Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR 29/10/2019

23/10/2019

 

PAUTA DE JULGAMENTO –073/19

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 29 de OUTUBRO de 2019 ás 09:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

                        INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 262/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 2ª DIV.- 2019

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATLETAS DE JESUS  X  A S E E V

Data:              Goiânia, 04 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. JOHNATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L.REZENDE

Indiciado: ASSOCIAÇÃO ATLETAS DE JESUS, associação esportiva, como incurso na disposição infracional dos artigos 191, III e 203 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; conforme narrado na súmula, vejamos:DECLARO QUE APÓS TÉRMINO DO PRIMEIRO TEMPO, FORAM OBSERVADOS DUAS EQUIPES AMADORAS UNIFORMIZADAS ADENTRANDO O CAMPO, DUAS EQUIPES DA QUAL ESTAVAM PRESENTES PARA DISPUTAR A FINAL DO CAMPEONATO AMADOR LIGA INTERNA REGIONAL DA AMIZADE DE FIRMINÓPOLIS, SENDO AMIGOS DO ATHENEU X CESARINA. NO DECORRER DA CONVERSA COM AS EQUIPES AMADORAS, ALEGARAM QUE O CAMPO DO QUAL ESTAVA ACONTECENDO O CAMPEONATO TAÇA MANÉ GARRINCHA SUB-17 DA 2 DIVISÃO, ATLETAS DE JESUS X ASSEV, JÁ SE ENCONTRAVA RESERVADO PARA ELES A MAIS DE 20 DIAS E O CAMPO NÃO POSSUÍA REFLETORES PARA O JOGO OCORRER AO ANOITECER, SENDO ASSIM IRIAM DISPUTAR A FINAL NO CAMPO QUE ESTAVA RESERVADO, COMO FOI FEITO, NÃO SE RETIRARAM. DIANTE DO PROBLEMA O TRIO DE ARBITRAGEM DA PARTIDA DO CAMPEONATO TAÇA MANÉ GARRINCHA SUB-17 DA 2 DIVISÃO ENTRE ATLETAS DE JESUS X ASSEV CHAMOU O TÉCNICO WALMIR SOARES DA SILVA DA EQUIPE ATLETAS DE JESUS PARA BUSCAR UMA SOLUÇÃO PARA O ACONTECIDO JÁ QUE O MANDO DE CAMPO ERA DA SUA EQUIPE, ONDE FOI COGITADO DO SEGUNDO TEMPO OCORRER EM OUTRO CAMPO DENTRO DO MESMO COMPLEXO, O TÉCNICO LINDOMAR ALVES DE PAULA DA EQUIPE ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA EVANGÉLICA ACHOU UM ABSURDO UM JOGO DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL DESSA IMPORTÂNCIA SER TRATADO DE TAL MANEIRA, ONDE SE REALIZOU O PRIMEIRO TEMPO EM UM CAMPO E O SEGUNDO TEMPO SER REALIZADO EM OUTRO CAMPO DE JOGO. INFORMO QUE FOI AGUARDADO O TEMPO REGULAMENTAR DE 27 MINUTOS E SENDO QUE A EQUIPE MANDANTE DA PARTIDA ATLETAS DE JESUS NÃO TRAZENDO NENHUMA SOLUÇÃO PARA O RETORNO DA PARTIDA NO CAMPO MARCADO PELO TÉCNICO E REPRESENTANTE WALMIR SOARES DA SILVA A PARTIDA FOI SUSPENSA. INFORMO TAMBÉM QUE A EQUIPE ATLETAS DE JESUS NÃO EFETUOU O PAGAMENTO DA TAXA DE ARBITRAGEM.

