25 minutos do 2º tempo, expulsou do campo de jogo, com cartão vermelho, derivado do 2º Cartão amarelo, o atleta de nº 18 da equipe Goiás E.C., Jurani Francsico Ferreira, por segurar seu adversário afastando-o da bola, impedindo um ataque promissor.

 

Processo 018/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL  1ª DIV. 2018

Jogo:              ITUMBIARA ESPORTE CLUBE   X   IPORÁ ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 17 de fevereiro de 2019          

Procurador: Dr. MARCUS VINICIUS MAFIA VIEIRA

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M . JUNIOR

Indiciado: VITOR HUGO SIQUEIRA, técnico da equipe Itumbiara E.C., como incurso nas disposições infracionais dos artigos 243-A, 258 e 258-C, do CBJD, conforme relatos e provas que seguem. Em Jogo realizado pelo CAMPEONATO GOIANO – SÉRIE A – 2019, entre as equipes Itumbiara E.C. x Iporá E.C., no dia 17 de fevereiro de 2019, às 16:00 horas, o técnico do Itumbiara E.C. estaria cumprindo suspensão automática por ter sido expulso no jogo realizado no dia 10 de fevereiro de 2019 no jogo entre Grêmio Anápolis x Itumbiara E.C.. Porém, chegou ao conhecimento desta Procuradoria que o Denunciado estaria nas arquibancadas ao lado do campo, e se aproveitando da proximidade do local do público ao banco de reserva de seu time, passou instruções a jogadores, infringindo assim os artigos citados na inicial vez que atuou de forma contrária à ética desportiva, transmitindo instruções à atletas de forma ilegal, com fim de influenciar o resultado da partida.

 

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte dias do mês de fevereiro de dois mil e dezenove (20.02.2019).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco                      De  Acordo:  RODRIGO DE F.M.L. REZENDE

Secretário                                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros