PAUTA DE JULGAMENTO /2025
TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 27 de OUTUBRO de 2024 às 16h A Sessão será realizada em formado PRESENCIAL para os Auditores, HIBRIDO para Procuradores e Advogados e TELEPRESENCIAL para partes e testemunhas.
INDICIADOS 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR
Processo 368/2025 1.416
TAÇA MANÉ GARINCHA DE FUT. NÃO PROF.–SUB-17 3ª DIVISÃO 2025
Jogo: ITAUÇU E.C. X GOIANÉSIA A.C.
Data: Goiânia, 15 de SETEMBRO de 2025
Procurador: Dr. WILTON PEREIRA DE LIMA
Relator: Dr. GABRIEL BARTO BARROS
Indiciados: LUIS EDUARDO DE OLIVEIRA DA SILVA, atleta não profissional da equipe Goianésia Atlético, n. 10, como incurso na disposição infracional do art. 254, §1° II do CBJD, punido com o segundo cartão amarelo, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “Expulsei devido ao segundo cartao amarelo o atleta de numero 10 Sr Luis Eduardo de oliveira da silva por atingir seu adversario com uma solada temeraria na altura da canela na disputa de bola. o mesmo deixou o campo de jogo normalmente”. 2.
GOIANÉSIA ATLETICO CLUBE, agremiação esportiva mandante, como incurso na disposição infracional do art. 191 III do CBJD com art. 12 do Regulamento Específico, e art. 206 do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida: “CUMPRE INFORMAR QUE A EQUIPE GOIANESIA ATLETICO / GO, NÃO ENTREGOU A ESCALA DENTRO DO HORÁRIO PREVISTO, NO ENTANTO ANEXOU A PRÉ ESCALA NO SISTEMA DA GESTÃO WEB DA CBF, AINDA DENTRO DESTE”. “INFORMAMOS QUE NOS FOI INFOMADO PELO DEPARTAMENTO TÉCNICO DA FGF, NA PESSOA DO SR. ROBERTO SAMPAIO, DE QUE A EQUIPE DO GOIANESIA ATLETICO / GO, ERROU O DESTINO DO JOGO E QUE POR ESSE MOTIVO CHEGARIA ATRASADO PARA O JOGO. QUE A EQUIPE DO GOIANESIA ATLETICO / GO CHEGOU AS 15H30MIN. QUE A EQUIPE DO GOIANESIA ATLETICO / GO ENTROU PARA O CAMPO DE JOGO AS 15H50MIN COM A PARTIDA SE INICIANDO AS 15H52MIN
ITAUÇU ESPORTE CLUBE, agremiação esportiva mandante, como incurso na disposição infracional do art. 191 III do CBJD com art. 12 do Regulamento Específico, por ser autor dos seguintes fatos relatados pela arbitragem em súmula de partida: “COMPRE INFORMAR QUE A EQUIPE ITAUÇU ESPORTE CLUBE / GO, NÃO REALIZOU O PREENCHIMENTO DA PRÉ ESCALA DO SISTEMA DA GESTÃO WEB DA CBF ATÉ O HORÁRIO DAS 14:30, RESTANDO A EQUIPE DE ARBITRAGEM INSERIR A ESCALA NO SISTEMA, SENDO A MESMA INSERIDA AS 15H07MIN”
Processo 377/2025 1.425
COPA GOIÁS DE FUT. NÃO PROF.–SUB-13 1ª 2025
Jogo: CE WILSON GOIANO X GOIÁS EC.
Data: Goiânia, 17 de SETEMBRO de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. REVERTON MOREIRA LAGE
Indiciados: CLUBE ESPORTIVO WILSON GOIANO, agremiação desportiva filiada à Federação Goiana de Futebol, como incursa na disposição infracional do artigo 191, inciso III do CBJD c/c artigo 17 do Regulamento Específico da Copa Goiás Sub-13 da 1ª Divisão – 2025, pelos seguintes fatos relatados em súmula: “Informo que não foi efetuado o pagamento da ajuda de custo referente à equipe de arbitragem, no valor de R$ 223,60.”.
Processo 393/2025 1.441
COPA GOIÁS DE FUT. NÃO PROF.–SUB-20 2ª 2025
Jogo: PLANALTO EC X INHUMAS E.C.
Data: Goiânia, 23 de SETEMBRO de 2025
Procurador: Dr. RONA TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RODRIGO DE FREITAS MUNDIM LOBO REZENDE
Indiciados: THIAGO AUGUSTO PINHEIRO DE CARVALHO ROCHA, atleta profissional da equipe Inhumas Esporte Clube, registrado em súmula sob camisa de número “09”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254-A, §1º, inciso II do CBJD, por ser autor do seguinte fato que levou à sua expulsão direta: “CONDUTA VIOLENTA – EXPULSO COM CARTÃO VERMELHO DIRETO POR, CHUTAR O SEU ADVERSÁRIO(GOLEIRO) QUE SE ENCONTRAVA DEITADO NO CHÃO COM A POSSE DE BOLA, O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE E SEU ADVERSÁRIO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO MÉDICO
Processo 395/2025 1.443
TAÇA MANÉ GARINCHA DE FUT. NÃO PROF.–SUB-17 3ª DIVISÃO 2025
Jogo: C.A. PONTALINENSE X AE INDEPENDENCIA
Data: Goiânia, 23 de SETEMBRO de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. RANIEL RODRIGUES GONÇALVES
Indiciados: CAUÃ DE SOUZA LISBOA, atleta amador da equipe Clube Atlético Pontalinense, registrado em súmula sob camisa n. “08”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254, §1º, inciso II do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos relatados em súmula: “Por uma falta temeraria na disputa da bola com a sola no pé do seu adversário. O atleta atingido não necessitou ser atendido e continuou em campo, o atleta infrator saiu normalmente do campo de jogo sem causar problemas a equipe de arbitragem.”