 

Processo 274/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 1ª DIV.- 2019

Jogo:              SANTA HELENA ESPORTE CLUBE  X  APARECIDA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 10 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. MURILO SOARES CASTRO

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciado: SANTA HELENA ESPORTE CLUBE, entidade de prática desportiva vinculada a Federação Goiana de Futebol, com fundamento nos artigos 191, III do CBJD, por deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição e no artigo 211 do CBJD, por deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização. Relato da súmula: “Motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos: Não houve placa de substituição. Só teve dois gandulas presentes. Equipe santa helena não efetuou a taxa da arbitragem no valo de 1.150,00 reais”

 

Processo 275/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV.- 2019

Jogo:              U.A. BELAVISTENSE   X  A E CANEDENSE

Data:              Goiânia, 10 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. DIEGO STEFANI

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciado: UNIÃO ATLÉTICA BELAVISTENSE, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do art. 191, III, do CBJD, por ser autora dos 3 (três) seguintes fatos, relatados pela arbitragem em súmula de partida: (1) “A EQUIPE MANDANTE UNIÃO ATLÉTICA BELAVISTENSE NÃO APRESENTOU A PLACA DE SUBSTITUIÇÕES PARA SER UTILIZADADURANTE O JOGO”, (2) “INFORMO QUE A EQUIPE MANDANTE UNIÃO ATLÉTICA BELAVISTENSE NÃO EFETUOU O PAGAMENTO DA TAXA DE ARBITRAGEM”, e (3) “A MARCAÇÃO DE CAMPO NÃO ESTAVA 100% (UM POUCO APAGADA EM ALGUMAS REGIÕES DO CAMPO), MAS A EQUIPE DE ARBITRAGEM CONSTATOU QUE A MARCAÇÃO DA GRANDE ÁREA, LATERAIS E LINHAS DE FUNDO ESTAVA A CONTENTO E NÃO ATRAPALHARIA O ANDAMENTO DA PARTIDA”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 276/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV.- 2019

Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE   X  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 11 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. MURILO SOARES CASTRO

Relator:         Dr. RODOLFO L.S.C. DOMINGUES

Indiciado: MATHEUS CLEMENTE SILVA, atleta amador, camisa nº 06 da equipe do VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, com fundamento no artigo 254 §1º I e II do CBJD, por atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada. Conforme relatado em súmula: “EXPULSEI DE FORMA DIRETA O JOGADOR DE NÚMERO 06 SR. MATHEUS CLEMENTE SILVA DA EQUIPE DO VILA NOVA FC AOS 24 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, POR DA UMA ENTRADA COM USO DE FORÇA EXCESSIVA CONTRA SEU ADVERSARIO SR.PEDRO HENRIQUE PEREIRA VIANA DE NÚMERO 07 DA EQUIPE GOIAS EC, COMETENDO UM JOGO BRUSCO GRAVE ATINGINDO COM UM CARRINHO POR TRÁS AS PERNAS DE SEU ADVERSARIO NA DISPUTA DE BOLA. O ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO MEDICO, CONTINUOU NORMALMENTE EM CAMPO. O ATLETA EXPULSO OFERECEU RESISTÊNCIA AO SAIR, TIRANDO CANELEIRAS E CHUTEIRAS DENTRO DE CAMPO ANTES DE SAIR.

 

Processo 277/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV.- 2019

Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE   X  C.A. VIANÓPOLIS

Data:              Goiânia, 11 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. MURILO SOARES CASTRO

Relator:         Dr. LEOPOLDO S. MUNDEL

Indiciado: BRUNO VINICIUS TEIXEIRA LOPES, preparador físico da equipe do CLUBE ATLÉTICO VIANÓPOLIS, com fundamento no artigo 258, §2º, II, do CBJD, conforme narrado na súmula: AOS 37 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO EXPULSEI DO BANCO DE SUPLENTES O SR: BRUNO VINICIUS TEIXEIRA LOPES PREPARADOR FÍSICO DA EQUIPE DO CLUBE ATLÉTICO VIANÓPOLIS. APÓS A MARCAÇÃO DE UM IMPEDIMENTO, O MESMO ESBRAVEJOU DE FORMA OFENSIVA PARA A ARBITRAGEM SENDO ADVERTIDO VERBALMENTE PELA SUA CONDUTA, EM SEGUIDA O MESMO COMEÇOU A RIR DE FORMA IRÔNICA E FOI EXPULSO DO BANCO DE SUPLENTES. APÓS A EXPULSÃO O MESMO FALOU AS SEGUINTES PALAVRAS: É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO PASSA DISSO, VOU VETAR VOCÊ NOS NOSSOS JOGOS.