EDSON PEREIRA LISBOA, membro da equipe Clube Atlético Pontalinense, como incurso nas disposições infracionais do artigo 258, §2º, inciso II c/c artigo 258-B, ambos do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos relatados em súmula: “Informo que no intervalo do jogo , ao entrar no túnel de acesso aos vestiário , a equipe de arbitragem foi abordada pelo senhor, Edson Pereira Lisboa identificado pelo massagista da equipe , senhor Matheus Cassimiro Ferreira, como pertencente a equipe do CAP Pontalinense, no qual desrespeitou questionando sobre a expulsão do atleta da sua equipe, o mesmo foi advertido que não deveria estar naquelas dependências e solicitou que o mesmo se retirasse do local.”
DAVI DE ANDRADE CORREIA, atleta amador da equipe Associação Esportiva Independência, registrado em súmula sob camisa n. “09”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254-A, §1º, Por uma conduta violenta, ao dar uma cotovelada no peito do seu adversário, fora da disputa da bola, atleta de numero 3, com o jogo em andamento. O atleta atingido não necessitou de atendimento e o atleta infrator saiu normalmente do campo de jogo.”
Processo 397/2025 1.445
COPA GOIÁS DE FUT. NÃO PROF.–SUB-15 1ª 2025
Jogo: ITABERAI EC. X AE OVEL
Data: Goiânia, 25 de SETEMBRO de 2025
Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA
Relator: Dr. GABRIEL BARTO BARROS
Indiciados: JOSE RAIMUNDO DA SILVA FILHO, massagista da equipe Itaberaí Esporte Clube, como incurso nas disposições infracionais do artigo 258, §2º, inciso II do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos relatados em súmula: “Informo que expulsei com cartão vermelho direto, após o final do jogo, o Sr Jose Raimundo da Silva Filho massagista da equipe Itaberai Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol, por se dirigir próximo a equipe de arbitragem que se encontrava no meio do campo e reclamar de maneira grosseira e acintosa sucessivamente das marcações da arbitragem, e após o mesmo ter sido expulso proferiu as seguintes palavras ‘ Vocês só vieram aqui para nos prejudicar, seus bostas. Enfiem esse relatório no cu, seus bostas, tirem esse uniforme e vamos lá para fora que vocês vão ver, o mesmo teve que ser contido pelo seu Assistente Técnico Jeovanio Rocha do Nascimento e só assim dirigiu-se ao seu vestiário..”
MARCOS ROBERTO GUNDIM, presidente da equipe Itaberaí Esporte Clube, como incurso nas disposições infracionais do artigo 258, §2º, inciso II c/c artigo 258-B, ambos do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos relatados em súmula: “Informo que após o termino da partida, ainda dentro de campo, fomos abordados por um individuo que se identificou como Marcos Roberto Gundim Presidente da equipe Itaberaí Esporte Clube Sociedade Anônima Do futebol, o qual disse as seguintes palavras (Vocês estão de sacanagem, só pode ter vindo aqui para nós prejudicar, como que você volta a bola para o goleiro com o nosso time fazendo pressão, essa foi a pior arbitragem que já veio aqui, vocês vão saber quem eu sou, eu vou ligar para a comissão de arbitragem).”
Processo 439/2025 1.490
COPA GOIÁS DE FUT. NÃO PROF.–SUB-15 3ª 2025
Jogo: GOIÂNIA EC X AE INDEPENDÊNCIA
Data: Goiânia, 06 de OUTUBRO de 2025
Procurador: Dr. BRENO DIAS ABREU
Relator: Dr. REVERTON MOREIRA LAGE
Indiciados: GOIÂNIA ESPORTE CLUBE, Agremiação Esportiva, vinculada à Federação Goiana de Futebol/FGF., com incurso na disposição do Art. 211 Caput do CBJD, por ser autor do seguinte fato relatado pela arbitragem em Súmula da partida: Relato que às 15h16 o Sr. Dione Natan Antonio de Matos, técnico do Independência, informou à arbitragem sobre possíveis irregularidades no vestiário da equipe visitante, sob responsabilidade do mandante Goiânia: casca de banana e sujeira na área destinada ao banho; barata, aparentemente um pombo morto e forte odor no espaço dedicado à privada. Relato também que às 15h22 o Assistente 2 informou sobre essa situação ao Sr. Leandro Alves Madureira, assistente técnico da equipe Goiânia. Informo ainda que após o término da partida, a equipe de arbitragem verificou que o espaço dedicado à privada foi lavado. Imagens do local anexas em adendo, conforme relato do árbitro
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e um dias do mês de outubro de dois mil e vinte e cinco (21.10.2025).
Confere: Dr. Adalberto Grecco De Acordo: Edith Costa Antunes Machado
Secretário Presidente