 

Processo 278/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV.- 2019

Jogo:              ITABERAI ESPORTE CLUBE   X  A.D. HIDROLANDENSE

Data:              Goiânia, 13 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. DIEGO STEFANI

Relator:         Dr. RODRIGO DE F.M.L.REZENDE

Indiciado: JOSUÉ NASCIMENTO COSTA, atleta não-profissional, camisa nº 5 do Itaberaí Esporte Clube, como incurso na disposição infracional do artigo 254 do CBJD, por ser autor do seguinte fato, que o levou a expulsão aos 38 minutos do 2º tempo: “Informo que o atleta camisa numero 05, senhor Josué Nascimento Costa, da equipe Itaberaí Esporte Clube,aos 38 minutos de jogo do 2T, recebeu o segundo cartão amarelo, e em seguida o vermelho, por jogar de forma temerária, aplicando um calço em seu adversário, o camisa numero 06, senhor Gabriel Negreiros Aguiar da equipe Hidrolandens – GO, que necessitou de atendimento medico, e continuo no jogo. Informo mais que o atleta expulso saiu do campo de jogo sem nenhum problema, nada maisa declarar”, conforme relato do árbitro.

 

Processo 279/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 2ª DIV.- 2019

Jogo:              U.A. BELAVISTENSE  X  SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 09 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. DIEGO STEFANI

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciado: GUILHERME YAN SANTOS E SILVA, atleta não-profissional, camisa nº 15 da União Atlética Belavistense, como incurso na disposição infracional do artigo 250, caput, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, que o levou a expulsão aos 46 minutos do 2º tempo: “Retardar o jogo tocando para longe do seu local de reinício. Tirar a camisa na comemoração de um gol.”, conforme relato do árbitro.

 

UNIÃO ATLÉTICA BELAVISTENSE, agremiação esportiva de futebol não-profissional, como incurso na disposição infracional do art. 191, III, do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos, relatados pela arbitragem em súmula de partida: (1) “Não houve o pagamento da taxa de arbitragem.”, e (2) “Apenas três gandulas foram disponibilizados para a partida.” conforme relato do árbitro.

 

TIELLES GONÇALVES FERREIRA, árbitro de futebol, registrado no Sindicato de Árbitros de Futebol de Goiás, como incurso na disposição infracional do art. 266 do CBJD, por deixar de relatar a origem do 1º cartão amarelo do atleta expulso, dificultando a punição do atleta.

 

 

 

Processo 280/2019          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-13- 2019

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE

Data:              Goiânia, 08 de OUTUBRO de 2019         

Procurador: Dr. MURILO SOARES CASTRO

Relator:         Dr. CLEONE JOSÉ M. JUNIOR

Indiciado: ALLAN SANTHIAGO, técnico da equipe do ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, com fundamento no artigo 258, §2º, II, do CBJD, por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.  conforme narrado na súmula:“Informo que aos 30 minutos do 2º tempo de jogo expulsei do banco de reservas com cartão vermelho direto o sr. Allan Santhiago (Cref 1996/Go) técnico da equipe Atlético Clube Goianiense, por ter sido informado pelo Arbitro Assistente 1, o Sr. Leonardo Caldas, via rádio, que o mesmo encontrava-se gesticulando ostensivamente e ao mesmo tempo proferindo as seguintes palavras ao técnico da equipe adversaria “VAI TOMAR NO CÚ, VAI TOMAR NO CÚ”. Outrossim, informo ainda que mesmo deixo o campo de jogo sem problemas. ”

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e três dias do mês de outubro de dois mil e dezenove (23.10.2019).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  RODRIGO L.F.MUNDIM RESENDE

Secretário                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros